- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 18 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Professora Olindina não é mais secretária de educação

Mais Lidas

Uma das mais tradicionais e conceituada professora de Araguatins que vinha comandando a Secretaria Municipal de Educação em Araguatins, professora Olindina Borges, deixou o cargo esta semana.

Segundo informações de membros da equipe técnica que auxilia a pasta e diretamente a ex-secretária os motivos foram falta de estrutura, apoio e planejamento na relação com o próprio prefeito Rocha Miranda e com o secretário de administração.

As fontes contaram que Olindina vinha sofrendo um grande desgaste com a falta de sintonia e isolamento do prefeito, que tem dado pouco apoio as ações propostas pela gestora. As escolas municipais se encontram em total desorganização, sem condições para alunos e professores poderem ter o rendimento desejado.

Outro fato apontado é o de Olindina não ter autonomia financeira dentro da secretaria, tendo de tudo ser expressamente autorizado pelo secretário de administração, mesmos problemas de pequeno porte.

O caso da greve e cobrança dos professores por reajuste salarial foi outro ponto que pesou na decisão da  ex-secretária que segundo as fontes não tinha  autonomia e liderança na hora das negociações com a categoria e acabou sendo desacreditada no processo de negociação.

- Publicidade -spot_img

10 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
10 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco Adão

Onde vai para o desgoverno Rocha Miranda?? Perder uma profissional gabaritada como a porfessora Olindina é mesmo a prova do profundo desinteresse com a educação. Rocha chega de festas chega de enganação chega de fraudes, dê atenção aquilo que realmente será bom para o povo que te elegeu… mas povo burro merece governo burro

Deise

Se a educação municiapl em araguatins a Olindana ja estava pessima imagina sem ela. Grandes mulheres que fizeram historia na edducaçao de araguatins foram despresadas pelo Rocha, primeiro prof Clelia agora Olindina

ANANÁS

Gostaria de saberr por qual motivo a Secretária de Educação de Ananás, não faz o mesmo que a de Araguatins, pede exoneração do cargo, pois a mesma não tem autonomia para decidir nada, pois tudo é definido pelo Secretário de Administração. Faça o mesmo que ela secretária de Ananás, mostre o seu valor perante os professores e toda a sociedade Ananaense.

Chica Brasil

Se a nossa educação ja estava pessima com ela, imaginem os senhores sem ela.. va com Deus professora Olindina pois a senhora se livrou de um fardo que todos nós sabemos estava muito pessado pois a senhora estava rodeiada de incompetentes

blackeye

Só quem não tem olho clinico que não vê, que na prefeitura secretário(a) de educaçação tem que lê a mesma castilha do prefeito e do secretário! já deu pra perceber que não é a castilha da educação!!!! É outra castilha… so que essa outra castilha o secretário(a) de Ed. nao tem acesso kkkk

Wadson

professora, todos nós que fizemos parte da excultiva do governo Rocha miranda sabemos das dificuldades em se tratando de acesso ou gabinete do executivo, sei também por que passai, e os outros secretarios também onde eu acho o ponto fraco da administração do prefeito, a dezorganização e a centralização do poder, o nome ja tá dizendo cargo de confiança, se não tem comfiança pra quê cargo? Eu sei e o restante do secretariado também sabe dos tais problemas que os mesmos passam, felicidades na sua nova empreitada e que DEUS a ilumine, fica aqui minhas solidariedades.

Gina

Sabemos do tamanho da competência da Professora Olindina.Agora, paciência, planejar e executar sem autonomia é impossível.Lamneto a Educação Municipal. Pisaram na bola hem?

MARCIA

PROFESSORA OLINDINA,

ARAGUATINS INTEIRO SABE QUE A SENHORA E UMA PROFISSIONAL COMPETENTE.
VC FEZ A COISA CERTA.´VC MOSTROU QUE NAO E NEM UMA OCUPADORA DE CARGO. PARABENS PELA SUA DECIZÃO. NOS ACREDITAMOS NA SUA COMPETENCIA!

maria marquez gouveia vilela

Conheço o trabalho da Professora Olindina, sério, ético, de uma organização incrível. Não admito dizerem por aí, que ela mamou, como se pra falar com o Executivo era uma luta…o que sei é que ela gatou foi o dimdim dela, isso eu provo.Eu particularmente preferia que ela saíise mesmo e não ficar aguentando chatiações de muitos que não sabem onde está o nariz, principalmente no tocante à Educação. O que sei é a rede municipal perdeu muito.

Maiara

O curioso é que só agora no final do mandato ela veio perceber isso!!!!
Será que a falta de planejamneto e competencia é mesmo do senhor Prefeito?
Ela pode ser otima professora, bem conceituada e tudo ,agora GESTORA e outra coisa!!!! gerir uma pasta de tamanhã responsabilidade exige muito mais do que uma simples didatica em sala de aula……

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias