Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Por meio de nota, Alday comenta saída de Marcos do PCdoB

Publicado

em

img-20160909-wa0045

Na manhã desta sexta-feira, 9, o candidato a prefeito pela Coligação “Uma Nova Opção”, comentou sobre a decisão do candidato a vereador comunista Marcos do PCdoB, aderir a candidatura a prefeito do tucano, Marcos Eticcam.

Veja a nota

NOTA

Vejo o candidato a vereador Marcos alegar “falta total de estrutura” como fator decisivo pra sua saída de nossa base.

Mas o que seria a tal estrutura?

Seria um milheiro de santinho? um carro de som? ou a famosa bomba de gasolina jorrando dia e noite, à disposição de todos que gostam do tanque acima do meio?

Bem, percebe-se que este mesmo método da bomba de gasolina foi um dos artifício de “estrutura” usada pelo candidato que venceu em 2012.

Naquela época, a estrutura era tanta que durante uma carreata houve uma demonstração do poderio econômico pelo derramamento de gasolina no chão. Bem, mas a que preço ficou esta “estrutura” toda?

O que se gastou naquele dia, durante uma carreata, foi aproximadamente 20 mil reais, NUM SÓ DIA, gasto maior que o valor aplicado em remédios, durante TODO O MÊS no nosso hospital. Por isso falta soro, dipirona e lençol nas camas.

Não se iluda amigo!! Campanha com super estrutura geralmente culmina numa gestão sacrificada. Em 2012 derramou-se gasolina o que representou derramamento de lágrimas por quatro anos em frente do hospital.

Por isso nobre amigo Marcos, temos sim uma campanha sem estrutura, não vamos gastar milhões. Chegaremos ao poder e vamos dar um show de estrutura na administração do município. Vejo que você deveria estar analisando não a carência de estrutura da minha campanha, mas a do hospital da cidade – até porque você é Analista do Ministério Público, e está é uma questão de ordem pública.

É uma grande pena o seu argumento da “estrutura” e ver que esta alegoria eleitoral também possa ter absolvido a sua capacidade de pensar uma política com mais proposta e menos derrame de dinheiro.

Sinceramente, como cidadão eu temo candidatos que alegam estrutura pra chegar na câmara.

Será que estes candidatos terão força suficiente para segurar o fascínio das benesses do poder – que amiúde são ofertados nas alcovas das cortes legislativas de nosso país.?

Somos intransigentemente contrários à compra de votos, corrupção e negociação da vontade do povo.

Seguiremos com os que acreditam numa cidade mais justa e honesta. Nosso “combustível” é a vontade de MUDAR este lugar.

ALDAY MACHADO
Candidato a prefeito

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Idosos acima de 70 anos recebem nesta quinta, segunda dose contra Covid

Publicado

em

Nesta quinta, 22, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realiza Drive-Thru de vacinação, em segunda dose da vacina contra Covid-19, para idoso com 70 anos ou mais.

O local de vacinação será na praça da Rodoviária e o idoso deve comprovar ser morador de Araguatins e levar cartão de vacina, CPF, documento de identidade. O horário de atendimento será das 8h às 13h30.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Araguatins, Tocantinópolis, Buriti e Xambioá tem mortes por Covid confirmadas pela SES nesta quarta, 22

Publicado

em

Neste feriado de quarta, 21, o Boletim Epodemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou a confirmação de cinco novas mortes por Covid-19, no Bico do Papagaio. Os óbitos confirmados são nos munícipios de Araguatins, Tocantinópolis, Buriti e Xambioá.

Algumas dessas mortes, já haviam sido confirmadas pelas Secretarias Municipal de Saúde, que continuam com seus dados divergindo na compactação com os dados estaduais. Não existe sintonia entre os órgãos.

Veja os óbitos confirmados nesta quarta:

Buriti – Homem de 49 anos. Comorbidades: Não relatado. Óbito em 20/04/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.
Tocantinópolis – Homem de 85 anos. Comorbidades: hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica e câncer de próstata. Óbito em 16/04/21 no Hospital Regional de Araguaína.
Tocantinópolis – Mulher de 60 anos. Comorbidades: hipertensão. Óbito em 17/04/21 no Instituto Sinai de Araguaína.
Xambioá – Homem de 63 anos. Comorbidades: Não relatado. Óbito em 15/04/21 no Instituto Sinai.
Araguatins – Mulher de 62 anos. Comorbidades: hipertensão e diabetes. Óbito em 14/04/21 no Instituto Sinai.

Comparação dos dados

Araguatins – Boletim Municipal: 49 | Boletim Estadual: 47
Tocantinópolis – Boletim Municipal: 32 | Boletim Estadual: 33
Xambioá – Boletim Municipal: * | Boletim Estadual: 22
Buriti – Boletim Municipal: * | Boletim Estadual: 06

*Prefeitura não publica boletim de forma confiável e constante em suas páginas de internet oficiais ou redes sociais oficiais. Durante dias incertos são espalhados em grupos de whatsapp sem nenhum tipo de comprovação.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANANÁS: SAAE tem dívida de mais de R$ 1 milhão em energia elétrica

Publicado

em

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), do município de Ananás, no Bico do Papagaio, possui uma dívida milionária com a Energisa, concessionária que fornece energia elétrica. Segundo documento divulgado pela Prefeitura Municipal, gestões anteriores deixaram um débito de R$ 1.060.458,13.

Conforme a Prefeitura, o SAAE vem funcionando de forma limitada e afirmou que buscar tentar neste semestre, regularizar a dívida, evitando o corte de energia do SAAE e o colapso total no abastecimento de água de todo o município.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze