- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 07 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Prefeitura rebate Cajueiro e dispara, “Mostra desconhecer os trabalhos realizados”

RESPOSTA

Mais Lidas

Após as duras críticas do vereador Miguel do Cajueiro (MDB), na última segunda-feira, 19, na tribuna da Câmara Municipal, onde o parlamentar condenou a atuação de secretários municipais, a Prefeitura de Araguatins, por meio de sua assessoria de comunicação, rebateu Cajueiro.

Com a palavra, a Prefeitura Municipal de Araguatins:

A Prefeitura de Araguatins vem por meio deste, pontuar esclarecimentos acerca de matéria veiculada no webjornal Folha do Bico, onde um dos membros da Câmara Municipal, que mostra desconhecer os trabalhos realizados atualmente por parte da administração, teria criticado as ações das secretarias de Agricultura e Abastecimento, Educação, e Desenvolvimento Social e Habitação.

Agricultura e abastecimento

Com relação ao trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura e abastecimento, informamos que estão sendo realizados atendimentos em 34 assentamentos e 44 localidades do município, beneficiando 2.150 agricultores familiares e produtores rurais das regiões de Mata velha, Palmares, Maringá, Boa Sorte, Cajueiro, Areia Branca, Castanheira, Esperança Viva, Nova Esperança Nova Vida, etc. Onde atualmente estamos em atendimento no distrito de Macaúba e posteriormente seguindo para atender Araguanópolis, Santa Luzia, Cabanas e Santa Cruz. As ações vão desde a construção e recuperação de estradas rurais, preparo de solo, orientações técnicas, recuperação de áreas degradadas, e total apoio logístico na comercialização dos produtos, dentre outras ações importantes.

O secretário Ricardo Lôff deixa claro que “A procura por máquinas para beneficiamento das áreas de plantio por parte de produtores em início de época chuvosa é grande, mas que mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios, a secretaria não tem medido esforços para agilizar a manutenção dos equipamentos e ampliar os atendimentos, seguindo um cronograma que visa beneficiar toda a zona rural de Araguatins, de acordo com o que foi firmado com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDR´S)”. Pelos resultados positivos alcançados e os esforços no sentido de dar apoio principalmente aos agricultores familiares da nossa região, lamentamos as ofensas profissionais e pessoais proferidas ao secretário por parte do político.

Feira Ecosol

Por desconhecer a finalidade da Feira da Economia Solidária e da Agricultura Familiar de Araguatins, o camarista faz comentários infundados sobre o projeto, que hoje conta com 172 cadastrados, entre produtores rurais, artesãos e produtores de alimentos. A Feira da Ecosol, é realizada pela Prefeitura Municipal de Araguatins por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento com o apoio de parceiros. Entre seus objetivos, o projeto Ecossol tem a finalidade de valorizar o produtor rural local, estimulando sua produção.

Esclarecemos que a participação no projeto depende de regras e critérios que foram elaborados pelos órgãos idealizadores junto aos envolvidos, e que nos próximos dias será publicado um decreto municipal com a devida regulamentação da feira. Informamos ainda que foi realizada na manhã da última segunda-feira, 19, na Câmara Municipal, uma reunião onde foram apresentadas e discutidas as normas do projeto, mas o crítico da feira preferiu não participar, deixando de dar a sua contribuição.

Educação

Com relação a Educação, enfatizamos que se o parlamentar em questão tivesse realmente acompanhando de perto a situação da Escola Municipal Maringá, já saberia que após o volume de chuvas ter deteriorado a situação da mesma, a prefeitura iniciou imediatamente um mutirão de reforma do prédio cedido pela associação de moradores, que os reparos necessários estão sendo realizados e que o próprio prefeito esteve no local cobrando agilidade no serviço. Ele saberia também que o gestor viajou para Brasília-DF, onde dentre outros compromissos, tenta liberar junto ao FNDE, recursos na ordem de R$ 1 milhão e quinhentos mil reais para a construção do prédio definitivo da escola. O valor, é proveniente de emenda parlamentar da Deputada Federal Professora Dorinha.

A prefeitura afirma que está trabalhando para a comunidade em todas as áreas, sem nenhuma distinção, e que vem fazendo todos os esforços para realizar grandes obras no município e melhorar a qualidade de vida das pessoas. E assim, vamos construindo uma nova história.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias