- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Reitoria comenta sobre polêmica na suspensão das aulas no IFTO

Mais Lidas

Após a insatisfação pública de diversos seguimentos dentro do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Tocantins (IFTO), câmpus Araguatins, a Reitoria da instituição de ensino se pronunciou por meio de Nota.

Com a palavra a Reitoria:

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) esclarece que a suspensão das aulas em meios digitais, iniciada no último dia 1º de junho, é fruto de uma decisão do Conselho Superior (Consup), órgão máximo da Instituição, composto por representações de estudantes, professores, técnicos administrativos, egressos, gestores, sociedade civil e do Ministério da Educação (MEC).

É importante esclarecer ainda que, dos quatro representantes estudantis, todos votaram a favor da suspensão do calendário acadêmico, que, segundo os conselheiros, foi justificada pela falta de acesso de alguns estudantes à internet e pela necessidade de formação dos servidores para aulas em meios digitais.

Vale destacar que, desde o início da suspensão das aulas presenciais, em 19 de março, o IFTO vem adotando medidas de enfrentamento ao cenário imposto pela pandemia do novo coronavírus, tais como: oferta do auxílio inclusão digital aos estudantes, empréstimo de equipamentos, abertura de laboratórios em formato de rodízio, capacitação de servidores e pesquisas de avaliação aplicadas à comunidade interna.

Nesse sentido, o IFTO reforça que a decisão de suspensão das aulas em meios digitais foi tomada pelo Consup, órgão máximo da Instituição, na sua última reunião extraordinária, realizada no dia 25 de maio do corrente ano. O retorno das aulas está previsto para o mês de agosto, em modalidade a ser definida, a depender do controle do novo coronavírus.

Por fim, neste período de suspensão temporária, o IFTO está ofertando um curso de formação continuada aos servidores sobre educação remota, bem como fazendo o levantamento e os ajustes necessários acerca de soluções para ampliar o acesso à internet e para dirimir outras dificuldades apontadas pelo segmento discente.  

Por fim, o IFTO ressalta seu compromisso com a qualidade de ensino e a importância de atender bem seus estudantes.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias