- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Pretinho deve anunciar desistência em fevereiro

Mais Lidas

Empresário e pré-candidato tucano à Prefeitura de Araguatins, Pretinho do Supermercado, bem que tentou, mas vai mesmo desistir da disputa. Lançado pelo conselheiro do Tribunal de Contas, dono de pousada e líder político, Vagner Praxedes, Pretinho está só.

Sem poder de aglutinar aqueles que eram considerados seus companheiro, Pretinho com todo o aparato governamental nas mãos, assistiu todos se afastarem, um à um.

Com o poder de indicar cargos, contratos, obras, compras e etc, Pretinho preferiu somar para si próprio, ao invés de dividir com os correligionários. Resultado, todos se espalharam, uns no PRB, outros no PR, alguns buscaram partidos independentes e até mesmo aproximação com o grupo do prefeito Rocha Miranda.

Não podemos aqui esquecer que outros nomes dentro do grupo que apoiou Siqueira Campos avançaram atropelando as pretensões de Pretinho e Vagner Praxedes. Exemplos são as pré-candidaturas de Dr. Wiston (PTdoB), João Antunes (PRB) e Marcos da Eticcam (PTB), que no último levantamento feito por pesquisa aponta que Dr. Wistons teria 14% das intenções de voto, ficando atrás apenas de Lindomar Madalena (PSB) que nesta mesma pesquisa realizada na primeira quinzena de novembro pontuou com 25%. Em terceiro apareceu Cláudio Santana (PMDB) e João Antunes com 9% e Marcos da Etticam com 6%. Neste levantamento Pretinho obteve 4% com uma rejeição de 17%, a maior entre todos os candidatos.

Tentando conter a debandada, Pretinho até tentou amenizar a situação utilizando como partido laranja o PTC, onde o endereço, email e fone são do seu próprio supermercado. Mas não adiantou. O seu criador, Vagner Praxedes, que de tudo tentou, já recebeu o comunicado. O Governo do Estado vetou a candidatura de Pretinho. O caminho agora é o recomeço. Praxedes repete a quem queira ouvir que lavou as mãos. Só o tempo vai confirmar se é verdade ou não, pois o conselheiro ainda alimenta o sonho de ser prefeito de Araguatins.

A direção estadual do PSDB agora vai recomendar a Pretinho não desistir totalmente, e se lançar candidato a vereador para fortalecer o partido que nunca elegeu vereador em Araguatins.

Agora resta à Pretinho tomar duas decisões. A primeira é confirma o anúncio da desistência em fevereiro, data proposta por Praxedes, e a segunda, decidir se será candidato a vereador.

- Publicidade -spot_img

9 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
9 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
roberto ( Palmas)

Hai hai!!!
Esperar ainda pra feveriro! coitado!! isso que é um convencimento,cai fora Pretinho vc não tem carisma, e nem popularidade vai cuidar de seus negocios que tem + fututo. Politica não é seu negocio.

krs

Uma liderança que realmente agrega grupo pela união do tocantins em Araguatins, eo Dr João Antunes infelismente não si define como candidato.

Paulo

Concordo com você Roberto. Política não é negócio, é roubalheira e corrupção, politico tem que ser também mentiroso e maquiavélico e esse coitado não está preparado para ser isso.

Paulo

O sr: Pretinho deste do inicio começou mal de ajudar as pessoas que apoiaram o Siqueira Campos preferiu ajudar os adversario como a Clesia da ADAPEQUE Gaguim dos pes a cabeça hoje é chefe da adapeque e quem manda lá dentro ainda é o Claudio do Branco si naõ tomarem cuidado nem a prefeitura o grupo do Siqueira vai ganhar pois deixaram muitos Gaguim no estado. E quem colocou a Clesia nada mais nada menos que o Pretinho é claro.

A VERDADE

A VERDADE É ESSA:

LINDOMAR 28%

MARCOS ETICCAM 18%

DR. WISTON 11%

BETO DO INCRA 4%.

NADA MAIS QUE VERDADE… DADOS DP MÊS DE NOVEMBRO/2011

Exterminador003

Hoje vejo a politica do PSDB dentro de Araguatins esta muito desgastada, a popularidade do atual governador em baixas, as promesas ficaram em promesas, ate agora nada.

Pretinho vc ainda esta querendo oque? Pede logo pra sair. Tá vendo que vc nao ganha a concorencia ao cargo a prefeitura de Araguatins.

O velho Siqueira vai ter muito que ralar com seus canditados em Araguatins, vejo que todos que compõe esta chapa são como Carta Fora do Baralho… acaba patinando na lama e bebendo a agua suja do copo politico…

Comandante

Pretim, sai fora dessa corja, qualquer um que o Siqueira apoiar, vai ter o mesmo destino porque o atual governaor não está nem aí, não está dando importancia nenhuma aos pretensos candidatos, em outros municípios está acontecendo a mesma coisa, inclusive Palmas.

O Senador Joõ Ribeiro, praticamente já rompeu com o velho carrasco, porque ele sabe que se continuar ao lado do carrasco, politicamente estará se desgastando, isso é característico do Siqueira, enfraquecer aqueles que possam vir a ser lider acima dele.

Este alerta é para você refletir,já colocaram vários defeitos no Pretim,como candidato, ninguém lembra que você voltou para Araguatins, acretitou na cidade, montou seu proprio negócio, empresário bem sucedido, um bom esposo, bom pai de família, etc. mas o povo de Araguatins não quer pessoa com estas características não, eles querem é um político, então fiquem com: Zé Guilherme,Rocha Miranda, Ronaldo Correa, Tolentino. Quer mais, manda buscar o Bolecho lá em Palmas.

Comandante

Meu comentario, sobre a atual radiografia política de Araguatins, não passou na senssura deste jornal.

Se tocar na ferida do Governador e alguns maus políticos locais, não passa?

euriclei sousa

to so esperando a hora desses cara vim na porta de casa me pedi voto.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias