- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 18 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Região do Bico do Papagaio debate Emprego e Trabalho Decente

Mais Lidas

Representantes dos 25 municípios da região do Bico do Papagaio se reúnem em Araguatins nesta sexta-feira, 5, a partir das 8 horas na Câmara Municipal de Vereadores para debaterem a respeito de Emprego e Trabalho Decente.

Essa é a primeira etapa das oito conferências regionais preparatórias para subsidiar a 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente a ser realizada em Palmas nos dias 20 e 21 de outubro.

As palestras da Conferência Regional em Araguatins seguirão três eixos temáticos: Princípios e Direitos, Proteção Social, Trabalho e Emprego e Fortalecimento dos Atores tripartites e do Diálogo Social como instrumento de governabilidade democrática.

Municípios que participam dessa Regional: Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Darcinópolis, Esperantina, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia do Tocantins, Nazaré, Palmeiras do Tocantins, Praia Norte, Riachinho, Sampaio, Santa Terezinha, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins e Tocantinópolis.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ivan Lins

O Bico do Papagaio é um região que está se desenvolvendo muito. Pois, absorvem a mão de obra preparada de Imperatriz. Por outro lado algumas cidades deixam a desejar. Como no caso de Carrasco Bonito, onde a Prefeitura paga muito mal para um profissional formado. Sem falar na dificuldade de chegar e sair da cidade. Porque a única van que faz o transporte pra Augustinópolis chega às 10h30mim em Carrasco Bonito e volta às 12h para Augustinópolis.
Ou seja, inviabiliza muito o trabalho. Chegando até mesmo não compensando trabalhar lá. Quem perde com isso é a comunidade que deixa de receber profissional bem qualificados.
Espero que esse debate observe esse problema não só de Carrasco Bonito, mas de outras prefeituras da Região.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias