- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 16 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Polícia Ambiental multa homem por matar e comercializar animais

Mais Lidas

A Polícia Militar Ambiental (CIPAMA) multou, semana passada em Araguatins, F.A. Campos por matar e comercializar animais silvestres sem autorização do órgão ambiental competente.

Os policiais militares ambientais chegaram ao local após receberem denúncia anônima de que havia pessoas comercializando animais silvestres abatidos no Distrito de Natal.

Ao chegar à residência do suspeito, o mesmo percebeu a chegada da fiscalização e saiu pelos fundos de sua residência correndo, tendo adentrado na vegetação e tomado rumo ignorado. Na ocasião, foram apreendidos 08 kg de carne de anta, 01 animal silvestre conhecido como cutia e 02 espingardas tipo bate-bucha.

Diante dos fatos, a documentação do evasor foi fornecida por sua esposa, que se encontrava na residência, e o mesmo foi multado em R$ 9 mil. As carcaças dos animais silvestres foram inutilizadas e as espingardas bate-buchas entregues à Delegacia de Polícia Civil de Araguatins, onde foram tomadas as providências cabíveis.

O comandante da CIPAMA, ten cel Félix Francisco dos Santos Neto, informou que os policiais militares ambientais estão empenhados em efetuar autuações dessa natureza, com o objetivo prevenir e reprimir a caça ilegal de animais silvestres, dentre outros crimes.( Da Ascom CIPAMA)

- Publicidade -spot_img

7 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
esquisito

Carcaças foram inutilizadas?????

duvido muito mesmo…

Mas acredito que esse alimento poderia ter um destino mais útil.. existem muitas pessoas passando fome em araguatins..

Antonio

ESQUISITO! PROCURE SE INFORMAR MELHOR! CASO NÃO SAIBA NENHUM ANIMAL ABATIDO E APREENDIDO PODE SER COSUMIDO, DEVIDO O RISCO DE CONTAMINAÇÃO! VC É MESMO UM ESQUISITO! TODOS OS ANIMAIS SILVESTRES TRANPORTAM PARASITAS E PODEM TRANSMITIR DOENÇAS AO SER HUMANO. ESQUISITO!!!!!

pensa nisso

eita churraquinho bommmmmmmmmmmmmmmm

CAXIXA

PARABÉNS À POLICIA AMBIENTAL.
QUE CONTINUEM COMBATENDO OS INFRATORES AMBIENTAIS.
TEM MUITA GENTE CAÇANDO E VENDENDO ANIMAIS SILVESTRES. OUTROS ESTÃO MATANDO POR SIMPLES LAZER.

ESTÁ FALTANDO AS BARREIRAS NA ENTRADA DO ESTADO, PARA COIBIR ACÕES CRIMINOSAS.

Greepece

Parabenizando o trabalho do pessoal, gostaria de sugerir que eles multassem tambem este povo que fica jogando sujeira na beira rio. Pois aqui onde atraca os barcos estar muito sujo. Favor montem um esquema de autuação e multem as pessoas que fazem sujeira. Inclusive os cachaceiros que ficam lá no pé de mogno, jogando litro ladeira abaixo e quebrando na beira rio.

pensei

oii muito bom para cara da queles que fazem isso!!!!!!!!!!

dionys

A ANTONIO EU SINTO MUITO PELO SEU LAMENTO E DE QUERER SER O POSITIVO POIS FIQUE VC SABENDO QUE ESSES ANIMAIS SILVESTRE Q VC MENSSIONOU AQUI ELES PODEM ATER SER CONTAMINADOS MAS NUM VAI SER PORI ISSOS QUE OS CAÇADORES VÃO DEIXAR DE PEGA-LO PORQUE SE FOSSE POR ISSO A MAIORIA DA POPULAÇAO JA TAVA CONTAMINADA… E TALVEZ VC FALA ISSO SENDO Q VC PODE SER UM DOS PROPRIOS CONSSUMIDORES DELE…. AGORA NUM VEM ME DIZER Q VC NÃO JA O SE ALIMENTOU DELES´SEJA SINCERO.. O MEU RAPZ.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias