Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Projeto Calculando desperta interesse matemático em alunos

Publicado

em

A Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, realizou neste final de semana o Projeto Calculando, com o Tema “Pérolas da Matemática”.

O projeto visa objetiva orientar a importância da matemática para o desenvolvimento e crescimento, levando a entender as situações cotidianas, problemas pequenos que necessitam de raciocínio, sendo vital em todas as áreas do conhecimento, possibilitando ao aluno ampliar o conhecimento.

Francisco Sulo, pai do aluno Evaristo Figueredo de Assis, do 6º ano, campeão na sua fase, destacou a importância do projeto. “O projeto é excelente, porque canaliza a competência matemática dos alunos num objetivo lúdico e colaborativo, em nenhum momento percebi a presença da competitividade agressiva durante a atividade. Espero que seja um projeto ordinário da escola Aldinar. Estão de parabéns.”

O vencedor do calculando, o aluno Luyki Pereira Lopes, do 9º ano, lembrou os pontos positivos. “É bem interativo, dinâmico e tem uma premiação que chama bastante à atenção dos alunos”.

De acordo com professora idealizadora do projeto, Maria Lúcia Pereira da Silva de Andrade, “A Matemática é uma disciplina muito repulsiva pela maioria dos alunos, pois no ambiente escolar percebe-se o pouco interesse por esta. Pensando nisto, criamos o Projeto Calculando, visando motivar, despertar, descobrir e premiar os talentos da Matemática na escola”.

“Momento único para parabenizar todos os funcionários, alunos, pais e responsáveis, que contribuíram para a execução do projeto, em especial aos organizadores Jailson de Sena, Kelyton da Silva, Maria Lúcia Pereira, Miguel Alves, Vilvan Almeida, Rômulo André dos Santos e Lucivane Lima dos santos”, disse o diretor da unidade escolar, Juliano Laurindo Cardoso. (Ascom)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Chega a 40 pessoas que contraíram a Covid-19. Metade está curada

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sanitizações continuam acontecendo

Publicado

em

Durante esta semana, mais ações de sanitização aconteceram em Araguatins, município do Bico do Papagaio. A ação é do Governo do Tocantins, por meio do Corpo de Bombeiros Militar e defesa Civil, no enfrentamento ao Covid-19.

A sanitização, determinada pelo governador Mauro Carlesse, visa higienizar locais onde circulam um grande número de pessoas e desta forma eliminar não só o vírus Sars-CoV-2, mas também bactérias e fungos presentes nesses locais.

Estão sento sanitizados, rodoviária, feira, agências bancárias, pontos de ônibus, entre outros.  A higienização ajuda a impedir que o vírus circule, quebrando com isso a contaminação comunitária nesses locais, tornando possível e mais segura a entrada das pessoas nesses espaços públicos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Nesta sexta, Bico se aproxima de 830 casos de Covid-19 e Xambioá lidera quantidade

Publicado

em

Xambioá assumiu a primeira colocação em número de pessoas que contraíram a Covid-19, no Bico do Papagaio. Os dados são da atualização no início da tarde desta sexta, 29, da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e das Secretarias Municipais de Saúde.

Em todo o Bico do Papagaio, são 825 pacientes que adquiriram o vírus Sars-CoV-2, com 24 mortes. Araguatins lidera os óbitos com 10 registros.

Os números devem aumentar ainda nesta sexta, com as novas atualizações municipais no período noturno.

Veja a atualização das 13h:

Continue lendo
publicidade