Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: PRONATEC Campo certifica alunos do Assentamento Palmares

Publicado

em

No sábado, 13, quarenta alunos do curso de auxiliar técnico em Agropecuária do Assentamento Palmares foram certificados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) Campo, do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Tocantins (IFTO).

A solenidade acorreu no próprio assentamento e contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre formados, autoridades e pais. Parte do cerimonial de certificação foi realizada pelos próprios alunos, que entraram no local do evento, ao som de músicas tradicionais do Movimento Sem Terra (MST).

Antes do início da certificação dos alunos, o diretor-geral do campus, Décio Dias Reis, o reitor do IFTO, Francisco Nairton e outras autoridades presentes, visitaram a horta comunitária resultante do curso de auxiliar técnico em Agropecuária.

O primeiro a fazer seu pronunciamento no evento, foi o coordenador adjunto do PRONATEC no campus Araguatins, Gilvânio Alves Pereira, que enalteceu a participação dos alunos e se declarou orgulho pela certificação da turma.

O diretor-geral do campus Araguatins, Décio Dias dos Reis, manifestou sua admiração pela organização do evento, e afirmou que a unidade está de portas abertas para os movimentos sociais.

Já o reitor do IFTO exaltou a necessidade de dar continuidade ao processo de qualificação dos assentados.

Presença

Estiveram presentes no evento: a professora, Maria Elzenaide de Araújo, o técnico Agropecuário, Márcio Santana, a supervisora do curso,Clarice Guilherme Barreto, técnico em agropecuária Alcides dos Reis Cordeiro Filho, apoio administrativo, Aline Correia e o representante da Secretaria Municipal de Educação de Araguatins, Victor Borges.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ANANÁS: Com registro de novo óbito, município é o 3º do Bico em mortes por Covid-19

Publicado

em

Foi confirmada nesta quarta, 20, a 17ª morte por Covid-19, no município de Ananás, no Bico do Papagaio. As informações estão no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

A vítima é um homem de 78 anos, com hipertensão e faleceu na segunda, dia 18, no Hospital de Ananás.

O município é o terceiro em número de mortos pela doença, atrás de Araguatins com 31 óbitos e Tocantinópolis com 24.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

Publicado

em

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.

As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.

Continue lendo
publicidade Bronze