Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: “Professor” nega invasão, ameaças e diz que foi cobrar danos em veículo

Publicado

em

Ricardo Lopes de Alencar, de 40 anos, que é acusado pelo idoso Julião Alves Cardoso, 70 anos, de usar uma caminhonete para derrubar o portão de sua residência e fazer ameaças, por volta das 5h, na madrugada, deste sábado, 21, se manifestou por meio de Nota, sobre o caso.

Ricardo afirmou não ser professor do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO) e deu sua versão sobre o fato. “Em nenhum momento tentei invadir casa de ninguém, fui apenas falar com o pai, a respeito dos prejuízos causados em meu veículo pelo filho do senhor Julião e ao triscar no portão, o mesmo veio a cair, sem mesmo danificar. Já solicitei ao serralheiro a reparação do mesmo”, afirmou.

Na nota, Ricardo não detalhou quais seriam os prejuízos reclamados.

Atualização

Ricardo Lopes encaminhou um segundo email para a redação do webjornal Folha do Bico, mostrando sua caminhonete com a pintura danificada.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Empresários tocantinenses participam de missão técnica em Santa Catarina

Publicado

em

Presidentes de Associações Comerciais do Tocantins participaram de visita técnica ao Projeto Empreender em Santa Catarina. A intenção é conhecer as boas práticas no sul do país, trocar experiências e implementar modelos aplicáveis às iniciativas no estado. No total, 15 empreendedores de Colinas, Gurupi, Araguaína, Palmas, Guaraí e Paraíso embarcaram para a viagem, no domingo, e retornaram ontem (30).

O presidente da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio), Fabiano do Vale, falou de sua satisfação em participar da missão empresarial em Florianópolis. “Aprendemos muito e conhecemos iniciativas que podemos aplicar na nossa região. Aqui é um berço de cultura, aprendizado e ações que podem fortalecer nossas associações, gerando mais emprego e renda com o desenvolvimento dos empreendedores. Estou muito satisfeito”, pontuou.

A diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, acompanhou a missão empresarial e ressalta a importância de conhecer outras realidades. “É uma oportunidade única presenciar este momento em que nossos empreendedores saem um pouco de suas localidades e podem observar exemplos que deram certo. É uma forma de incentivar novas ideias e quem sabe, ele inovarem nas ações nos seus municípios”, enfatizou.


O Sebrae apoiou com subsídio 50% nos custeios e organização da viagem em parceria com o Sebrae de Santa Catarina. “Essa missão do Sebrae nos levou a um estado  em que o associativismo já faz parte da cultura empresarial e todos sabem os benefícios que proporciona. Nos deu a oportunidade de conhecer os projetos praticados pelas associações locais, em que estamos trocando ideias e planejando ações e futuros benefícios aos nossos associados”, contou Jair Sakai, presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG).

Denilson da Silva, presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), ressaltou que foi uma experiência incrível. “Conhecer o berço do associativismo é uma forma de enxergar muitas possibilidades e identificar os modelos de gestão que podemos levar para as nossas associações. Vimos projetos maravilhosos, fizemos network e tudo isso, resultará em muitos benefícios para nossa cidade”, contou.

Os empresários tocantinenses visitaram a Associação da Cooperativa de Crédito, Associação Catarinense de Tecnologia, Casa do Empreendedor e Associação Empresarial de Florianópolis, entre outros espaços.

Programa Empreender

O Empreender Tocantins é uma oportunidade para os empresários buscarem soluções conjuntas para problemas que são comuns. O empresário que adere ao programa recebe consultorias, capacitação dos empresários e dos seus colaboradores, acesso a estudo de mercado, presença nas mídias digitais, entre outras atividades, que podem ser de forma remota ou presencial.

