- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 16 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Professor faz ameaças a ex-namorada, acaba preso e comete suicídio

Mais Lidas

537075_113162202149067_305833483_n

Na madrugada desta terça-feira, 19, o veterinário e professor Rogério Faria, que trabalhou no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Campus Araguatins, cometeu suicídio por volta das 2h, na Delegacia de Polícia de Araguatins. O professor era paulista e atualmente trabalhava no Instituto Federal de Brasília (IFB), Campus de Planaltina.

O corpo de Rogério foi encaminhado na manhã desta terça-feira para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína para os procedimentos legais e providências da família.

Segundo apurou nossa reportagem, o professor alimentava um sentimento amoroso por uma outra professora que trabalha no Centro de Ensino Médio Professora Antonina Milhomem, em Araguatins. Rogério havia voltado à Araguatins para tentar reatar o relacionamento, mas segundo informações a professora não estaria com a mesma disposição. Os dois tiveram um relacionamento de apenas três meses. Inconformado com a rejeição, Rogério se dirigiu na noite desta segunda-feira, 18, até o local de trabalho da professora, feito ameaças e estaria aguardando a saída da mesma no final do expediente. Preocupada com a situação a professora acionou a polícia que foi até o local e conduziu Rogério até a Delegacia. Com o professor a polícia encontrou um punhal e um canivete.

Levado para a Delegacia, a Polícia Civil (PC) realizou os procedimentos normais e autuou o professor em flagrante por ameaça e violência domestica, encaminhando Rogério para uma das celas do órgão. Durante a madrugada ele pegou um lençol, foi até o banheiro da cela e se enforcou. Por volta das 3h, outro detento foi ao banheiro e encontrou o corpo do professor.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

47 Comentários

  1. Ainda não entendi como pessoas assim ocupam cargos de educadores na sociedade (diretora????), se o mesmo se locomoveu até aqui, acredito que teve motivos suficientes para tirar satisfações. Já presenciei algumas situações de falta de educação da mesma dentro da escola (ela até guardou o dinheiro do siqueira para gastar sei lá aonde, o secretário teve que pegar o jatinho e pousar em Araguatins, para ela comprar plantar na casa da Marcia Amado).

  2. ai tem coisa, esse professor aparecer do nada com um lençol no pescoço, Corregedoria de policia abre o olho ou ativem a PF eu acho que ai tem coisa, ele não tiraria a vida assim de graça, esse é minha opinião, ou seja a policia é a própria pericia ou seja eles podem fazer o que querem, se houver um desentendimento do preso com eles lá no DP etc etc vocês entendem ou não…

  3. AQUELE MENININHO BARBUDINHO DO MEIO É REIMOSO E PERIGOSO, QUANDO ALGUÉM SE APAIXONA SÓ POR UM, ACHANDO QUE NÃO EXISTE OUTRO MELHOR, VEJAM SÓ NO QUE DAR. ELE É PEQUENO, GOSTOSO MAS MATA AQUELES QUE SÃO FRACOS DE ESPÍRITO, QUE DEIXA SER ACOMETIDO POR PENSAMENTOS RUIM E NÃO PENSA PRIMEIRO EM DEUS.
    QUE DEUS CONFORTE A FAMÍLIA DESSE SENHOR, JÁ QUE ELE NÃO VALORIZOU SUA PRÓPRIA VIDA.

  4. Ai tem coisa, antes do professor Rogério ir para Araguatins ele estava em um bar com dois alunos aqui do Instituto Federal de Brasilia-Campus Planaltina ele disse aos alunos que essa professora tinha acabado com a vida dele. Segundo sabemos aqui no IFB de Planaltina o professor Rogério dava dinheiro para uma ex mulher dele ai de Araguatins. Essa historia de punhal e canivete também não esta mim convencendo porque ele sempre andou com esse canivete, era normal. E tem outra ele sempre dizia que os bobos que suicidaria por causa de mulher são uns fracos, com tanta mulher no mundo. Esse negoçio de pega lençol e suicidá e historia para boi dormi tem coisa grande ai por traz, pena que a família não vai correr atrás. Hoje tínhamos aula com o professor Rogério Faria, pena que vai ficar só na memoria o seu jeito único de ministra aula. Descanse em paz professor Rogério Faria!

    • li todos os comentários e percebi que tem gente que vê mas não enxerga ou não quer enxergar. O ponto é que se essa mulher era competente ou não ela queria se livrar do prof Rogério e aproveitou de uma lei e do jeito simples e caipira dele de andar com um canivete na bainha(toda pessoa que tem um pouco de cérebro sabe que esse é um jeito caipira de ser,e não pq é mau intencionado,pessoas mal intencionadas hoje em dia andam com pistolas) e o colocou na cadeia.Essa história de punhal é fácil implantar provas,a policia sabe disso.Talvez se ela soubesse que iria acontecer isso teria resolvido de outra forma.Ou talvez ela já sabia tbm do fim já que foi esposa de policial e armou pra dar um basta já que ele sempre ia atrás dela.A verdade é que essa delegacia não gosta de homens que agridem mulheres já que eles entram lá e saem mortos,e por coincidência suicidados.Nessa delegacia onde prende qualquer criminoso junto e ainda da liberdade deles “se matarem” facilmente.Acorda gente um homem morto dentro da delegacia é preciso pelo menos suspeitar e não ficar criticando que ele era um fraco pq se matou,este homem era muito forte já que essa mulher ficou pouco tempo com ele e tirou tudo que ele tinha ele ficou sem nada e por fim tirou tbm a dignidade dele mandando ele pra cadeia…A fraqueza dele foi confiar demais em quem não merecia….

        • AMIGOS NÃO FOI EU QUE FIZ ESSE COMENTARIO, FOI OUTRA PESSOA USANDO O MEU LINK DE O BSERVADOR, POIS EU O CONHECEIA BEM O PROFESSOR, A PROFESSORA A MARCIA, A MARCELINE O IRMÃO DELA QUE UM GRANDE AMIGO MEU O MAURICIO E O EX-MARIDO DELA QUE É POLICIAL QUE UMA ÓTIMA PESSOA E BOM PAI DE FAMÍLIA COMO ELA É TAMBÉM UMA ÓTIMA MÃE, OU SEJA TODOS ELES SÃO BOAS PESSOAS NÃO TEM NADA A FALAR DELES, O VERDADEIRO ERRO ESTÁ NA POLICIA CIVIL, TEM QUE HAVER UMA INVESTIGAÇÃO PRA SABER SE HOUVE TRUCULÊNCIA POLICIAL, IMPERÍCIA ETC.

  5. Grande Rogerião! Também não acredito que uma pessoa forte como ele tenha se suicidado. Disseram que já é o segundo caso em DPs do TO. Acho que ele pode ter sido vítima da polícia despreparada. Ele pode ter arrumado algum desentendimento na delegacia pelo seu temperamento explosivo. O canivete sempre estava com ele na bainha da calça. Muito estranha essa história. Mas, vá em paz e que Deus te abençoe. Vai fazer muita falta aos que o conheceram. Uma figuraça!

  6. Dois erros encontrados no seu comentario, primeiro: se ele andava sempre armado, não tinha boas intenções; segundo: se ele teria aula hoje, como ele se encontrava ha pelo menos 1.500km de distancia sem outro compromisso profissional, apenas passeando? Ainda… esse negocio de paixao ja levou muita gente a morte, outro dia mesmo aqui na cidade um cara atirou na mulher e depois se matou, dar uma olhada nas noticias aqui mesmo da FOLHA. Por outro lado a culpa de alguem cometer suicidio não é das autoridades policias ou administrativas, como estão insinuando nos dois casos. Tambem, vai ver que o motivo do suicidio possa ser o transtorno de ter sido preso e não apenas a questão da paixão não correspondida.

  7. PESSOAL AI TEM COISA, QUE ENTENDE DO ASSUNTO SABE DISSO, NÓS SABEMOS COMO É O NOSSO SISTEMA PRISIONAL MUITO DESPREPARADO EM UMA GRANDE PARTE GERAL, JÁ A QUESTÃO DELE SE ENCONTRA COM O CANIVETE, POIS BEM EU A CONHECEI E ELE ERA ESTILO CAI-PIRÃO QUEM NÃO A CONHECESSE PENSAVA QUE ELE FOSSE UM FAZENDEIRO E NÃO UM PROFESSOR, ELE SEMPRE ESTA VESTIDO COMO HOMEM DO CAMPO COM SEU CANIVETE NA BAINHA COMO TODOS OS HOMENS DO CAMPO USAM, OU SEJA, ISSO É NORMAL NÃO SIGNIFICA QUE ELE ESTAVA MAL INTENCIONADO, E OUTRA A POLICIA FAZ SUA PRÓPRIA PERÍCIA, OU SEJA, ELA NÃO VAI PRODUZIR PROVA CONTRA ELA MESMA SE ALGO ESTIVER ERRADO, NÃO ESTOU ACUSANDO NINGUÉM AQUI, MAIS NO MUNDO DE HOJE NÃO PODEMOS DUVIDAR DE MAIS NADA, NEM DELE E NEM DA POLICIA, POIS OS MORTOS NÃO FALAM O PROFESSOR NÃO COMETEU SUICÍDIO NÃO FOI POR CAUSA DE MULHER, ELE ERA UM HOMEM INTEGRO E TEMPERAMENTAL IGUAL O DELEGADO DOUTOR CARLOS TALVEZ OS DOIS TENHA ENTRADO EM ATRITO E ALGO GRAVE TENHA VINDO ACONTECER, POIS O DOUTOR CARLOS É MUITO ESTOURADO, NÃO ESTOU AQUI ACUSANDO A POLICIA DE NADA, MAIS ATÉ NÃO PROVAR O QUE ACONTECEU TODOS SÃO SUSPEITOS, OU SEJA, A VIDA DELE ERA DE RESPONSABILIDADE DO DP, E PELO QUE EU SEI O PROFESSO COM PHD, NÃO ERA PRA TER SIDO PRESO JUNTO COM OUTROS CRIMINOSOS COMUM, ELE TINHA DIREITO A UMA CELA SEPARADA POR LEI, PRA MIM HOUVE IMPERÍCIA, ISSO É CASO PRA CORREGEDORIA DE POLICIA E POLICIA FEDERAL, POIS SE TRATAVA DE UM SERVIDOR FEDERAL!
    Obs: a questão da mulher não tem nada haver com a morte dele, se fosse pra ele cometer suicídio por causa dela, teria cometido e não indo atrás dela, ele era muito sábio fazer uma tamanha bobagem contra sua própria vida.

    • Ou sua anta:
      1-O Dr Carlos não é mais delegado de polícia, foi aposentado compulsoriamente(70 anos) !
      2-O defunto estava com um punhal e um vidro com veneno na hora da prisão!
      3-O próprio filho dele quando veio buscar os seus pertences na delegacia informou que já sabia que o seu pai iria se matar, pois o mesmo já o havia informado que se ele não ficasse com essa mulher iria fazer uma besteira grande, Provavelmente o punhal era pra ela e o veneno era pra ele.

      Vou reproduzir aqui a resposta que dei pra outra anta ali em baixo:
      Meu nobre a polícia não errou.
      É verdade que a pessoa que tem nível superior deve ficar encarcerada em cela separada dos outros detentos que não tem esse nível!
      Porém há toda uma formalidade para que isso aconteça. Primeiro a pessoa tem que provar que tem nível superior não basta falar que tem, quando uma pessoa vai presa ela é colocada em cela normal até que seja apresentada o seu diploma de nível superior,, ai sim é providenciada cela especial que no caso é uma cela igual as outras porém somente com presos do mesmo nível.
      Portanto o procedimento foi normal, se essa anta não tivesse cometido suicídio, no momento que fosse apresentado seu diploma de nível superior o mesmo seria colocado em sela separada.

      • O JUMENTINHO, QUEM FALOU QUE O DR.CARLOS SE APOSENTOU? VOCÊ, ASSIM CLARO VOÇÊ DEVE SER UM AGENTE OU ESCRIVÃO, QUERENDO DOBRAS OS ACONTECIMENTOS, POIS É, JÁ QUE O DR.CARLOS SE APOSENTOU O QUE ELE FAZ ANTANDO ARMADO PRA TODO LADO E GUAZE TODOS OS DIAS ESTA INDO NA DELEGACIA, E ANDANDO NOS CARROS DA SEGURANÇA PÚBLICA DESCARACTERIZADO, HÁ SIM TALVEZ SEJA PRA FAZER GRACINHA, CONTA OUTRA QUE ESSA NÃO COLO!

  8. EU ESTAVA NA DP QUANDO CHEGARAM COM O PROFESSOR ROGERIO, E POSSO GARANTIR QUE NÃO HOUVE MAUS TRATOS CONTRA ELE, POIS JÁ FUI ATENDIDA E OS POLICIAIS ME TRATARAM MUITO BEM, EM ESPECIAL OS ESCRIVAES QUE SAO MUITOS GABARITADOS, ACREDITO QUE FOI UMA FATALIDADE, UM INFORTUNIO, POIS RESCENTEMENTE TIVEMOS UM CASO EM QUE O INDIVIDUO ATIROU NA ESPOSA E DEPOIS SE MATOU, ACREDITO QUE A POLICIA TANTO CIVIL E MILITAR FIZERAM SUAS OBRIGAÇÕES, E SÓ LAMENTAMOS O QUE OCORREU… SEM MAIORES COMENTARIOS…

    • É caro leito, não esqueça que cada caso é um caso, não devemos basear tudo em hipótese, ou seja nem sempre todo mundo que já morreu ao lado de uma arma ou com corda ou lençol no pescoço foi suicídio!
      esqueceram do caso PC farias e outros que até hoje nunca descobriram a verdade, Ex: o ex-presidente João Goulart depois de tandos anos agora estão fazendo exumação do corpo suspeitando de que ele foi envenenado, agora suspeitam até da morte de ex-presidente Juscelino Kubitschek que acham que foi morto em uma armação de golpe militar amigos estamos no Brasil não esqueçam.

  9. ele andava sempre armado mesmo com um canivete por que ele era zootecnista e professor, em todos campus rurais quais todos alunos tem canivete e ele foi para araguatins por causa do feriado , ai tem coisa eu tenho certeza que ele não se matou. isso realmente e historia para boi dormi( e ele é zootecnista e não veterinário odiava quando alguém chamava ele de veterinário)

  10. Além de muitas coisas de devemos saber que estamos diante de vidas humanas. de Duas pessoas que tiveram uma história juntos. Terminou cada um seguiu a sua vida em frente. cada um de nós esta sujeito a isso ou outras coisas. Infelizmente aconteceu esta tragédia. Se a justiça vai investigar, apurar o caso é outra história o importante é saber que temos que respeitar a pessoa o ser humano, pois só Deus pode julgar os coração. Enquanto ao professor deus o tenha e conforte sua família. Respeite e dignidade a cima de tudo, que a Deus a abençoe Marcia Eline. pois Deus é maior.

  11. Após vários comentários absurdos que li não me contive e resolvi escrever. Como uma pessoa tem coragem de usar um falso nome para julgar e difamar os outros, falar do que não sabe e inventar absurdos pra aumentar a imundice que vomitam na rede (provavelmente são perfeitos e puros) tem coragem até de falar mal de quem frequenta a igreja, fiquem sabendo que igreja é nosso corpo que é templo vivo de DEUS e se cada um cuidasse de suas vidas não haveria tanto problema no mundo. Conheci tanto o professor Rogério e conheço muito bem a professora de longa data e sei que profissional e pessoa humana e competente que a mesma é. Quanto a morte do professor deixe que DEUS e justiça julgue e que ele encontre a paz eterna

  12. A POLÍCIA ERROU, NÃO PELO ATO DA PRISÃO, MAS PELA FORMA DO ENCARCERAMENTO. O PROFESSOR FOI RECOLHIDO PARA DENTRO DE UMA CELA IRREGULARMENTE, A LEI É CLARA, O CIDADÃO QUE POSSUI CURSO SUPERIOR DEVE FICAR EM CELA ESPECIAL, SE O ESTABELECIMENTO PRISIONAL NÃO POSSUI CELA ESPECIAL, NO MÍNIMO ELE DEVERIA FICAR UNICAMENTE EM UMA CELA, NÃO MISTURADOS COM OS OUTROS PRESOS, É MUITA INCOMPETÊNCIA DA POLICIA CIVIL.
    QUEM SABE ELE SE VIU NAQUELA SITUAÇÃO MISTURADOS COM PRESOS ATÉ DA PIOR ESPÉCIE, SE INJURIOU E COMETEU O SUICÍDIO POR ESSA RAZÃO.
    O ESTADO TAMBÉM É CULPADO. FAMÍLIA ENTRE COM UMA AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA O ESTADO PELA FALHA DA POLÍCIA PARA QUE SEJA RESSARCIDA ATRAVÉS DE UMA INDENIZAÇÃO.

    • Meu nobre a polícia não errou.
      É verdade que a pessoa que tem nível superior deve ficar encarcerada em cela separada dos outros detentos que não tem esse nível!
      Porém há toda uma formalidade para que isso aconteça. Primeiro a pessoa tem que provar que tem nível superior não basta falar que tem, quando uma pessoa vai presa ela é colocada em cela normal até que seja apresentada o seu diploma de nível superior,, ai sim é providenciada cela especial que no caso é uma cela igual as outras porém somente com presos do mesmo nível.
      Portanto o procedimento foi normal, se essa anta não tivesse cometido suicídio, no momento que fosse apresentado seu diploma de nível superior o mesmo seria colocado em sela separada.

      • ver se vai estudar mais sobre lei sua anta ampla, pois no primeiro momento que ele é preso tem direito imediato pra ligar para seu advogado, família ou alguém que lhe represente judicialmente com advogado e diploma, como ele iria apresentar o diploma se vocês não deram essa chance pra ele, ou seja seus direito foram totalmente interferido, e outra como ele era professor e ele não cometeu nem um crime grave até provas ele era somente suspeito e não criminoso, e porem vocês teriam que mante-lo em cela separada até terem certeza se ele era ou não um PHD policial sem noção.

        • 1-Todo mundo tem direito a advogado e ligação, porém o flagrante tem que ser feito imediatamente, não tem como ficar esperando, se não apareceu advogado ou familiar que se dane é feito do mesmo jeito, ta na lei.
          2-Ele era professor, mas também se tornou um criminoso e foi autuado em flagrante na lei maria da penha.
          3-Ele não tem que ser mantido em cela separada coisa nenhuma, é cela coletiva, após apresentação de diploma, vai pra cela separada.Se fosse assim todo bandido diria que tem nível superior e ficaria dias e dias enrrolando pra apresentar o diploma.
          4-Se nós tivéssemos colocado ele em sela coletiva seria pior. Com 8 testemunhas que o viram entrando no banheiro sozinho estão dizendo que foi a polícia imagine se estivesse separado.
          5-Todo mundo é igual perante a lei, se um lavrador vai pra sela por ameaçar a mulher, porque com um “PHD” tem que ser diferente, lute pra mudar a lei se vc não quiser ver matadores de mulher na cela!

  13. como foi o procedimento do professor na hora de se enforcar? quem era o preso que estava la com ele? essa pessoa que tava com ele, foi colocado depois que o professor estava la? ou essa pessoa ja estava na sela antes do professor chegar? qual era o grau de perigosidade desse elemento que tava com o professor? qual o objeto que ele usou pra se enforcar? foi o lençol? a roupa? se ele usou um desses objetos, em quer ele amarrou pra pendurar? na janela do banheiro? qual a altura dessa janela? porque eu tive várias aulas praticas com o professor e não só eu mas todos os colegas percebia que ele não tinha nem uma abilidade, ate mesmo para passar na cerca os alunos tinham que ajuda-lo.O preso que estava com ele não escutou nem um ruido? tem que investigar direito.

  14. Eu concordo com o comentário acima, se ele não tivesse sido preso talvez a manchete seria outra. Mas, como foi ele quem morreu, virou bonzinho, ninguém fala mal dele, era boa pessoa, ai ai ..a culpada é da outra que tá viva? fez em denunciar … o que agente vê de notícias de homem que mata mulher, ex-mulher é só o que tem. Não importa quem ela é ela, se é boa pessoa ou não. O fato que ele é que foi atrás dela, sabe lá o que passa pela cabeça de uma pessoa transtornada. Porque se ele tirou a própria vida é porque não tava normal.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias