Bico do Papagaio
ARAGUATINS: Polícia tenta apaziguar ânimo de concorrência entre vanzeiros, taxistas e mototaxistas

Por meio do 9º Batalhão (9º BPM), a Polícia Militar esteve reunida com representantes de empresas de transporte privado de Araguatins, no Bico do Papagaio, a fim de minimizar os conflitos que vem acontecendo no setor. O encontro aconteceu na quinta, 5, no auditório do quartel da PM. A reunião foi presidida pelo comandante do 9º Batalhão tenente-coronel Weslley Dias Costa.
O encontro contou com a presença dos representantes de diversas categorias, entre elas, dos taxistas, Nilo Oliveira Lima; dos mototaxistas, Edimarques Dias da Silva; dos vanzeiros, Rubens Peixoto Negreiros, além de diversos profissionais dos setores.
A Prefeitura Municipal foi representada pelos secretários, Basílio Charley de Oliveira e Josenildo Marques Amado.
Acompanhado do chefe da seção de Planejamento, Instrução e Pesquisa da Unidade, capitão Dourivan Santos Pereira, o comandante Weslley Dias destacou que a Polícia Militar continuará empregando todos os esforços a fim de cumprir seu papel constitucional em promover a ordem e a segurança pública.
O comandante Weslley enfatizou que a segurança pública não é só missão atribuída a Polícia Militar, a sociedade também tem sua obrigação. “Todos são responsáveis pela segurança pública diante das competências de cada setor do transporte privado”, destacou tenente-coronel W. Costa.
Todos os representantes das categorias presentes na reunião tiveram direito a fala, onde apresentaram suas conclusões para o bom andamento do serviço que cada setor presta aos passageiros, comprometendo não interferirem no serviço de cada setor, bem como fazerem cumprirem suas licenças conforme as concessões legais. (Ascom 9 BPM)

Bico do Papagaio
ARAGUATINS: Servidores do município serão pagos até dia 5

O secretário de Administração, Wendell Miranda, informou que o prefeito Aquiles da Areia (PP), determinou que os salários dos servidores municipais de Araguatins, sejam pagos até o dia 5 de cada mês.
A informação foi dada durante entrevista na Rádio Sucesso FM e são referentes ao período da nova gestão, que começou em 1º de janeiro.
Salários atrasados
A gestão também começou a quitar salários atrasados de servidores deixados pela gestão anterior. No final de semana foi quitada a folha de dezembro com servidores da Saúde e novembro para médicos.
A Prefeitura se prepara para também quitar a folha pendente com as demais pastas e 13ª.
Bico do Papagaio
No dia que Brasil começa vacinação contra Covid-19, Bico acumula mais de 12 mil infectados

Logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado o uso emergencial da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, neste domingo, 17, foi aplicada a primeira dose no país.
A primeira pessoa vacinada fora dos estudos clínicos foi Mônica Calazans, de 54 anos, enfermeira, negra e moradora da zona leste da capital. Ela, que atua na linha de frente contra a Covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, foi vacinada no fim da tarde no Instituto Butantan. Até então, as únicas pessoas do país que haviam tomado a vacina faziam parte dos testes clínicos.
A vacina chega, nove meses depois do registro do primeiro caso no Bico do Papagaio. Durante esses noves meses, a região acumula 12.010 casos de pessoas que se infectaram com o vírus Sars-Cov-2. A quantidade configura 12.4% de todos os 96.319 casos identificados no Tocantins.
188 pacientes dos 12.010 infectados morreram na região. Isso representa 1.56%. Em comparação ao número de mortes no Tocantins, os óbitos no Bico, corresponde a 14.3% dos 1.313 registrados em todo o estado.
Tocantinópolis é o município do Bico do Papagaio que mais teve moradores infectados, com 1.374, seguido de Araguatins, com 1.148 e Xambioá com 1.125.
Quanto ao número de mortes, quem lidera é Araguatins, com 31 óbitos, seguido de Tocantinópolis, com 24 e Ananás com 16.

Bico do Papagaio
ARAGUATINS: Mulher de 84 anos é a 31ª vítima da Covid-19
A Secretaria de Estado da Saúde, confirmou neste sábado, 16, a 31ª morte por Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio.
Com a confirmação, Araguatins segue na liderança no Bico do Papagaio em quantidade de mortes, seguido de Tocantinópolis e Ananás e na sétima posição em relação ao estado, atrás de Araguaína, Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso e Colinas.
A vítima confirmada neste sábado, morreu na terça, dia 12. Ela tinha 84 anos, era mulher e tinha diabetes e hipertensão.