- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: PROERD da 4ª CIPM forma mais 1200 alunos

Mais Lidas

O Programa Educacional de Resistências as Drogas e a Violência (PROERD), realizado através dos instrutores subtenente PM Vágner, cabos Nascimento, Wiajara e Borges realizaram nos dias 07 à 09/12 a formatura de 1277 alunos, 362 na cidade de Axixá e 915 na cidade de Araguatins, ambas no TO.

Na região do Bico do Papagaio, o Programa é realizado através da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), comandada pelo tenente coronel Edson Murussi Leite e coordenado pelo tenente Rondinele Martins Feitosa.

Na cidade de Araguatins, a cerimônia de formatura dos alunos participantes e estudantes do ensino fundamental, das escolas Aldinar Gonçalves, Denise Amui, Daniel Berg e Adventista aconteceu no Ginásio de Esportes e reuniu além do comando da PM e coordenador do PROERD na região, várias autoridades políticas, empresários e gestores das escolas da rede estadual,  municipal e particulares.

De acordo com o Programa, o mesmo tem caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Desenvolve quatro Currículos, sendo eles para: Educação Infantil (Jardim I e II) e séries iniciais do Ensino Fundamental (1º, 2º, 3º e 4º ano); 5º Ano (4ª série); 7º Ano (6ª série) e para pais. O Currículo Base é o do 5º Ano, pois é uma fase de muita curiosidade e abertura para novos conhecimentos e na sua grande maioria as crianças ainda não tiveram contato com as drogas.

No Estado do Tocantins o PROERD surgiu no ano de 2002, como iniciativa da Polícia Militar na prevenção às drogas e ações que gerem violência. Atendeu até a presente data mais de 101.539 crianças e adolescentes e 392 Pais. O programa possui 54 instrutores habilitados, que foram preparados para desenvolver o trabalho de prevenção nas escolas e também na comunidade envolvendo pais, professores, alunos e comunidade. (Assessoria da 4ª CIPM/Cláudio Gonçalves)

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Karen Lorena

É VERDADE O PROERD É UM PROGRAMA MUITO INTERESSANTE E QUE AJUDA MUITO AS CRIANÇAS E OS JOVENS A SE PREVENIR DAS DROGAS EU JÁ PASSEI PELO PROERD APRENDI MUITO COM O CABO NASCIMENTO ELE É UM EXCELENTE PROFESSOR QUE ELE CONTINUI A AJUDAR AS CRIANÇAS ASSIM COMO ELE AJUDOU EU E TODOS OS MEUS COLEGAS DA ESCOLA, PORQUE NOS DIAS DE HOJE AS CRIANÇAS ESTÃO SE ENVOLVENDO MUITO COM DROGAR E ISSO É UMA COISA MUITO RUIM PRO NOSSO PAÍS.ACHEI TAMBÉM MUITO INTERESSANTE O RELATÓRIO COM O TEMA “O QUE EU APRENDI COM O PROERD” E FIQUEI TAMBÉM MUITO GRATA POR ELES TER GOSTADO DO MEU RELATÓRIO E SER UM DOS ESCOLHIDOS. OBRIGADA!!!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias