Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Quatro suspeitos são presos por furtos em série no comércio

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, dia 18, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 10ª Delegacia de Araguatins, com apoio da Polícia Militar, efetuou as prisões de dois homens, sendo um de 20 e um de 21 anos, suspeitos de furtas diversos estabelecimentos comerciais na cidade, ao longo desta semana. Na oportunidade, os policiais também efetuaram as apreensões de dois adolescentes de 13 e 16 anos, que integram o mesmo grupo criminoso.

Comandada pelo delegado-chefe da 10ª DP, Thyago Bustorff, a ação foi deflagrada depois que os investigadores da PC-TO passaram a diligenciar no sentido de desvendar três furtos em estabelecimentos comerciais de Araguatins. “O primeiro furto ocorreu na madrugada da última segunda-feira, quando os homens invadiram um supermercado e na terça, quando os suspeitos adentraram em um sacolão de onde subtraíram mercadorias e certa quantia em dinheiro”, explicou.

Na sequência, na madrugada de hoje, o grupo invadiu uma ótica, localizada no centro de Araguatins, de onde subtraíram dezenas de objetos, sobretudo, joias, avaliados em mais de R$ 10 mil reais. “Com a consumação deste último crime, intensificamos as investigações e diligências e, com apoio do setor de inteligência da Polícia Militar e também da Força Tática, descobrimos que os autores haviam atravessado para o Pará e tentavam se refugiar em uma ilha que faz divisa com o Tocantins”, disse o delegado.

De posse das informações, os policiais saíram em perseguição e conseguiram capturar os quatro indivíduos. Na ocasião, também foram recuperados os bens furtados da ótica. Detidos, os quatro jovens, foram trazidos para Araguatins, onde os dois maiores foram autuados em flagrante por furto qualificado e também corrupção de menores. Os dois menores foram autuados por ato infracional de furto qualificado.   

Módus operandi

Ainda segundo o delegado Thyago Bustorff, os suspeitos sempre agiam da mesma forma para invadir os estabelecimentos. Os criminosos destelhavam os imóveis e quebravam o forro e qualquer outro dispositivo instalado a fim de ter acesso ao interior das lojas e praticar os furtos. Desse modo, além dos prejuízos com as mercadorias furtadas, os proprietários também tinham que consertar os estragos causados pelas invasões.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois maiores foram recolhidos à Unidade Penal de Araguatins, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Os dois menores foram entregues aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude para as providências cabíveis. As investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa esclarecer os outros dois crimes, que também estão sendo investigados.

O delegado Thyago Bustorff destacou que a elucidação do crime e as prisões dos suspeitos reforçam o compromisso da Polícia Civil em defesa da sociedade e na manutenção da paz e da segurança. “A ação realizada nesta quinta-feira, é de suma importância, uma vez que se tratava de pessoas que se uniram com o propósito de praticar crimes o que vinha causando perturbação da ordem e temor na cidade de Araguatins. Com a elucidação desse crime, a Polícia Civil dá uma resposta satisfatória a toda a sociedade araguatinense”, pontuou o delegado.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Dupla cai em “arapuca” da Polícia após comprar maconha de adolescente de 14 anos

Publicado

em

Em Augustinópolis, no Bico do Papagaio, no final da manhã desta sexta, 26, policiais militares prenderam dois homens, 50 e 40 anos e apreenderam uma menor de 14 anos. Em poder dos envolvidos foram localizados 12 porções de substância análoga a maconha e R$ 120,00 reais em espécie.

Os dois homens estavam em uma motocicleta quando foram abordados pelos militares que realizava patrulhamento pelo local, na rodovia TO-201. Segundo os autores, eles haviam comprado a droga das mãos da adolescente de 14 anos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AXIXÁ: “Quarteto da cachaça” promove perturbação, desacata policiais e vai finalizar patuscada na Delegacia

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu na manhã de sexta-feira, 26, um equipamento de som no Bairro Siqueira Campos, na cidade de Axixá do Tocantins, norte do Estado, e realizou ainda a detenção de quatro pessoas, dois homens, 38 e 21 anos, uma mulher de 19 e um adolescente de 17 anos. O grupo desacatou a guarnição da PM, além de oferecer resistência ao ser flagrados perturbando o sossego alheio.

A guarnição da PM chegou ao local após o recebimento de denúncia via telefone 190, dando conta da perturbação do sossego alheio provocado por uma caixa de som que se encontrava ligada com volume excessivo. Os policiais militares constataram que os envolvidos ingeriam bebida alcoólica.  

A mulher de 19 anos, responsável pelo aparelho de som, ainda tentou esconder o aparelho em sua residência. Depois de ser orientada pela PM sobre o crime que praticava, acabou entregando o objeto aos policiais. 


Durante a ação, a mulher negou a apresentação dos documentos pessoais e começou a desacatar a guarnição da PM, mas acabou presa. 

Enquanto a mulher era conduzida para a viatura, os outros três envolvidos, incluindo o menor, e alguns populares interviram na ação da PM, na tentativa de impedir que a mulher fosse levada para a Delegacia. Outra viatura com reforço policial chegou ao local, e os indivíduos terminaram desacatando os policiais com palavras de baixo calão, sendo então contidos.

Os indivíduos foram informados da ilicitude da conduta praticada, e juntamente com o equipamento de som, foram entregues na Delegacia de Polícia para as devidas providências. 

Continue lendo

Bico do Papagaio

PALMEIRAS: Acusado de agredir e matar namorada em Goiânia é capturado

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de quinta, dia 25, um jovem de 23 anos suspeito de assassinato. A prisão aconteceu em decorrência de uma ação integrada entre PRF, PCGO, PMGO e PMTO.

A prisão foi registrado no km 8 da BR 226, município de Palmeiras, no Bico do Papagaio. Na oportunidade, com base em informações coletas pelas forças policiais envolvidas, a equipe da PRF conseguiu abordar o ônibus de transporte de passageiros em que o suspeito fugia.

O jovem de 23 anos, suspeito de ser o autor de agredir a namorada na noite de quarta, 24, lesões que provocaram sua morte que aconteceu no dia seguinte, quinta, 25. O jovem confessou que estava fugindo e que ingressou no ônibus em Goiânia-GO, tendo descido em Araguaína onde pegou outro ônibus e seguia com destino para Belém-PA.

O detido não quis fazer nenhuma declaração sobre o crime.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze