Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Pretinho deve anunciar desistência em fevereiro

Publicado

em

Empresário e pré-candidato tucano à Prefeitura de Araguatins, Pretinho do Supermercado, bem que tentou, mas vai mesmo desistir da disputa. Lançado pelo conselheiro do Tribunal de Contas, dono de pousada e líder político, Vagner Praxedes, Pretinho está só.

Sem poder de aglutinar aqueles que eram considerados seus companheiro, Pretinho com todo o aparato governamental nas mãos, assistiu todos se afastarem, um à um.

Com o poder de indicar cargos, contratos, obras, compras e etc, Pretinho preferiu somar para si próprio, ao invés de dividir com os correligionários. Resultado, todos se espalharam, uns no PRB, outros no PR, alguns buscaram partidos independentes e até mesmo aproximação com o grupo do prefeito Rocha Miranda.

Não podemos aqui esquecer que outros nomes dentro do grupo que apoiou Siqueira Campos avançaram atropelando as pretensões de Pretinho e Vagner Praxedes. Exemplos são as pré-candidaturas de Dr. Wiston (PTdoB), João Antunes (PRB) e Marcos da Eticcam (PTB), que no último levantamento feito por pesquisa aponta que Dr. Wistons teria 14% das intenções de voto, ficando atrás apenas de Lindomar Madalena (PSB) que nesta mesma pesquisa realizada na primeira quinzena de novembro pontuou com 25%. Em terceiro apareceu Cláudio Santana (PMDB) e João Antunes com 9% e Marcos da Etticam com 6%. Neste levantamento Pretinho obteve 4% com uma rejeição de 17%, a maior entre todos os candidatos.

Tentando conter a debandada, Pretinho até tentou amenizar a situação utilizando como partido laranja o PTC, onde o endereço, email e fone são do seu próprio supermercado. Mas não adiantou. O seu criador, Vagner Praxedes, que de tudo tentou, já recebeu o comunicado. O Governo do Estado vetou a candidatura de Pretinho. O caminho agora é o recomeço. Praxedes repete a quem queira ouvir que lavou as mãos. Só o tempo vai confirmar se é verdade ou não, pois o conselheiro ainda alimenta o sonho de ser prefeito de Araguatins.

A direção estadual do PSDB agora vai recomendar a Pretinho não desistir totalmente, e se lançar candidato a vereador para fortalecer o partido que nunca elegeu vereador em Araguatins.

Agora resta à Pretinho tomar duas decisões. A primeira é confirma o anúncio da desistência em fevereiro, data proposta por Praxedes, e a segunda, decidir se será candidato a vereador.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
9 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze