Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Psicólogo da Defensoria Pública realiza palestra na 4ª CIPM

Publicado

em

Sob o tema: “Redes Sociais e o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)”, o psicólogo da Defensoria Pública de Araguatins, Kairo Batista, realizou na terça-feira, 29, uma palestra para os policiais militares e familiares da sede da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O evento aconteceu no auditório do quartel.

Além do comandante da OPM, major PM Sherlock Luis de Mesquita, o evento contou com a presença dos demais oficiais, praças, funcionários civis e familiares integrantes da família miliciana.

Sem título1

O evento faz parte do cronograma organizado pela tenente Marineide Martins de Sena, chefe da Seção de Saúde e Promoção Social e a sargento Raimunda Cesar da Silva Parreão, Assistente Social da Unidade.  A Fundação Pró-Tocantins pertencente aos Policiais Militares, Bombeiros Militares e seus dependentes é a idealizadora do projeto que vem sendo concretizado em todas as Unidades da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Tocantins.

No dia 21 deste mês, aconteceu a primeira palestra no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) tendo como palestrante, Nelma Pereira, psicóloga e consultora daquele órgão. O foco temático da palestra foi“motivação”.

Sem título

Dentre os diversos tópicos abordados, Kairo falou sobre a importância de se observar atentamente o Estatuto da Criança e Adolescente, lei esta inspirada pela Constituição Federal de 1988 e que surgiu para dar diretrizes e regulamentar os direitos do menor que ainda está em desenvolvimento. E enfatizou sobre os procedimentos protetivos que devem ser tomados pelos órgãos de segurança pública, em alusão, os policiais militares quando atenderem ocorrências que envolva algum menor.

Sobre as redes sociais, Kairo, enfatizou seus pontos positivos e negativos e ainda os cuidados que os pais devem ter com os filhos quando estes estiverem fazendo uso da rede mundial de computadores, a internet e principalmente um dos sites e serviço de rede social, o tão famoso Facebook.

Ele abordou a facilidade de comunicação e informação promovida pelo site; a falta de privacidade que o internauta teria que ter na rede, pois tudo que a pessoa postar estará publicamente, disse ele. Falou sobre Cyberbullying, uma prática que muitas pessoas fazendo uso da tecnologias de informação e comunicação, a internet, age com comportamentos deliberados e hostis com a intenção de prejudicar o outro. E muitas crianças ao postarem fotos de privacidade familiar tem destruído a vida de muitas pessoas. Kairo finalizou com a apresentação de um vídeo “O Que Quero Ser Quando Crescer?”. (ASCOM 4ª CIPM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Servidores do município serão pagos até dia 5

Publicado

em

O secretário de Administração, Wendell Miranda, informou que o prefeito Aquiles da Areia (PP), determinou que os salários dos servidores municipais de Araguatins, sejam pagos até o dia 5 de cada mês.

A informação foi dada durante entrevista na Rádio Sucesso FM e são referentes ao período da nova gestão, que começou em 1º de janeiro.

Salários atrasados

A gestão também começou a quitar salários atrasados de servidores deixados pela gestão anterior. No final de semana foi quitada a folha de dezembro com servidores da Saúde e novembro para médicos.

A Prefeitura se prepara para também quitar a folha pendente com as demais pastas e 13ª.

Continue lendo

Bico do Papagaio

No dia que Brasil começa vacinação contra Covid-19, Bico acumula mais de 12 mil infectados

Publicado

em

Logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado o uso emergencial da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, neste domingo, 17, foi aplicada a primeira dose no país.

A primeira pessoa vacinada fora dos estudos clínicos foi Mônica Calazans, de 54 anos, enfermeira, negra e moradora da zona leste da capital. Ela, que atua na linha de frente contra a Covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, foi vacinada no fim da tarde no Instituto Butantan. Até então, as únicas pessoas do país que haviam tomado a vacina faziam parte dos testes clínicos.

A vacina chega, nove meses depois do registro do primeiro caso no Bico do Papagaio. Durante esses noves meses, a região acumula 12.010 casos de pessoas que se infectaram com o vírus Sars-Cov-2. A quantidade configura 12.4% de todos os 96.319 casos identificados no Tocantins.

188 pacientes dos 12.010 infectados morreram na região. Isso representa 1.56%. Em comparação ao número de mortes no Tocantins, os óbitos no Bico, corresponde a 14.3% dos 1.313 registrados em todo o estado.

Tocantinópolis é o município do Bico do Papagaio que mais teve moradores infectados, com 1.374, seguido de Araguatins, com 1.148 e Xambioá com 1.125.

Quanto ao número de mortes, quem lidera é Araguatins, com 31 óbitos, seguido de Tocantinópolis, com 24 e Ananás com 16.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Mulher de 84 anos é a 31ª vítima da Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde, confirmou neste sábado, 16, a 31ª morte por Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio.

Com a confirmação, Araguatins segue na liderança no Bico do Papagaio em quantidade de mortes, seguido de Tocantinópolis e Ananás e na sétima posição em relação ao estado, atrás de Araguaína, Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso e Colinas.

A vítima confirmada neste sábado, morreu na terça, dia 12. Ela tinha 84 anos, era mulher e tinha diabetes e hipertensão.

Continue lendo
publicidade Bronze