- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 18 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Prefeitura contrata estudo para aumento de arrecadação

Mais Lidas

O município de Araguatins abriu licitação para contratação de empresa para consultoria e assessoria técnica especializada em aumento de receita e redução de despesas através da incrementação da arrecadação de tributos como ISSQN, ITBI e Taxas municipais, Índices de Repasse do ICMS, redução ou parcelamento de debito junto ao INSS, PASEP e outros devidos pelo município.

A proposta da Prefeitura é de adotar formas mais eficientes para com a organização e funcionamento da máquina pública prestando serviços mais adquados a comunidade bem como se adequar as exigências da Lei.

Com o estudo o município pretende conseguir um acréscimo na arrecação principalmente de ICMS e ISSQN para promover melhorias nas questões públicas e manutenção da maquina administrativa criando fontes confiáveis de arrecação para não depender exclusivamente de repasses federais.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
G ZUIS!

Nao precisa pagar gente de fora nao! Ha bons profissionais e ate cidadaos que fariam isso de graça pela cidade.
MAs inicie fazendo com que TODOS paguem impostos, ja que ha alguns que nao pagam. E nao sao os pobres nao!
Regulamente a lei que dono de terreno no centro da cidade (quem tem terreno no centro, tem condições) mantenha seu terreno LIMPO, com muros e calçadas descentes para a população andar. Nao fez? MULTA!
Calçadas: tenta um cadeirante andar pelas calçadas? Uma mae com carrinho de bebe? Impossivel!
Entao normatizar as nossas calçadas para que todas tenham o mesmo padrao, altura, etc. Quem nao cumpre? MULTA.
E o povo que esta nas feiras livres? Que tal a VISA dar treinamento de alimento seguro e os feirantes pagassem uma taxa conforme sua faixa economica? Mais geração de renda, com um simples feirante pagando uma taxa anual em torno de R$ 20,00 e um grande comerciante, uma taxa maior?
Alias, na feira Coberta aos domingos, o que MENOS ha são pequenos agricultores vendendo suas safras. E sim, COMERCIANTES de roupas, de cds piratas, de tudo que é jeito que LEVAM o dinheiro para outras cidades. Cade a fiscalização com multas?
E as carnes vendidas sem o minimo de higiene? Cade Treinamento e apos, se houver reincidencia, MULTA?
Cade guardas municipais para cuidarem dos motoristas que estacionam em local proibido, na contramao, em cima de calçadas?
Acredito que so gerar RENDAS nao vai adiantar se também nao forem geridos corretamente os recursos.
E precisa PAGAR alguem de fora? nao……………… so precisa aceitar ajuda. QUERER mudar algo, sair desse ciclo vicioso que é a corrupção da politica brasileira.
Aproveitar espaços MORTOS como ao lado da feira coberta, praças inacabadas e por aparelhos de ginastica, fazer ciclovia na Br que corta nossa cidade….alias, colocar “quebra-molas” na entrada da cidade foi pior…..
Quem passar por aqui, tera que passar tao devagar que vai reparar na sujeira e na entrada HORROROSA de nossa querida cidade. Por que nao fazer uma ciclovia? Uma via para pedestres, com iluminação e arborização condinzente para atrair a atenção de visitantes?
E a FHARMACON? Nao iria gerar renda com impostos? E empregos? E os trabalhadores nao iriam gastar os salarios no nosso comercio fazendo com que houvesse mais geração de rendas?
E assim vai…………………..

Ha soluções. Falta boa vontade!
Dos politicos.
Dos municipes.

Triste nao?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias