Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Protesto neste sábado vai cobrar recuperação de via de acesso ao IFTO

Publicado

em

Funcionários, estudantes, prestadores de serviço, produtores rurais e população em geral, sofrem há mais de 5 anos, com o total abandono da Avenida Castelo Branco, no trecho que inicia próximo a creche Centro de Educação Infantil Dona Marina Pereira de Miranda, entre o Setor Aeroporto e Nova Araguatins até a entrada do campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO).

A Avenida Castelo Branco é a maior via urbana da cidade de Araguatins, começa no setor Feirinha, nas mediações do estádio Ricardo Pereira, passa pelo Setor Brejo, chega na Avenida Araguaia, corta o bairro Nova Araguatins, e a partir daí, se inicia o problema que é um transtorno, passando pelos setores Industrial e Santa Tereza, chegando no IFTO.

As reclamações são grandes. Nesse período, foram feitos recapeamentos de baixa qualidade, serviços de tapa-buraco, mas nenhum, trouxe solução definitiva.


Por conta dos problemas, populares que utilizam diariamente a via, estão organizando para o sábado, 26, a mobilização “Asfalto Já”, que vai protestar para que o poder público resolva o problema.

A mobilização começará às 8h30 em frente a guarita do campus do IFTO, no Bairro Santa Tereza e percorrerá em carreata até o centro da cidade.

Os organizadores pedem o respeito as medidas sanitárias, como uso de máscaras e distanciamento.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Dimas visita e se reúne com líderes

Publicado

em

Em Esperantina, no Bico do Papagaio, nesta quinta, 5, o pré-candidato a governador do Tocantins, Ronaldo Dimas (PODE), esteve visitando e se reunindo com lideranças do município.

Dimas foi recebido na residência do vice-prefeito Gilberto, onde estavam presentes líderes e vereadores, além do vice-prefeito de São Miguel, Clésio Tokmil, que é pré-candidato a deputado federal.

Também acompanhavam a comitiva de Dimas, os vereadores de Araguaína, Gideon Soares e Marcos Duarte e os ex-prefeitos de Carrasco Bonito, Carlos Alberto e de São Sebastião, Edvaldo.

“Por aqui, vamos conversando com a comunidade, ouvindo suas demandas e estreitando laços”, disse Dimas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Inscrições para Vestibular de Medicina da UNITINS começam nesta sexta, 6

Publicado

em

A Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), lançou Edital para realização do Vestibular 2021, do curso de Medicina, no campus de Augustinópolis, no Bico do Papagaio. As inscrições começam nesta sexta, dia 6 e segue até dia 16 de agosto.

Serão oferecidas 40 (quarenta) vagas. A taxa de inscrição do processo seletivo será de R$ 120,00 (cento e vinte reais).

A prova será no dia 29 de agosto. Clique AQUI e veja as informações completas.

 

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Acusado de render moradores de chácara e praticar roubou é capturado

Publicado

em

Um homem de 24 anos, suspeito de praticar um crime de roubo no mês de abril de 2021, na zona rural de Xambioá, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), em ação conjunta realizada por policiais civis da 23ª Delegacia de Xambioá e da Delegacia de Repressão a Roubos de Araguaína (DRR), na manhã desta quarta-feira, 4. Os policiais efetuaram a prisão mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juiz da Comarca local.

A ação foi comandada pelo delegado-chefe da 23ª DP, Márcio Lopes da Silva, e realizada quando os policiais civis, das duas unidades, localizaram o paradeiro do indivíduo em uma residência no município. Segundo a autoridade policial, o capturado foi investigado e indiciado pela equipe da 23ª delegacia, em razão de ter praticado em coautoria com um indivíduo de 25 anos, um roubo em uma chácara na zona rural de Xambioá. Na ocasião, os dois suspeitos renderam os proprietários do local e subtraíram vários objetos das pessoas que estavam no imóvel rural.


O delegado Márcio Lopes ressaltou que o indivíduo já havia sido preso por outro crime, no dia 15 de julho de 2021, e se trata de uma pessoa de alta periculosidade. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa localizar o paradeiro do segundo envolvido no crime. (Rogério de Oliveira)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze