Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Praia da Ponta vai receber show de acrobacias de parapente

Publicado

em

Será realizado na Praia da Ponta, na cidade de Araguatins, de 23 a 31 de julho, o Show de Acrobacias de Parapente jamais visto no Estado do Tocantins. O evento vai reunir a participação de mais de 15 pilotos de varias parte do Brasil: Minas Gerais, Ceará, Maranhão, Pará, Tocantins e Santa Catarina.

Com participação especial do piloto e instrutor de parapente e paramotor de Santa Catarina Mauricio Braga (Gatinho). O evento tem a realização da Prefeitura Municipal de Araguatins e a organização do Clube de Voo Livre Asas do Bico, o evento terá um papel importante e ambicioso de fomentar a atividades de esporte e turística no município de Araguatins.

A estratégia implementada pelos organizadores do evento é associar as atividades de esporte de aventura aos atrativos turístico da Praia da Ponta, fortalecendo, assim, a sinergia entre as mesmas, além de dinamizar a economia do município como hotéis, restaurantes, bares, postos de combustível etc.

A Organização do evento é Clube do Voo Livre Asas do Bico. A realização é da Prefeitura de Araguatins – Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. (Site Alô Esportes)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Servidores do município serão pagos até dia 5

Publicado

em

O secretário de Administração, Wendell Miranda, informou que o prefeito Aquiles da Areia (PP), determinou que os salários dos servidores municipais de Araguatins, sejam pagos até o dia 5 de cada mês.

A informação foi dada durante entrevista na Rádio Sucesso FM e são referentes ao período da nova gestão, que começou em 1º de janeiro.

Salários atrasados

A gestão também começou a quitar salários atrasados de servidores deixados pela gestão anterior. No final de semana foi quitada a folha de dezembro com servidores da Saúde e novembro para médicos.

A Prefeitura se prepara para também quitar a folha pendente com as demais pastas e 13ª.

Continue lendo

Bico do Papagaio

No dia que Brasil começa vacinação contra Covid-19, Bico acumula mais de 12 mil infectados

Publicado

em

Logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado o uso emergencial da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, neste domingo, 17, foi aplicada a primeira dose no país.

A primeira pessoa vacinada fora dos estudos clínicos foi Mônica Calazans, de 54 anos, enfermeira, negra e moradora da zona leste da capital. Ela, que atua na linha de frente contra a Covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, foi vacinada no fim da tarde no Instituto Butantan. Até então, as únicas pessoas do país que haviam tomado a vacina faziam parte dos testes clínicos.

A vacina chega, nove meses depois do registro do primeiro caso no Bico do Papagaio. Durante esses noves meses, a região acumula 12.010 casos de pessoas que se infectaram com o vírus Sars-Cov-2. A quantidade configura 12.4% de todos os 96.319 casos identificados no Tocantins.

188 pacientes dos 12.010 infectados morreram na região. Isso representa 1.56%. Em comparação ao número de mortes no Tocantins, os óbitos no Bico, corresponde a 14.3% dos 1.313 registrados em todo o estado.

Tocantinópolis é o município do Bico do Papagaio que mais teve moradores infectados, com 1.374, seguido de Araguatins, com 1.148 e Xambioá com 1.125.

Quanto ao número de mortes, quem lidera é Araguatins, com 31 óbitos, seguido de Tocantinópolis, com 24 e Ananás com 16.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Mulher de 84 anos é a 31ª vítima da Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde, confirmou neste sábado, 16, a 31ª morte por Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio.

Com a confirmação, Araguatins segue na liderança no Bico do Papagaio em quantidade de mortes, seguido de Tocantinópolis e Ananás e na sétima posição em relação ao estado, atrás de Araguaína, Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso e Colinas.

A vítima confirmada neste sábado, morreu na terça, dia 12. Ela tinha 84 anos, era mulher e tinha diabetes e hipertensão.

Continue lendo
publicidade Bronze