Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Republicanos realizam encontro

Publicado

em

Foi realizado na noite desta sexta-feira, 21, em Araguatins, o Encontro Partidário do Republicanos da Região do Bico do Papagaio. É o segundo encontro regional da sigla. O primeiro foi realizado em agosto, no município de Araguaína. “Desde a fundação, em 25 de agosto de 2005, o Republicanos tem demonstrado força política nas urnas e somos o quinto maior partido do Brasil. Nos nossos encontros no Tocantins estamos discutindo com todos os integrantes as diretrizes para as eleições municipais de 2020. Trabalhamos com foco nos projetos coletivos e vamos percorrer todas as regiões do estado”, desatacou o presidente estadual do partido, César Halum, agradecendo a receptividade e a presença de centenas de lideranças políticas e militantes.

Outro dado relevante destacado pelo presidente Halum foi a evolução do número de filiados. “Dentre todos os partidos com até 20 anos de ufundação, o Republicanos foi o único que cresceu em número de filiados, conquistando mais de 18 mil novos filiados em 2018. No Tocantins o partido conta com milhares de filiados e vamos crescer muito mais”, disse Halum informando que o próximo encontro será realizado em Palmas, em dezembro de 2019.

“O partido empodera candidatos e candidatas e reconhece o quanto é importante a participação da mulher na política” acrescentou a secretaria geral do partido no Tocantins e vice-presidente Estadual do Mulheres Republicanas, a suplente de Deputada Federal, Joyce Moreira. Ela também desatacou como exemplos de mulheres Republicanas a prefeita de Francisco Morato, em São Paulo, Renata Sene; a vice-prefeita de Nazaré do Tocantins, Ieda Barros; e a líder local de Araguatins e Conselheira Tutelar mais votada, Jaqueline.

Republicanos

No dia 15 de agosto deste ano foi homologado pelo Ministro Jorge Mussi a troca do nome de PRB – Partido Republicano Brasileiro para Republicanos.

A alteração do nome para Republicanos foi decidida em convenção nacional do partido, no dia 7 de maio, em Brasília. Além da nomenclatura, o partido passou por uma reformulação completa, consolidando a posição como uma sigla conservadora nos costumes e liberal na economia.

“É uma evolução de mudança de nome, mudança de logotipo, de logomarca, mas de manutenção de postura”, informou o presidente César Halum. A homologação feita pelo TSE marca um novo tempo para a legenda. No mês de maio, o partido inaugurou suas novas instalações em Brasília e agora passa a contar com a Faculdade Republicana, primeira instituição de ensino superior ligada a um partido político no Brasil.

Também participaram do encontro presidentes da Comissão Provisória do Republicanos de Araguatins, o Suplente de Vereador Gleides Pereira, de São Bento do Tocantins, José de Melo, de Luzinopolis, Nêgo Marcos, de Tocantinópolis, Ricardo Saboia, de Augustinópolis, Arnaldo Oliveira, de Araguaina, Paula Zerbini; o secretário-Geral do Republicanos no Tocantins e vice-presidente Estadual do Mulheres Republicanas, a suplente de Deputada Federal Joyce Moreira; a vice-presidente e presidente da Comissão Provisória do Republicanos de Nazaré do Tocantins, Ieda Barros; e o empresário Aquiles da Areia.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Apoiadores e militantes fazem festa e prometem intensificar campanha de Rocha Miranda

Publicado

em

A manhã desta quinta, 29, foi de festa para os apoiares e simpatizantes da candidatura de Rocha Miranda (PTB), da Coligação “De Volta ao Progresso”, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reformar decisão de primeira instância e deferir seu registro de candidatura.

Em diversos pontos da cidade, foram registradas comemorações e na frente do comitê central, dezenas de pessoas foram até o local comemorar.

Rocha Miranda que acompanhou o julgamento de Palmas, deve chegar ainda nesta quinta em Araguatins e acelerar a campanha.

Aliados de Miranda, disseram ao webjornal Folha do Bico, que a partir do momento que o candidato chegar em Araguatins, a campanha será continua. Uma série de ações já está sendo preparada, com o objetivo de recuperar o tempo perdido até o julgamento.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vagas na Câmara sobem para 13, mas concorrência também cresce

Publicado

em

No último mês de julho, os atuais vereadores aprovaram o aumento de 11 para 13 cadeiras na Câmara Municipal. Esse número já passa a valer para esta eleição.

Mesmo com duas cadeiras a mais, a concorrência por elas também cresceu, dado o grande número de postulantes das vagas.

Em 2016, com 11 cadeiras em disputa, foram solicitadas junto a Justiça Eleitoral, 106 pedidos de registro, mas houve um falecimento e um indeferimento, deixando 104 candidatos na disputa, ficando uma média de 9,45 por vaga.

Agora em 2020, foram solicitados 130 registro. Houveram duas renúncias e três indeferimentos. Sobraram 125 candidatos para concorrer às 13 vagas, dando uma média de 9,61 por cadeira.

De 2016 para 2020 a concorrência pelas cadeiras cresceu 0,16, mesmo com mais vagas oferecidas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 5 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo
publicidade Bronze