Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: PROERD da 4ª CIPM forma mais 1200 alunos

Publicado

em

O Programa Educacional de Resistências as Drogas e a Violência (PROERD), realizado através dos instrutores subtenente PM Vágner, cabos Nascimento, Wiajara e Borges realizaram nos dias 07 à 09/12 a formatura de 1277 alunos, 362 na cidade de Axixá e 915 na cidade de Araguatins, ambas no TO.

Na região do Bico do Papagaio, o Programa é realizado através da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), comandada pelo tenente coronel Edson Murussi Leite e coordenado pelo tenente Rondinele Martins Feitosa.

Na cidade de Araguatins, a cerimônia de formatura dos alunos participantes e estudantes do ensino fundamental, das escolas Aldinar Gonçalves, Denise Amui, Daniel Berg e Adventista aconteceu no Ginásio de Esportes e reuniu além do comando da PM e coordenador do PROERD na região, várias autoridades políticas, empresários e gestores das escolas da rede estadual,  municipal e particulares.

De acordo com o Programa, o mesmo tem caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Desenvolve quatro Currículos, sendo eles para: Educação Infantil (Jardim I e II) e séries iniciais do Ensino Fundamental (1º, 2º, 3º e 4º ano); 5º Ano (4ª série); 7º Ano (6ª série) e para pais. O Currículo Base é o do 5º Ano, pois é uma fase de muita curiosidade e abertura para novos conhecimentos e na sua grande maioria as crianças ainda não tiveram contato com as drogas.

No Estado do Tocantins o PROERD surgiu no ano de 2002, como iniciativa da Polícia Militar na prevenção às drogas e ações que gerem violência. Atendeu até a presente data mais de 101.539 crianças e adolescentes e 392 Pais. O programa possui 54 instrutores habilitados, que foram preparados para desenvolver o trabalho de prevenção nas escolas e também na comunidade envolvendo pais, professores, alunos e comunidade. (Assessoria da 4ª CIPM/Cláudio Gonçalves)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze