Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Prefeitura rebate Cajueiro e dispara, “Mostra desconhecer os trabalhos realizados”

Publicado

em

Após as duras críticas do vereador Miguel do Cajueiro (MDB), na última segunda-feira, 19, na tribuna da Câmara Municipal, onde o parlamentar condenou a atuação de secretários municipais, a Prefeitura de Araguatins, por meio de sua assessoria de comunicação, rebateu Cajueiro.

Com a palavra, a Prefeitura Municipal de Araguatins:

A Prefeitura de Araguatins vem por meio deste, pontuar esclarecimentos acerca de matéria veiculada no webjornal Folha do Bico, onde um dos membros da Câmara Municipal, que mostra desconhecer os trabalhos realizados atualmente por parte da administração, teria criticado as ações das secretarias de Agricultura e Abastecimento, Educação, e Desenvolvimento Social e Habitação.

Agricultura e abastecimento

Com relação ao trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura e abastecimento, informamos que estão sendo realizados atendimentos em 34 assentamentos e 44 localidades do município, beneficiando 2.150 agricultores familiares e produtores rurais das regiões de Mata velha, Palmares, Maringá, Boa Sorte, Cajueiro, Areia Branca, Castanheira, Esperança Viva, Nova Esperança Nova Vida, etc. Onde atualmente estamos em atendimento no distrito de Macaúba e posteriormente seguindo para atender Araguanópolis, Santa Luzia, Cabanas e Santa Cruz. As ações vão desde a construção e recuperação de estradas rurais, preparo de solo, orientações técnicas, recuperação de áreas degradadas, e total apoio logístico na comercialização dos produtos, dentre outras ações importantes.

O secretário Ricardo Lôff deixa claro que “A procura por máquinas para beneficiamento das áreas de plantio por parte de produtores em início de época chuvosa é grande, mas que mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios, a secretaria não tem medido esforços para agilizar a manutenção dos equipamentos e ampliar os atendimentos, seguindo um cronograma que visa beneficiar toda a zona rural de Araguatins, de acordo com o que foi firmado com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDR´S)”. Pelos resultados positivos alcançados e os esforços no sentido de dar apoio principalmente aos agricultores familiares da nossa região, lamentamos as ofensas profissionais e pessoais proferidas ao secretário por parte do político.

Feira Ecosol

Por desconhecer a finalidade da Feira da Economia Solidária e da Agricultura Familiar de Araguatins, o camarista faz comentários infundados sobre o projeto, que hoje conta com 172 cadastrados, entre produtores rurais, artesãos e produtores de alimentos. A Feira da Ecosol, é realizada pela Prefeitura Municipal de Araguatins por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento com o apoio de parceiros. Entre seus objetivos, o projeto Ecossol tem a finalidade de valorizar o produtor rural local, estimulando sua produção.

Esclarecemos que a participação no projeto depende de regras e critérios que foram elaborados pelos órgãos idealizadores junto aos envolvidos, e que nos próximos dias será publicado um decreto municipal com a devida regulamentação da feira. Informamos ainda que foi realizada na manhã da última segunda-feira, 19, na Câmara Municipal, uma reunião onde foram apresentadas e discutidas as normas do projeto, mas o crítico da feira preferiu não participar, deixando de dar a sua contribuição.

Educação

Com relação a Educação, enfatizamos que se o parlamentar em questão tivesse realmente acompanhando de perto a situação da Escola Municipal Maringá, já saberia que após o volume de chuvas ter deteriorado a situação da mesma, a prefeitura iniciou imediatamente um mutirão de reforma do prédio cedido pela associação de moradores, que os reparos necessários estão sendo realizados e que o próprio prefeito esteve no local cobrando agilidade no serviço. Ele saberia também que o gestor viajou para Brasília-DF, onde dentre outros compromissos, tenta liberar junto ao FNDE, recursos na ordem de R$ 1 milhão e quinhentos mil reais para a construção do prédio definitivo da escola. O valor, é proveniente de emenda parlamentar da Deputada Federal Professora Dorinha.

A prefeitura afirma que está trabalhando para a comunidade em todas as áreas, sem nenhuma distinção, e que vem fazendo todos os esforços para realizar grandes obras no município e melhorar a qualidade de vida das pessoas. E assim, vamos construindo uma nova história.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Curso de Medicina deve começa no primeiro semestre de 2021 com 40 vagas

Publicado

em

Os órgãos colegiados da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) aprovaram nesta terça-feira, 27, os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) novos de Medicina e Pedagogia, câmpus Augustinópolis e Palmas, respectivamente. As reuniões do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e do Conselho Universitário (Consuni) contaram com a participação dos membros eleitos em setembro passado e aconteceram em ambiente virtual.

Os PPCs dos novos cursos já haviam sido aprovados na Câmara de Graduação e seguiram o trâmite para os órgãos colegiados. Após essa aprovação, seguem para apreciação do Conselho Estadual de Educação (CEE). A expectativa da universidade é de que os novos cursos já possam ser oferecidos no primeiro semestre do próximo ano, com a oferta de 40 vagas cada.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, falou que o curso de Medicina já possui recursos na ordem de R$ 2,5 milhões para sua implantação, resultado de emendas parlamentares, e estão em andamento três processos para compra de materiais para os laboratórios do novo curso. O reitor agradeceu a participação dos membros e a aprovação dos PPCs.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: PT tem conflito interno e legenda repreende suposto “traidor”

Publicado

em

Em uma Nota divulgada à imprensa, na tarde desta sexta, dia 30, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, foi duro ao criticar postura de membros da legenda, que estariam supostamente tentando se “vender sua moral em troca de favorecimentos ilícitos e imorais”, diz trecho do documento.

O partido disse ainda que não compactua com o que chamou de “Falso Fiscal do Povo”, que sorrateiramente tentou implodir a própria chapa em que concorre.

Apesar da dureza do texto, o partido não apontou quem seria a pessoa mencionada.

Leia a integra da Nota petista:

Mais uma vez o Partido dos Trabalhadores em Araguatins vai para uma eleição municipal, dessa vez encabeçando uma forte e destemida chapa pura no município, rompendo indubitavelmente com os princípios que nortearam o nascimento desse partido, passando pela história da luta operária dos sonhos dos movimentos sociais, rompendo com a utopia da construção de uma nova sociedade Araguatinense, justa, fraterna e igualitária para todos e todas.

Do mesmo modo, seguimos em nossa jornada eleitoral de forma militante, utilizando dos recursos legais para dar continuidade aos trabalhos já iniciados e em conformidade com o ESTATUTO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES e a justiça eleitoral.

Historicamente no município de Araguatins o PT não teve um único representante no poder, com possibilidade de colocar em prática tudo aquilo que já vimos ser aplicado de forma ímpar no cenário nacional, abrindo oportunidades de uma educação de qualidade e acessível a toda sociedade, moradia digna, geração de emprego e renda e o retorno da dignidade ao povo sofrido que tanto trabalham em prol de sua sobrevivência.

Assim sendo, o diretório municipal esclarece aos seus filiados como um todo que todos os nossos candidatos a vereador e vereadora foram aprovados em convenção de forma democrática e aproveita da oportunidade para esclarecer que o partido permanece intacto no propósito de chegarmos ao poder de forma íntegra e honesta, sem sujar nossas mãos com pactos obscuros e corrompíveis da velha política.

Temos total clareza e discernimento que tal atitude não condiz com todos aqueles que hoje carregam nossa sigla, são companheiros de estrada, porém não estão na mesma luta, temos em nosso próprio meio pessoas que usam de má fé para desarticular todo o projeto que é coletivo e tem em seu principal objetivo a construção de uma cidade melhor. São falsos “fiscais do povo” que enganam a muitos com seus discursos bonitos, mas totalmente vazios de ações que realmente combate o real problema de gestão em Araguatins, que é sobretudo MORAL e ÉTICO.

Em uma democracia, como o próprio nome já ressalta, o indivíduo pode escolher o seu caminho, e sua escolha deve ser acima de tudo respeitada, nesse modo o Partido dos Trabalhadores não poderia prever que em seu grupo haveria infiltrados que iriam trair e faltar com o decoro das práticas pré- estabelecidas via estatuto próprio, que corrompem nossos ideais e sujam a nossa história que é marcada por luta constante de classes, e em prol do trabalhador e trabalhadora em seus mais variados aspectos.

Não compactuamos com quem se conclama falso “FISCAL DO POVO”, mas que por trás tem suas mãos sujas, vendendo sua moral em troca de favorecimentos ilícitos e imorais. Que sorrateiramente tentou implodir a própria chapa em que concorre e trazer o caos e a desordem.

Repudiamos tal ato e esclarecemos que se por vontade do povo chegarmos ao poder, será de forma LIMPA, transparente e de cabeça erguida! Sem amarras, sem passar pelos bolsos de nenhum dos outros grupos políticos da cidade, e acima de tudo com RESPEITO e COERÊNCIA.

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Araguatins- Tocantins 30 de outubro de 2020.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha chega acompanhado de Antônio Andrade e é ovacionado por apoiadores

Publicado

em

Por voltas das 9h, desta sexta, 30, o candidato a prefeito de Araguatins, pela Coligação “De Volta ao Progresso”, Rocha Miranda (PTB), desembarcou no aeroporto da cidade, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa e presidente estadual do PTB, Antônio Andrade, para dar o pontapé em sua campanha, após o Tribunal regional Eleitoral (TER), reformar decisão de primeira instância e aprovar seu registro de candidatura.

Rocha foi ovacionado por dezenas de apoiadores, militantes que o aguardavam no local.

Do aeroporto, Rocha Miranda e Antônio Andrade, seguiram em carreada por ruas de Araguatins e foram até o Comitê Central, onde falaram às pessoas presentes.

Segundo informações da assessoria do candidato, ele vai intensificar as ações de campanha que já começaram nesta sexta.

Continue lendo
publicidade Bronze