Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Projeto revitaliza fachada de casas históricas

Publicado

em

O Projeto Colorir, da Pontal Construção e das Tintas Veloz, em parceria com a Prefeitura Municipal, pergunta: “Que cores cercam os seus caminhos?

A união do setor privado e público, depois da colaboração na revitalização do Cais do Porto, agora chega com o projeto que pretende dar uma novo visual as casas históricas próximo à orla da cidade.

A ideia é dar a beira rio, principal cartão postal de Araguatins, tons mais coloridos e deixar a vida mais feliz. Com o uso de cores fortes e vibrantes, o projeto iniciou revitalizando a fachadas de cinco casas que fazem parte da história de Araguatins.

As cores tem o poder de transformar uma paisagem, o comportamento das pessoas e até uma cidade inteira. Foi assim que aconteceu no Pelourinho, em Salvador-BA e no Morro Santa Marta, no Rio de Janeiro-RJ e tem tudo para dar certo em Araguatins.

Segundo o empresário e um dos idealizadores do projeto, Eucleber Amaral, essa foi a primeira etapa do projeto. Agora a fabricante de tintas, a Pontal Construção e a Prefeitura Municipal, devem discutir a realização da segunda etapa, com a meta de revitalizar todas as fachadas de casas históricas ao redor da Praça dos Pioneiros.

“O projeto é importante não apenas por questões estéticas, mas também por sua função social. A ação vai ao encontro de cuidar e preservar nosso patrimônio histórico e arquitetônico”, comentou Eucleber.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

NAZARÉ: Justiça nega pedido de Elvira e aprova candidatura de Clayton

Publicado

em

A Justiça Eleitoral julgou improcedente o pedido constante da Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura (AIRC), promovido pela Coligação “Unidos Venceremos”, da candidata a reeleição, Elvira Araújo (SD), e deferiu o registro de candidatura de Clayton Paulo Rodrigues (PTB) para o cargo de prefeito do município de Nazaré.

A decisão foi proferida no final da tarde desta terça, 20.

No tocante aos processos ajuizados contra Clayton, tanto na Justiça Estadual Comum, quanto na Justiça Federal, a análise individualizada não revelou a existência de sentença condenatória que autorize aplicar alguma causa de inelegibilidade preconizada pela Lei da Ficha Limpa.

Uma decisão do próprio Poder Judiciário, anterior a análise do registro de candidatura por parte da Justiça Eleitoral, havia suspendido os efeitos da decisão do Poder Legislativo Municipal que reprovava a prestação de contas da gestão de Clayton, a frente da Prefeitura Municipal. A Justiça considerou que os parlamentares não seguiram o rito de ampla defesa ao ex-prefeito. “É fato suficiente para afastar a causa de inelegibilidade do art. 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar 64/1990 (Lei da Ficha Limpa)” diz trecho da decisão da Justiça Eleitoral.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Auri tem registro de candidatura indeferido

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Axixá, Dr. Auri (PTB), teve o pedido de registro indeferido pelo juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da 11ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada nesta terça, 20.

O magistrado apontou os fatos de reprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, relativa as contas da gestão de Auri à frente da Prefeitura no exercício financeiro de 2015.

A medida cabe recurso. Leia AQUI a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade Bronze