Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Prefeitos do Bico parabenizam Governo por iniciativa do Fórum de Desenvolvimento Econômico

Publicado

em

Prefeitos do Bico do Papagaio destacaram que o Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins em Araguatins foi uma importante contribuição do Governo para fortalecer o extremo-norte do Estado, uma vez que se propõe a promover o desenvolvimento da economia regional.  O Fórum, iniciado na quinta-feira, 19, foi encerrado nesta sexta, 20, com a presença do governador Marcelo Miranda.

Uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) e parceiros, o evento está sendo realizado  em todas as regiões do Tocantins.“Criamos aqui mais uma oportunidade para aproximar o Governo do Estado dos municípios para que pudéssemos conhecer os projetos nos quais os prefeitos estão envolvidos neste início de mandato e, a partir das demandas elencadas, identificar como o governo pode contribuir para que alcancem seus objetivos”, enfatizou o secretário Alexandro de Castro.

Presente no  evento, o presidente da União Intermunicipal do Bico do Papagaio (Unbip), Damião Castro (prefeito de Axixá,) avaliou positivamente o Fórum e enfatizou o apoio do Governo. “O Bico do Papagaio é uma região muito populosa, mas muito carente, e a gente vê essa necessidade. O secretário e o governador estão de parabéns por trazer este evento para tentar ajudar a desenvolver a nossa região. Nós, prefeitos, que estamos na luta por desenvolvimento, estamos muito felizes com esse apoio”, disse.

Para o presidente da Unbip, no momento, os principais gargalos da região estão relacionados à moradia e emprego. “Nós precisamos trazer incentivos para que venham indústrias e comércios para a nossa região, para que nós consigamos dar emprego à população”, analisou.

Prefeito de Araguatins, sede do evento, Cláudio Santana  enfatizou a aproximação entre Estado e municípios proporcionada pelo evento. “É um Fórum que veio discutir os problemas da nossa região. As prefeituras de todos os municípios estiveram representadas e nos deu oportunidade para mostrar ao governador o nosso cenário, para que possamos buscar alternativas para resolver as demandas, principalmente na questão da segurança, do emprego e da renda das pessoas”, disse, parabenizando o gestor da Seden pela iniciativa.

Para o secretário de Assuntos Institucionais de Araguatins, Marcio José Carneiro Santana, o Fórum levou formação para os secretários, especialmente no que diz respeito à programação dos workshop’s realizados pelas superintendências de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Cultura da Seden.

“Nessas discussões nós entendemos como criar mais oportunidades e dar prioridade para estas atividades, enxergando tais áreas como meios para fortalecer a economia das cidades. Isso foi benéfico para que a gente tenha uma visão mais ampla”, disse. Agora, analisou o secretário, é importante que sejam criados espaços que proporcionem aos municípios conhecer onde encontrar recursos para desenvolver os projetos que forem identificados. (Patrícia Saturno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

BURITI: Bandidos invadem e furtam comércios durante a madrugada

Publicado

em

Nesta madrugada de segunda, 1º, três empresas foram furtadas na cidade de Buriti, no Bico do Papagaio. Os alvos foram dois supermercados e uma loja de roupas.

Os bandidos arrombaram os estabelecimentos e levaram produtos e dinheiro. Os proprietários ainda não fizeram estimativa das perdas.

Câmeras de segurança de um dos supermercados gravaram o momento do furto.

A Polícia investiga o caso.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Wanderley do Cocalin é nomeado secretário de Esporte, Turismo, Cultura e Juventude

Publicado

em

O prefeito Aquiles da Areia (PP), nomeou nesta segunda, 1º, Wanderley Ribeiro da Silva, para exercer o Cargo Comissionado de secretário Municipal de Esporte, Turismo, Cultura e Juventude. Conhecido popularmente como Wanderley do Cocalin é também suplente de vereador e teve 420 votos na eleição de 2020.

Junto com Cocalin para a Secretaria, Aquiles também nomeou como diretor de Turismo, Cultura e Juventude, José de Alencar Milhomem Carvalho Júnior.

Agora sobe para nove, o número de Secretarias Municipais já nomeadas por Aquiles, são elas:

Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Cultura e Juventude – WANDERLEY RIBEIRO DA SILVA
Gabinete do Prefeito – FRANCISCO SILVA MARTINS
Secretaria Municipal de Infraestrutura – JESSÉ LIMA DA SILVA
Secretaria Municipal de Administração – WENDEL MIRANDA
Secretaria Municipal de Educação – ULISSEVÂNIA SALES DA SILVA
Secretaria Municipal de Saúde – SIMYDARKUIA ARAÚJO DA SILVA
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Habitação – IVONETE MONTEIRO
Serviço Municipal de Saneamento de Araguatins (SEMUSA) – RAFAEL DE ASSUNÇÃO OLIVEIRA
Fundo de Previdência dos Servidores de Araguatins (FUNPREV) – JACQUELINE ADRIANE MACÊDO COSTA

Restam serem preenchidas as seguintes pastas:

Secretaria Municipal de Governo e de Relações Institucionais
Secretaria Municipal de Finanças
Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Dupla com arma de fogo e celulares roubados é presa

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na sexta, 26, a prisão de dois homens, 18 e 23 anos, e apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal que estava de posse da dupla, também acusados de praticarem roubo de aparelhos celulares de duas pessoas, ambas de 47 anos na cidade de Buriti do Tocantins, no Bico do Papagaio.

Militares  dos destacamentos de Buriti e Esperantina, pertencentes ao 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), intensificaram diligências após serem comunicados do roubo praticado pelos criminosos. E acabaram prendendo a dupla, onde além da arma, a PM também apreendeu, dois aparelhos celulares e uma motocicleta CG 160, usada no roubo.

Os autores juntamente com os objetos apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo
publicidade Bronze