O Programa é uma iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com a Prefeituras, Sebrae, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet) e Associações Comerciais. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Redação do vestibular do IFTO será dia 5 de dezembro, domingo

Publicado

em

No próximo domingo, 5 dezembro, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizará a prova de redação do Vestibular Unificado, das 9h às 11h (horário local), com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h50. O candidato que chegar ao local de prova após o fechamento dos portões não poderá entrar sob nenhuma justificativa, ficando automaticamente eliminado.

Para a realização das provas, o candidato deve estar munido de documento original de identificação com foto, máscara, frasco individual de álcool em gel e caneta esferográfica de tinta PRETA fabricada em material transparente. Todo material para a resolução da prova é de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato.

A Prova de Redação em Língua Portuguesa, de caráter eliminatório, deverá ser feita à mão, com letra legível. Não será permitida a entrada do candidato: a) que se apresentar após o fechamento dos portões; b) que estiver sem máscara; c) que apresentar temperatura corpórea acima de 36,5 °C.

 
Somente os candidatos inscritos para as vagas nos cursos de nível superior farão a prova de redação, uma vez que a seleção dos candidatos aos cursos de nível médio consistirá apenas em análise curricular. Já para os cursos de nível superior, a seleção conta com análise curricular e prova de redação presencial. Após a análise do histórico escolar para os candidatos aos cursos técnicos e a análise do histórico escolar e da prova de redação para os candidatos aos cursos de graduação, serão convocados o número de candidatos 7 (sete) vezes o número de vagas de cada modalidade para a entrega de documentos que comprovem a adequação do candidato às modalidades de reserva de vagas e ações afirmativas.  

Confira mais informações no: seja.ifto.edu.br

Unidade de Araguatins

Na unidade Araguatins são ofertadas vagas para os cursos técnicos em Agropecuária e Redes de Computadores integrados ao Ensino Médio, Subsequente em Agropecuária, Engenharia Agronômica, Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Computação.  

Continue lendo

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Promoções, comidas regionais e shows culturais marcam programação da Feira do Empreendedor

Publicado

em

A cidade de Esperantina, no Bico do Papagaio, é considerada o portal da região conhecida como Bico do Papagaio e no último final de semana, 26 e 27, recebeu a Feira do Empreendedor. O objetivo é fomentar o empreendedorismo e estimular a competitividade dos empresários do município, com foco na micro e pequena empresa. Além disso, a ação proporcionou um ambiente de negócios, em que os empreendedores pudessem expor produtos e identificar oportunidades.

Participaram 14 microempreendedores que ao serem desafiados, desenvolveram produtos baseando-se nas potencialidades locais. “Reinventaram a maneira de apresentar os produtos que já comercializavam e se empenharam em fortalecer métodos de atendimento com qualidade para fidelizar novos clientes e gerar negócios. Fomos surpreendidos com a criatividade deles ao utilizarem recursos simples, mas com muita riqueza de detalhes e adequação a proposta que fizemos a eles”, afirmou a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro.

A ação foi realizada pelo Sebrae Tocantins e ofereceu capacitações, como boas práticas no manuseio de alimentos e excelência em atendimento. Segundo a analista do Sebrae, Juliana Massom, responsável pela preparação dos empresários e organização, o evento buscou “despertar do comportamento empreendedor dos participantes, a geração de renda e estímulo a competitividade”.


Para a coordenadora do departamento de eventos do município de Esperantina, Suene Oliveira, a feira era muito esperada pelos empresários e moradores, com excelente movimentação da economia local. “Nós da organização, vimos muita alegria e empolgação nos feirantes, que resultou em geração de renda e descoberta de novas maneiras de empreenderem e apresentarem seus produtos”, pontuou.

O gerente do Sebrae em Araguatins, André Naves, informou que a Feira de Esperantina faz parte do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae e que conta com a adesão do município. “São ferramentas de negócios que, além de criarem um ambiente de aprendizagem e desenvolvimento humano e empresarial, contribuem para um verdadeiro ambiente de transformação. O público contou com promoções, exposição e venda de comidas regionais e shows culturais”, enfatizou. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze