Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Policiais e servidores do Colégio Militar recebem Moção de Aplausos da Câmara Municipal

Publicado

em

Em sessão solene, a Câmara Municipal de Araguatins por meio de Moção de Aplausos homenageou na noite dessa segunda, 11, policiais militares e servidores civis lotados no Colégio Militar. Ao todo foram 12 pessoas. A Moção foi em virtude dos bons serviços prestados pela CPM junto a comunidade araguatinense.

Atualmente o Colégio Militar possui 839 alunos matriculados. Incluindo alunos de 20 municípios dos Estados do Tocantins, Pará e Maranhão, contribuindo de maneira significativa na economia araguatinense, através de locação de imóveis e aquisição de alimentos praticado pelos alunos vindos dessas 20 cidades.

O projeto aprovado por todos os vereadores daquela casa de leis foi de autoria do vereador Jairo Ribeiro (PTB).

“Essa moção de aplausos inicializada pelo vereador Jairo Ribeiro, nada mais é que um reconhecimento do trabalho que a equipe do Colégio da Polícia Militar Unidade – VI, têm feito em nossa sociedade, e nossa região que compreende o sul do Pará, sul do Maranhão e norte do Tocantins. É também a recognição de um trabalho feito por uma equipe que já está coordenada e entrosada, recebendo então o reconhecimento dessa casa de leis do Município, servindo, além disso, como incentivo. Ressaltando, que essa moção de aplausos que recebemos, não se restringe, é para todos os servidores, começando da SG que trabalha desde a entrada do colégio, até o diretor. Nossa equipe pedagógica, que está trabalhando muito bem, equipe disciplinar, que é voltada ao acompanhamento dos alunos, os projetos educativos, e planos de ações que implementamos na escola como uma forma de instrumentalizar melhor os alunos para o ensino e aprendizagem. Então, o reconhecimento é para toda a escola, não só para a gestão, inclui-se os alunos, e professores que estão no dia a dia construindo o conhecimento. Assim sendo, eu divido toda esta honraria com minha equipe, sendo uma felicidade como araguatinense poder estar contribuindo com essa parcela que é muito valiosa. Estamos mudando o aspecto da nossa sociedade, transformando a vida desses jovens, conduzindo-os a um futuro melhor. Assim que aceitamos essa missão como diretor, estamos nos dedicando ao máximo em prol dessa juventude do Bico do Papagaio.”, disse o diretor do Colégio Militar, tenente-coronel Márcio.

O CPM Unidade VI foi implantado em março de 2018 mediante um convênio firmando entre a Polícia Militar (PM) e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), atendendo os alunos das três séries do ensino médio.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ANGICO: Justiça barra candidatura de ex-esposa de Nego D’água, atual prefeito

Publicado

em

Com o registro da candidatura à prefeita de Raimunda Reis (PP) indeferido, em razão de a candidata ser ex-cônjuge do atual prefeito do município, Deusdete Borges Pereira, conhecido como Nego D’Agua. Em substituição a Raimunda Reis, o PP oficializou o nome Cleofan Barbosa.

A Justiça Eleitoral barrou o nome de Raimunda Reis, por ela ser ex-esposa do atual prefeito, tendo se divorciado no transcorrer do mandato e agora ser lançada candidata pelo próprio ex-marido.

Cleofan já foi vereador por dois mandatos, candidato a vice-prefeito de Nena nas eleições de 2016 e era candidato a vice-prefeito de Raimunda Reis.

Ieda Miranda que estava disputando pela segunda vez o cargo de vereadora foi escolhida pelo grupo do PP para ser a nova candidata a vice-prefeita. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” muda candidato a prefeito

Publicado

em

A Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” encabeçada pelo PSD e integrada pelos partidos PL e PT, oficializou na noite desta sexta, 23, a substituição de Valdir Chaves por seu filho Venâncio Chaves.

A mudança aconteceu após a candidatura de Valdir Chaves ter sido indeferida, em razão da queimada de uma roça ocorrida alguns anos atrás, rendendo multas e outras penalidades impostas pelo IBAMA. O empresário chegou apresentar recurso, porém, optou pela renúncia da disputa.

Valdir Chaves fez um discurso emocionado, onde explicou os motivos da mudança. O ex-candidato a prefeito também agradeceu todas as famílias de Riachinho que estão abraçando a campanha e confiando nas propostas.

O novo candidato a prefeito de Riachinho, Venâncio Chaves (PSD), afirmou que está preparado e seguro para disputar as eleições e assumir a gestão municipal com competência. O jovem de 27 anos também fez um discurso emocionado ao lado do pai, afirmando que esse é o maior desafio de sua vida e que não pretende decepcionar.

“É com responsabilidade e compromisso que encaro a maior missão de minha vida. Assim como o meu pai, conheço as necessidades da nossa gente e das áreas que mais necessitam de atenção, como a saúde, educação, assistência social e agricultura. Com apoio do povo de Riachinho e da Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso”, venceremos estas eleições. É preciso união de todos por uma Riachinho Melhor e mais próspera. Juntos somos mais fortes”, disse o candidato a prefeito. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 deste sábado, 24

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze