- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 06 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Projeto revitaliza fachada de casas históricas

PARCERIA

Mais Lidas

O Projeto Colorir, da Pontal Construção e das Tintas Veloz, em parceria com a Prefeitura Municipal, pergunta: “Que cores cercam os seus caminhos?

A união do setor privado e público, depois da colaboração na revitalização do Cais do Porto, agora chega com o projeto que pretende dar uma novo visual as casas históricas próximo à orla da cidade.

A ideia é dar a beira rio, principal cartão postal de Araguatins, tons mais coloridos e deixar a vida mais feliz. Com o uso de cores fortes e vibrantes, o projeto iniciou revitalizando a fachadas de cinco casas que fazem parte da história de Araguatins.

As cores tem o poder de transformar uma paisagem, o comportamento das pessoas e até uma cidade inteira. Foi assim que aconteceu no Pelourinho, em Salvador-BA e no Morro Santa Marta, no Rio de Janeiro-RJ e tem tudo para dar certo em Araguatins.

Segundo o empresário e um dos idealizadores do projeto, Eucleber Amaral, essa foi a primeira etapa do projeto. Agora a fabricante de tintas, a Pontal Construção e a Prefeitura Municipal, devem discutir a realização da segunda etapa, com a meta de revitalizar todas as fachadas de casas históricas ao redor da Praça dos Pioneiros.

“O projeto é importante não apenas por questões estéticas, mas também por sua função social. A ação vai ao encontro de cuidar e preservar nosso patrimônio histórico e arquitetônico”, comentou Eucleber.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias