Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Reintegração de posse na Fazenda Vitória é definida

Publicado

em

O comando do 9º Batalhão da PM (BPM) na pessoa do subcomandante da Unidade, capitão Frank Cynatra de Sousa Melo esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 21, no auditório do quartel do Batalhão com vários órgãos, a fim de tratar da reintegração de posse a ser realizada na fazenda Vitória, localizada às margens da Rodovia Transamazônica município de Araguatins.

A reunião contou com a presença de representantes de vários órgãos, entre eles, chefe da unidade avançada do Incra, Valdiné Reis de Sousa, o comandante do Destacamento da Polícia Militar Ambiental (BPMA), subtenente Antonio Cláudio Pereira da Silva,  oficial de Justiça e Conselho Tutelar. A parte interessada na ação e o representante do movimento “Sem Terra” também compareceram.

O mandado foi expedido pela juíza de Direito da Comarca de Araguatins, Drª Nely Alves da Cruz. De acordo com o documento, a terra foi invadida por desconhecidos que integram o movimento. As informações dão conta de que os invasores estão realizando derrubadas de árvores, e ainda andam armados com arma de fogo, realizando caças predatórias dentro da propriedade.

Capitão Frank enfatizou sobre a Diretriz da Ouvidoria Agrária Nacional, que versa sobre Mandados Judiciais de Manutenção e Reintegração de Posse no Brasil. E destacou sobre a atuação constitucional da PM frente ao cumprimento da ordem judicial. Capitão Frank alertou ao representante do movimento que a PM está para cumprir e que o local invadido deverá ser desocupado.

Ao final do encontro o representante dos invasores, se comprometeu em reunir os demais membros e deixarem a propriedade. A PM e o BPMA estarão acompanhando e fiscalizando o local a fim de verificar o cumprimento do que foi acertado na reunião. (Ascom 9 BPM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 deste sábado, 19

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Agamemnon e Júlio pedem registro de candidaturas e apresentam Plano de Governo

Publicado

em

Candidato Agamemnon e seu vice

A Justiça Eleitoral já recebeu os pedidos de registro de candidaturas a prefeito de Agamemnon Pellegrini (PSB) e Júlio Oliveira (SD). Bem como seus Planos de Governo. Agamemnon vai disputa com chapa pura, já Júlio é apoiado pela Coligação Unidos Pelo Futuro de Augustinópolis, composta por PP/MDB/CIDADANIA/DEM/SOLIDARIEDADE.

Veja os Planos de Governo

AGAMEMNON PELLEGRINI (PSB)

JÚLIO OLIVEIRA (SD)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Medicina Veterinária no IFTO caminha para se tornar realidade

Publicado

em

Diretor-geral do IFTO, Josafá Carvalho Aguiar e o senador Eduardo Gomes

Com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Medicina Veterinária e o projeto de construção de sua clínica veterinária aprovados, a unidade Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), busca agora apoio para obtenção de recursos que serão destinados à construção da infraestrutura necessária para implantação do curso.

Nesse sentido, o diretor-geral da unidade Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar, esteve reunido na quarta-feira, 16, com o senador o Eduardo Gomes (MDB), na cidade de Araguatins. Durante a reunião, o diretor-geral solicitou ao senador a disponibilidade orçamentária para construção dos blocos que compõem a clínica veterinária. O projeto da clínica prever sua divisão em dois blocos, orçados no valor de 2 milhões de reais.

Na ocasião, Josafá destacou a importância da oferta de mais um curso superior pela unidade Araguatins do IFTO, uma vez que a instituição atua há trinta e dois anos na área de Ensino, Pesquisa e Extensão, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da região Norte do Tocantins (região do Bico do Papagaio).

Já o senador Eduardo Gomes frisou que reconhece a importância do IFTO para o estado do Tocantins e se comprometeu a destinar à unidade Araguatins, ainda neste ano, os recursos necessários para construção da clínica veterinária. (Kelinne Guimarães)

Continue lendo
publicidade Bronze