- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 16 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Ricardo Ribeirinha ministra palestra no IFTO

Mais Lidas

O autor do Projeto Viver de Cara Limpa, Ricardo Ribeirinha, esteve no último dia 27 de agosto proferindo palestra para a comunidade do Campus do IFTO  Araguatins. O evento aconteceu no ginásio de esporte e foi motivado pela descontração, inclusive pelo fato da participação ativa dos estudantes, que ao final do evento fizeram inúmeros questionamentos ao palestrante.

O projeto “Viver de Cara Limpa” é só um dentre os vários desenvolvidos por ele. O professor participa da Secretaria da Juventude do Estado bem como do Conselho Estadual Anti-Drogas.

Ribeirinha foi um tóxico-dependente em sua juventude, e por meio do trabalho da Fazenda da Esperança, conseguiu deixar o mundo das drogas. Sua experiência foi transformada em um livro, com a intenção de potencializar o trabalho de prevenção ao uso do álcool e de outras drogas. Esse tipo de evento é muito importante para a classe estudantil.

Segundo o Professor Miguel Camargo, diretor substituto do Campus, é necessário que se faça com frequência a conscientização a favor da prevenção do uso de drogas, começando pelo cigarro até as drogas ilícitas. Sabe-se que o uso de drogas e o alcoolismo são duas práticas disseminadas na sociedade e que vêm trazendo conseqüências desastrosas. Desestruturação familiar e profissional, evasão escolar, reprovação,aumento da violência, crescimento de acidentes de trânsito, são alguns dos frutos provocados por tais problemas sociais.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

23 Comentários

  1. JANAINA e DROGAS – Vcs são o que mesmo? Porque pessoas normais achariam uma excelente proposta apresentada pelo IFTO, ainda mais nos dias de hoje, onde pessoas de bem estão se envolvendo com esse tipo de vicio, vicio este que só quem tem presenciado um sabe o tamanho do seu mal.
    Sejam pessoas do bem, ao invez de critica atitudes bonitas e saudaveis como está.

  2. Fabiola vc deve ter a boca grudada nos ovos do diretor da IFTO sua puxa saco e depois pessoas do bem não usa dragas, pois desde de criança recebem educação, sabem diferencia o certo do errado, e no seu caso acho que a sua educação herdada deve ser de puxa saco mesmo e baba, seu lema deve ser “quem não puxa saco puxa carroça”.

    Flwwww……

  3. Esses indivíduos que estão criticando a palestra, o palestrante ou mesmo o IFTO, só podem ser drogadas ou simplesmente são incompetentes que não foram aprovados no exame de seleção e ficam com esta paranóia de tentar manchar a imagem do Campus Araguatins. Vão estudar lote de desocupados vagabundos. Ser aluno federal não é prá qualquer um não, e é por isso que houve a palestra, prá tentar evitar que os jovens se iludam com as drogas e fiquem alienados, como vcs.

  4. egua agriculino de coraçao. so se for de coracao mesmo. criticar uma palestra. um evento contra jovem. meu Deus onde vamos parar. a eafa nao existe mais e tem gente que acha que pode ficar se drogando. tem gente que é evangelico e quando entra no if começa ate a fumar maconha. e ainda tem gente achando que os agriculinos num precisa de palestra. AGRICULINOS TEM MUITA COISA A APRENDER.

  5. Palestra é importante em todo e qualquer lugar.
    Drogas existem em todo e qualquer lugar.
    No IFTO tem usuários, no CEM, Osvaldo Franco, etc. Nenhuma escola está livre das drogas. O usuário que quer, usa, em qualquer lugar. O que podemos pedir é que palestras aconteçam e sirvam prá sensibilizar as pessoas quanto a esse perigo, que são as drogas.
    No IFTO, se aprende de tudo, de bom e de ruim. Há pessoas que se tornam marginais depois de entrar lá, mas tbém há pessoas que saem de lá preparadas prá passar em qualquer vestibular ou concurso que quiser. Cada um faz o que quer com sua vida.
    Resposta ao DROGAS (nome sugestivo à sua atividade preferida)- vai estudar pois pelo jeito vc é analfabeto. Ou então, vai trabalhar, pare de usar drogas pois isso está degenerando seu cérebro (procura no dicionário que vc descobre o que significa).
    E principalmente,
    pare de ser um invejoso pq não conseguiu estudar no IFTO. Essa sua atitude só mostra seu despeito pela sua falta de capacidade de passar num exame de seleção ou num vestibular. Vê se estuda!

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias