- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Psicólogo da Defensoria Pública realiza palestra na 4ª CIPM

Mais Lidas

Sob o tema: “Redes Sociais e o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)”, o psicólogo da Defensoria Pública de Araguatins, Kairo Batista, realizou na terça-feira, 29, uma palestra para os policiais militares e familiares da sede da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O evento aconteceu no auditório do quartel.

Além do comandante da OPM, major PM Sherlock Luis de Mesquita, o evento contou com a presença dos demais oficiais, praças, funcionários civis e familiares integrantes da família miliciana.

Sem título1

O evento faz parte do cronograma organizado pela tenente Marineide Martins de Sena, chefe da Seção de Saúde e Promoção Social e a sargento Raimunda Cesar da Silva Parreão, Assistente Social da Unidade.  A Fundação Pró-Tocantins pertencente aos Policiais Militares, Bombeiros Militares e seus dependentes é a idealizadora do projeto que vem sendo concretizado em todas as Unidades da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Tocantins.

No dia 21 deste mês, aconteceu a primeira palestra no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) tendo como palestrante, Nelma Pereira, psicóloga e consultora daquele órgão. O foco temático da palestra foi“motivação”.

Sem título

Dentre os diversos tópicos abordados, Kairo falou sobre a importância de se observar atentamente o Estatuto da Criança e Adolescente, lei esta inspirada pela Constituição Federal de 1988 e que surgiu para dar diretrizes e regulamentar os direitos do menor que ainda está em desenvolvimento. E enfatizou sobre os procedimentos protetivos que devem ser tomados pelos órgãos de segurança pública, em alusão, os policiais militares quando atenderem ocorrências que envolva algum menor.

Sobre as redes sociais, Kairo, enfatizou seus pontos positivos e negativos e ainda os cuidados que os pais devem ter com os filhos quando estes estiverem fazendo uso da rede mundial de computadores, a internet e principalmente um dos sites e serviço de rede social, o tão famoso Facebook.

Ele abordou a facilidade de comunicação e informação promovida pelo site; a falta de privacidade que o internauta teria que ter na rede, pois tudo que a pessoa postar estará publicamente, disse ele. Falou sobre Cyberbullying, uma prática que muitas pessoas fazendo uso da tecnologias de informação e comunicação, a internet, age com comportamentos deliberados e hostis com a intenção de prejudicar o outro. E muitas crianças ao postarem fotos de privacidade familiar tem destruído a vida de muitas pessoas. Kairo finalizou com a apresentação de um vídeo “O Que Quero Ser Quando Crescer?”. (ASCOM 4ª CIPM)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias