Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Policiais participam de treinamento de primeiros socorros

Publicado

em

Na manhã desta última terça-feira, 05, foi realizada na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Araguatins, a primeira etapa do projeto Guardiões “Um minuto vale uma vida”, desenvolvido pelo núcleo do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Augustinópolis.

O evento foi no auditório do quartel. A equipe vindo de Augustinópolis na coordenação do enfermeiro e sargento da PM Dênis Gonçalves Novais foi recepcionada pelo comandante do Batalhão, major Valdeonne Dias da Silva. Nessa primeira etapa, mais de 20 policiais militares participaram.

O projeto tem por objetivo promover o treinamento de policiais militares do 9º BPM para uma atuação adequada em diversas situações de urgência e emergência em que esses profissionais se deparam no atendimento às ocorrências do dia-a-dia.

De acordo com Novais, o projeto tem a meta de capacitar todo o efetivo de 202 policiais militares lotados do 9º Batalhão, sendo metade este ano, onde se encerrará a primeira fase. “As demais instruções serão realizadas com o objetivo de alcançar o restante dos policiais militares da Unidade. A segunda fase de aplicação do projeto está previsto acontecer no primeiro semestre de 2018”, declarou sargento Novais.

Nessa fase o projeto será desenvolvido em quatro etapas. Sendo as próximas três desenvolvidas nas cidades de Augustinópolis, São Miguel do Tocantins e Buriti do Tocantins. A capacitação acontecerá por meio de aulas teóricas e oficinas práticas, onde serão trabalhadas as seguintes temáticas: Suporte Básico de Vida (BLS), Atuação do Socorrista nas Ocorrências de Trauma Diversos; Obstrução de Via Aérea por Corpo Estranho (OVACE) e Atuação do Socorrista em Afogamento. (Ascom 9 BPM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Leitos Covid no Bico tem ocupação de 60% na UTI e 79% clínico

Publicado

em

Os dois Hospitais Regionais da região do Bico do Papagaio, habilitados para tratamento de pacientes com Covid-19, estão com suas ocupações relativamente altas, apesar de melhorar, principalmente nas vagas para UTI, que no domingo anteriro, dia 21, tinha 80% de ocupação e neste dia 28, está com 60%.

No Hospital Regional de Augustinópolis, único que oferece UTI Covid na região, dos 10 leitos disponíveis, 6 estão ocupados. Na área clínica, dos 12 leitos, 8 estão ocupados.

Xambioá não oferece UTI Covid, apenas leitos clínicos que estão com sua capacidade ocupada em 92%. Dos 12 leitos, 11 estão ativos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC pega o Capital neste domingo, às 16h, no Nilton Santos

Publicado

em

A segunda rodada do Tocantinense 2021 será realizada neste fim de semana. No sábado (27), o Interporto recebe o Araguacema, no estádio General Sampaio. No domingo (28), jogam: Tocantins x Palmas, Capital x TEC e Gurupi x NC/Paraíso.

O TEC, representante do Bico do Papagaio, tem duas dúvidas para a partida: Gil Macena e Jheimy. Gil volta de lesão, já Jheimy teve um problema de estômago e ainda não sabe se terá condição de atuar. Karu e Tety devem ser as opções. O TEC estreou com vitória, por 4 a 1, contra o Tocantins e busca o segundo triunfo neste domingo.

O Capital joga em casa e deve ir a campo com o que tem de melhor. O técnico Leandro Mehlich ganhou seis reforços no BID, entre esta quinta-feira (25) e sexta-feira (26). Em contato com o ge, o treinador informou que deve fazer algumas mudanças para este jogo. A expectativa é que o time tenha um desempenho melhor em relação a estreia contra o NC, quando foi derrotado por 2 a 0. (Com informações do GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Morte é confirmada por Covid-19

Publicado

em

Neste sábado, 27, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de seu Boletim Epidemiológico, confirmou mais um óbito por Covid-19, no município de Praia Norte, no Bico do Papagaio. Agora sobe para 4 o número de vítimas da doença.

O óbito oficializado neste sábado, é de um homem de 65 anos, obeso, de morreu dia 20 de janeiro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade Bronze