- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Políticos participam de festa da UT em Palmas

Mais Lidas

Ontem, segunda-feira, 26, uma grande comitiva de lideres araguatinenses compareceram à festa de anúncio da união entre Siqueira Campos(PSDB), João Ribeiro(PR) e Kátia Abreu(DEM) no auditório da ATM em Palmas.

Estiveram no evento os vereadores, Abrão Lima(PP), Professor Assis(PR), Nemésio Parente(PR) e Josenildo Marques(DEM); suplentes de vereador, Sérgio Gomes, Antônio Evangelista(PTB); ex-prefeitos, Ronald Correa(PR) e Bolecho(PR); ex-vereador, LL Soares; lideres, Dona Ires, Alday Machado, Jailson Pontes, Marcos da Eticcam, Wendell Silva, Goiano, Leocândido Silva, Marli Gonçalves, Valdenan Ribeiro, James Lima, Jose Aparecido, Gilvan Técnico, Antônio Costa, entre outros.

O Evento

Para tentar chegar pela quarta vez ao comando do Palácio Araguaia, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos (PSDB), 81 anos, parece ter adotado um discurso moderado, com poucas críticas aos adversários e voltado à “esperança”, à “conciliação” com antigos adversários e a “retomada da confiança do Tocantins”. Pelo menos esse foi o tom dado pelo tucano ontem à tarde, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em evento político promovido pelo PSDB, DEM e PR e demais siglas da composição que vai apoiá-lo na disputa deste ano.

A estrutura do discurso, quase todo lido, é semelhante à adotada pelo presidente Lula em 2002, quando conseguiu vencer a eleição nacional. A equipe de publicidade responsável pela pré-campanha e posteriormente pela campanha de Siqueira é comandada por Duda Mendonça, mesmo profissional que ajudou Lula a se eleger em 2002.

O evento de ontem, que serviu para oficializar o apoio desses partidos a pré-candidatura de Siqueira a governador, teve um auditório completamente lotado, inclusive com muitas pessoas precisando ficar do lado de fora da ATM para ouvir os discursos pelo sistema de som. A estrutura contou com pelo menos dois grandes telões, televisores LCD espalhados pela sede da ATM, sala especifica para os profissionais da imprensa, além de duas grandes tendas do lado de fora do prédio. Principal quadro DEM no País com mandato atualmente, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, foi um dos presentes. Ele fez um breve discurso, no qual lembrou o trabalho de Siqueira Campos para criar o Tocantins como deputado federal constituinte em 1988. Outro presente foi o presidente da ATM Valtenis Lino, da executiva estadual do PMDB que já declarou apoio ao tucano.

Em cerca de 40 minutos de fala, Siqueira, que leu a maior parte do seu discurso, falou em “restaurar a confiança” no Estado e disse lamentar a ausência de plano estratégico no Tocantins. “O que mais me angustia é a falta de um projeto sério de Estado”, ponderou.

O ex-governador disse estar mais preparado e com mais energia para governar, frisando que está renovado e é adepto a mudança. No entanto, deixou claro que não ia abrir mão de fazer um “combate enérgico” contra a corrupção no Tocantins. Em nenhum momento, Siqueira nominou qualquer adversário e tampouco fez referência à derrota em 2006, na disputa contra Marcelo Miranda (PMDB) – que acabou cassado em junho do ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político na eleição contra o ex-governador tucano.

Em vários momentos, ao falar de “esperança”, Siqueira defendeu a necessidade de se ajudar a parte mais pobre da população, que, segundo ele, precisa receber mais atenção da administração pública. Nesse sentido, lamentou que o Estado tenha pessoas pobres que não têm condições de contar com um “prato de comida” em casa.

Siqueira não apresentou muitas propostas, mas prometeu, se eleito, combater o tráfico de drogas no Estado, ressaltando que hoje muitas famílias são vítimas do crack. Siqueira assegurou, ainda, que um eventual quarto mandato será com as portas do Araguaia aberto a todos, pois o Palácio “não foi feito para os poderosos e sim para o povo”.Por fim, Siqueira disse não querer receber votos por gratidão, mas sim pelo que tem condições de, junto com o seu grupo de aliados, promover Estado.

- Publicidade -spot_img

7 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Roberta Samz

Juntos pela mudança,juntos por um Tocantins mais justos,seguro e próspero.

SONETO

ESSA RELAÇAO SÓ TEM PERDEDOR JUNTARUM TUDO E O ROCHINHA BATEU EM TUDO JUNTO..RSRSRS..ESSE ROCHINHA NUM É GENTE NÃO…RSRSRRSRS…QUE VENHA O VELHO AGORA PRA LEVAR PEA TAMBEM

SOS ARAGUATINS

ACREDITAMOS NA MUDANÇA DE DIAS MELHORES NO NOSSO ESTADO COM MARCELO MIRANDA E DEU NO QUE DEU.

AGORA E SUA VEZ SIQUEIRA TALVEZ COM TUDO QUE PASSOU VC TENHA ABRANDADO MAS SEU CORAÇÂO. SEM FALA QUE O TOCANTINS INTEIRO SABE QUE VC E UM HOMEM DE FIBRA E GARRA . A PROVEITA E LANÇA UM CANDIDATO EM ARAGUATINS QUE TENHA PELO MENOS UM POUCO DESSA GARRA SUA. ESPERAMOS SUA VOLTA.

OBSERVADOR

SONETO, SE VOCÊ DEFENDE TANTO O ROCHINHA QUE NÃO É GENTE NÃO, E FALA MAL DO SIQUEIRA CAMPOS, COMO É QUE VOCÊ VAI EXPLICAR O ENCONTRO DO ROCHA COM O SIQUEIRA(PRÓXIMO GOVERNADOR DO TOCANTINS)PARA SE ACERTAR COM ELE A POUCOS DIAS, CLARO QUE VOCÊ NÃO SABIA, CLARO QUE O ROCHA VAI NEGAR E É CLARO QUE O SIQUEIRA NÃO VAI QUERER.

Luiz Claudio

Esse ditador está dando um de anjinho, mas se fosse eleito, iria começar novas perseguições. ETA VEREADORES. Vão ficar contra o ROCHINHA.

alex miranda

NOSSA COMO ESSE TAL DE LUIZ CLAUDIO TEM CORAGE DE CHAMAR O SIQUEIRA DE DITADOR SENDO QUE ELE É O PAI DO TOCANTINS!!!!!!!!!!!!
ESTE ROCHINHA QUE ELE SE REFERE É UM BEBADO !!!!!!!!!!!!!!
SE O POVO DO TOCANTINS TEM CONHECIMENTO EU NÃO SEI MAS ELE REALMENTE É UM ALCOLATRA…………..
O POVO LEMBRA DAS BARBARIDADES QUE O EX-GOVERNADOR MARCELO MIRANDA FEZ, ELE SIM É UM CORRUPIDO
VAMOS JUNTOS POVO DO TOCANTINS DA DE VOLTA O GORVERNO A SIQUEIRA COMPOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PROFESSOR ALDIVINO

Siqueira Campos será eleito nosso governador com uma votação que ficará para sempre registrada nos anais do Tocantins. As pesquisas apontam uma vitória esmagadora do velho Siqueira, em torno de 80%, podendo chegar a 85% dos votos. Aqui em Araguatins, Siqueira terá, com certeza, mais de 85% dos votos.

Siqueira merece retornar ao Palácio Araguaia, por tudo que fez e fará ao nosso Estado. Para começar, foi o criador e foi quem impulsionou de verdade o nosso progresso. As rodovias asfaltadas, a usina do Lageado, a capital Palmas e centenas de outras grandiosas obras estão aí como testemunho do trabalho incansável do nosso eterno Governador.
Só não vê ou reconhece, quem é cego ou idiota.

Os outros governadores que ocuparam o Governo, com excessão de Avelino, tiveram uma atuação sofrível. Quanto a isto, maiores comentários são dispensados, considerando que foi necessária até uma cassação de mandato, por sinal, bem recente. Quem não se lembra?

Vamos em frente com Siqueira, para uma vitória esmagadora, em benefício de todos os Tocantinenses. Todos sabem que Siqueira promete e faz.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias