A Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, realizou neste final de semana o Projeto Calculando, com o Tema “Pérolas da Matemática”.

O projeto visa objetiva orientar a importância da matemática para o desenvolvimento e crescimento, levando a entender as situações cotidianas, problemas pequenos que necessitam de raciocínio, sendo vital em todas as áreas do conhecimento, possibilitando ao aluno ampliar o conhecimento.

Francisco Sulo, pai do aluno Evaristo Figueredo de Assis, do 6º ano, campeão na sua fase, destacou a importância do projeto. “O projeto é excelente, porque canaliza a competência matemática dos alunos num objetivo lúdico e colaborativo, em nenhum momento percebi a presença da competitividade agressiva durante a atividade. Espero que seja um projeto ordinário da escola Aldinar. Estão de parabéns.”

O vencedor do calculando, o aluno Luyki Pereira Lopes, do 9º ano, lembrou os pontos positivos. “É bem interativo, dinâmico e tem uma premiação que chama bastante à atenção dos alunos”.

De acordo com professora idealizadora do projeto, Maria Lúcia Pereira da Silva de Andrade, “A Matemática é uma disciplina muito repulsiva pela maioria dos alunos, pois no ambiente escolar percebe-se o pouco interesse por esta. Pensando nisto, criamos o Projeto Calculando, visando motivar, despertar, descobrir e premiar os talentos da Matemática na escola”.

“Momento único para parabenizar todos os funcionários, alunos, pais e responsáveis, que contribuíram para a execução do projeto, em especial aos organizadores Jailson de Sena, Kelyton da Silva, Maria Lúcia Pereira, Miguel Alves, Vilvan Almeida, Rômulo André dos Santos e Lucivane Lima dos santos”, disse o diretor da unidade escolar, Juliano Laurindo Cardoso. (Ascom)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.