Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Reunião entre produtores de leite e donos de laticínios termina sem acordo

Publicado

em

A Polícia Militar (PM) esteve reunida com produtores de leite e proprietários de laticínios da região do Bico do Papagaio, na manhã desta segunda-feira, 22, no auditório do quartel do 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins, no Bico do Papagaio. A PM mediou o encontro, a fim de facilitar a negociação entre produtores de leite e proprietários de laticínios da região do Bico, e assim, pôr fim ao protesto que os produtores apresentaram contra a política de preço do leite estabelecida pelos donos de laticínios. 

A reunião foi presidida pelo comandante do 9º BPM, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, o qual esteve acompanhado do subcomandante da Unidade, capitão José Carlos da Costa Abreu.

Além dos produtores de leite e donos de laticínios da região, também estiveram presentes na reunião o gerente do SEBRAE de Araguatins, André Luiz Naves Rocha, e a advogada dos produtores de leite, Rúbia Rodrigues Amorin.

O foco principal da reunião foi a fim de tratar do protesto que teve início na semana passada e que aconteceu em toda a região do Bico, onde os produtores de leite reclamam contra o preço muito abaixo da tabela que vem sendo pago por laticínios na compra de leite e derivados.

 A reunião dos empresários de laticínios e produtores de leite com o Comandante do 9º Batalhão da PM, tenente-coronel Reis, foi a fim de sanar, por meio de diálogos e outras negociações, a demanda que vem se arrastando há vários dias entre as duas categorias. 

A advogada Rúbia, relatou que já foram feitas duas tentativas de negociação, mas que não chegaram a nenhum acordo entre as categorias. Os produtores querem um preço mínimo de R$ 1,50 centavos por litro, sem haver atravessadores na compra do leite, bem como uma ficha cadastral para ficar registrado a venda do produto, e ainda, criar um sistema informativo para os produtores de leite.

Impasse

A reunião se encerrou sem nenhum acordo firmado, pois os empresários não aceitaram as propostas de reajustes apresentadas pelos produtores, devido, segundo eles, à oscilação do mercado ocasionado pela pandemia do novo coronavírus. Já os produtores de leite, de modo unânime, decidiram criar uma cooperativa para fortalecerem o anseio e a busca de melhorias entre a classe.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Dupla faz consumação em bar e tenta pagar conta com dinheiro falso

Publicado

em

Na noite de sábado, 06, por volta das 20h30, a Polícia Militar prendeu um homem de 21 anos de idade e apreendeu um menor de 17 anos, por uso de moeda falsa. A dupla passou o dia consumindo bebida alcoólica em determinado estabelecimento comercial da cidade de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio e na hora de acertar a conta, resolveu pagar usando uma nota de R$ 50,00 falsa.

A Polícia Militar foi acionada e informada pelo dono do estabelecimento sobre a situação, os polícias militares foram até o local constataram a situação irregular e prenderam os envolvidos. Eles foram conduzidos, juntamente com a nota de dinheiro falsificado, e apresentados na delegacia de plantão, onde vão responder pelos seus atos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC se reabilita e vence por 3 a 0

Publicado

em

Com gols de Guly, Jheimy e Marinho o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC)m venceu o NC Paraíso, no estádio Pereirão, na noite deste sábado, 6. Com a vitória a equipe foi aos sete pontos na classificação geral e assumiu a vice-liderança da competição com sete pontos.

O NC Paraíso caiu para a terceira colocação.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Novas medidas para enfrentamento à Covid devem ser anunciadas

Publicado

em

Diante do contexto atual da pandemia do Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveram na sexta, 5, uma reunião com os profissionais da saúde, membros do Conselho de Saúde, além de representantes de diversas entidades do município.

O encontro, realizado no auditório do CAPS, teve como objetivo debater assuntos pertinentes ao atual cenário da pandemia do Covid19. Foram abordados temas como dados atuais do Coronavírus, as novas medidas que serão adotadas, além de um debate de novas estratégias, ações a serem executadas diante do crítico cenário atual.

Estivaram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Araguatins, membros do conselho de saúde, Aciat, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Sebrae, Vigilância Sanitária, além dos secretários de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social.

Ainda não foram anunciadas as medidas que serão adotadas. (Com informações da Ascom)

Continue lendo
publicidade Bronze