Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha Miranda rebate acusações de Lindomar

Publicado

em

Sem títuloNesta segunda-feira, 24, o ex-prefeito, Rocha Miranda (PMDB), procurou o webjornal Folha do Bico para rebater as declarações do prefeito, Lindomar Madalena (PSB), que na semana passada divulgou uma série de informações apontando irregularidades deixadas pelo ex-gestor que estariam atrapalhando os trabalhos da atual gestão municipal.

Leia a declaração integral do ex-prefeito Rocha Miranda:

ESCLARECIMENTO A SOCIEDADE DO MUNICIPIO DE ARAGUATINS QUANTO A MATERIA VEICULADA NA FOLHA DO BICO, FEITA PELO ATUAL PREFEITO DE ARAGUATINS, VISANDO JUSTIFICAR SUA INOPERÂNCIA A FRENTE DO EXECUTIVO MUNCIPAL.

EXTRAI-SE DA REFERIDA MATÉRIA QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO AINDA NÃO FOI CAPAZ DE LEVAR SEU PROJETO ADMINISTRATIVO A EFEITO, SOB A ALEGAÇÃO DE QUE NA CONDIÇÃO DE QUE EX-PREFEITO, DEIXEI O MUNICIPIO DE ARAGUATINS COM SÉRIOS PROBLEMAS DE ORDEM FINANCEIRA, PRESTAÇÃO DE CONTAS, DENTRE OUTRAS. JUSTIFICATIVAS ESTAS QUE AS REFUTO VEEMENTEMENTE COMO JUSTIFICATIVA PELO INSUCESSO DO PREFEITO LINDOMAR MADALENA, POIS, QUANDO ASSUMI O PRIMEIRO MANDATO JUNTO A REFERIDA PREFEITURA,  ENCONTREI O MUNICIPIO DE ARAGUATINS NUMA SITUAÇÃO DESESPERADORA COM ATRASO DE VARIAS  FOLHAS DE PAGAMENTO E DÉCIMO TERCEIRO SALARIOS E PRESTAÇÕES DE CONTAS DE CONVENIOS QUE TORNOU O MUNICIPIO DE ARAGUATINS COM 16 (DEZESSEIS) NADIMPLENCIA, CONTUDO, NEM POR ISSO USEI DE TAIS ARGUMENTOS A FIM DE EMPREENDER PERSEGUIÇÕES AO EX PREFEITO OU TENHA BUSCADO USAR DE TAIS ARTIFICIOS PARA JUSTIFICAR QUALQUER FALHA QUE PORVENTURA TENHA COMETIDO ENQUANTO ADMINISTRADOR E SER HUMANO PASSIVEL DE ACERTO E DESACERTO.

NESSE CONTEXTO, AO CONTRÁRIO DO QUE PREGA O SR. LINDOMAR MADALENA QUANTO AS JUSTIFICATIVAS APRESENTADAS E QUE NÃO PASSAM DE MERA IRRESIGNAÇÃO NA QUAL BUSCA JUSTIFICAR O INJUSTIFICAVEL PELA MÁ GESTÃO ATÉ AQUI DEMONSTRADA. É IMPORTANTE ESCLARCER AINDA, QUE EMBORA, TENHA RECEBIDO A PREFEITURA EM PIOR SITUAÇÃO, É BOM LEBRAR QUE NO INÍCIO DE MINHA ADMINISTRAÇÃO, DIANTE DE MINHA CAPACIDADE E SOBRETUDO NA MINHA VONTADE POLÍTICA E ADMINSITRATIVA, CONSEGUI SUPERAR TODAS ESTAS DIFICULDADES NUM PRAZO MÁXIMO DE 60 (SESSENTA) DIAS, O QUE ME LEVOU JÁ NO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE ARAGUATINS NA MINHA GESTÃO, INAUGURAR 09 (NOVE) OBRAS QUE ATÉ HOJE CONTRÍBUEM PARA A MELHORIA E BEM ESTAR DA COLETIVITADE.

ASSIM, IMBUÍDO NUM PROPÓSITO MAIOR DE BEM SERVIR A COMUNIDADE, EM NENHUM MOMENTO TIVE A PREOCUPAÇÃO DE PREJUDICAR OU PERSEGUIR A QUEM QUER QUE SEJA, POIS, O MEU TEMPO ERA VOLTADO TÃO SOMENTE A SERVIR O POVO NUM PROJETO DE MACRO ADMINISTRAÇÃO, SEM SE PREOCUPAR A PERSEGUIR EX-PREFEITO E FUNCIONÁRIOS QUE EVENTUALMENTE TENHAM MANIFESTADO APOIO A OUTRAS LIDERANÇAS POLITICAS.

QUANTO AO RELATÓRIO TÉCNICO MENCIONADO EMITIDO PELO TCU NO QUAL BUSCA TAMBÉM JUSTIFICAR SUA TOTAL INCOMPETÊNCIA É DE BOM ALVITRE ESCLARECER QUE O MESMO, FOI ELABORADO ATRAVÉS DE INFORMAÇÕES CAPCIOSAS PRESTADAS PELO ATUAL PREFEITO E SEUS ASSESSORES, DECLARADOS ESCANCARADAMENTE MEUS DESAFETOS POLÍTICO. PORTANTO, TAIS ASSERTIVAS  NÃO PASSAM DE ILAÇÕES INFUNDADAS E FUXICOS, CUJAS FALHAS, SE EXISTEM, JÁ PODERIAM SEREM SANADAS, ATRAVÉS DE DESENVOLTURA ADMINISTRAVIA JUNTO AOS ORGÃO COMPETENTES.

DESTACO QUE, QUANTO AS ALEGAÇÕES DE QUE O SR. LINDOMAR MADALENA TENHA INVESTIDO MUITO EM CAMPANHAS MINHAS, CONCORDO A TAL FATO. MAS ISSO SE TRATA DE INVESTIMENTO E NÃO DE AJUDA, POIS, PARA CADA CENTAVO INVESTIDO EM MINHAS CAMPANHAS, O REEMBOLSEI PAGANDO-LHE DEZ CENTAVOS. TANTO É, QUE, ATÉ HOJE DEVO UM EMPRÉSTIMO JUNTO AO BANCO DO BRASIL NO QUAL USEI PARA PAGAR-LHE TODO E QUALQUER INVESTIMENTO POR ELE CONFIADO A MIM. ADEMAIS, ACRESCENTANDO-SE AINDA QUE TODO APOIO FEITO PELO MESMO A GESTORES ANTERIORES FORAM LHE CONVERTIDOS EM BENEFÍCIO A SI PRÓPRIO, E QUEM O CONHECE DE LONGA DATA SABE DISSE, PORTANTO, NADA LHE DEVO, SENDO AS REFERIDAS ALEGAÇÕES NADA MAIS DO QUE INSATISFAÇÃO PESSOAL DO SR. LINDOMAR, QUE ANDA COMPLETAMENTE PERDIDO E NÃO TEM O QUE FALAR A POPULAÇÃO, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE O APOIARAM.

FINALIZANDO E REPORTANDO-ME A ALEGAÇÃO DE QUE ATRASEI O PAGAMENTO DE SALÁRIOS, BEM COMO DO 13º, CUJAS INFORMAÇÕES FORAM VEICULADAS EM CARROS DE SOM NO INIÍCIO DE SEU MANDATO, CONFESSO QUE É BEM VERDADE QUE DEIXEI DE PAGAR O 13º SALARIO, ENTRETANTO, O FIZ DIANTE DA NECESSIDADE DE HONRAR COMPROMISSOS INADIÁVEIS DE FINAL DE MANDATO, DÍVIDA ESTA QUE ACREDITAVA IRIA HONRAR O SR. PREFEITO, COM O SIMPLES REPASSE DO FPM  CREDITADOS TODO DIA 10, 20 E 30, BEM COMO DO ICMS QUE É CREDITADO TODO DIA 25 DE CADA MÊS NO QUAL PODERIA USÁ-LO, CASO QUISESSE POR SE TRATAR DE RECEITA NÃO VINCULADA, ASSIM COMO FIZ NO INICIO DE MINHA ADMINISTRAÇÃO, JÁ QUE O EX-PREFEITO TAMBEM NÃO HAVIA PAGO TAIS DESPESAS. ENTRETANTO, NEM POR ISSO BUSQUEI DENEGRIR A SUA IMAGEM ENQUANTO EX-GESTOR A FIM DE JUSTIFICAR QUALQUER FALHA SUA.

CERTO É, BEM PODERIA O SR. PREFEITO USAR DE OUTROS ARGUMENTOS QUE JÁ SE TORNAM CANSATIVOS, SEGUNDO OS ATÉ AGORA VEICULADOS, DEVENDO O MESMO ASSUMIR SUAS RESPONSABILIDADES PARA QUE O MUNICÍPIO NÃO CAIA NUM RETROCESSO COMO O ATÉ AQUI OCORRIDO, PREJUDICANDO TUDO AQUILO QUE JÁ FOI REALIZADO, RESGATANDO SEUS COMPROMISSOS E PROMESSAS FEITAS NA  CAMPANHA ELEITORAL

Araguatins/TO, 24 de junho de 2013

Francisco da Rocha Miranda

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
41 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Medicina Veterinária no IFTO deve começar em 2022

Publicado

em

O processo de implantação do curso de medicina veterinária do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), teve mais um avanço, nesta quinta-feira, 21, foi aprovado no Conselho Superior (Consup) do IFTO o Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

De acordo com o diretor-geral do Campus Araguatins, Josafá Carvalho de  Aguiar, o foco agora será a captação de recursos que serão destinados à construção da infraestrutura necessária para implantação do curso e aquisição de equipamentos. Seu funcionamento exige a construção dos blocos que farão parte de uma clínica veterinária. O projeto da clínica apresenta sua divisão em dois blocos, orçados no valor de 2 milhões de reais.

A previsão é que o primeiro vestibular para o curso de medicina veterinária seja realizado até 2022 e sejam oferecidas 45 vagas. O ingresso será por meio de vestibular e Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

Continue lendo

Bico do Papagaio

Sistema Penal do Bico participa de campanha de combate à Covid-19

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 22, será o Dia D de combate à Covid-19 no Sistema Penal do Bico do Papagaio, com suas principais unidades em Araguatins, Tocantinópolis e Augustinópolis, bem como as demais do restante do Tocantins. Esta é uma ação da campanha A pandemia ainda não acabou, o cuidado continua, desenvolvida pela Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), que tem a finalidade de continuar estimulando servidores, comunidade carcerária e visitantes a permanecerem tomando todas as medidas de prevenção a contaminação e proliferação da Covid-19.

O superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional da Seciju, Orleanes de Sousa Alves, explica a logística da campanha criada pelo Sistema Penal. “Ela consiste em ações educativas, de prevenção e de higienização, baseada no Plano de Contenção à Covid-19 do Sistema Penal do Tocantins que possui 12 eixos de atuação. A luta contra a proliferação do novo Coronavírus continua até que chegue a vacina e todos estejam imunizados”, ressalta.

A gerente de Assistência à Saúde ao Preso e Egresso, Marluce de Oliveira, destaca que foram criadas várias ações de conscientização em torno da necessidade de continuar tomando todos os cuidados individuais necessários para preservação da saúde e não infecção pelo novo Coronavírus, como uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento e triagem na entrada das unidades.

“No que tange aos cuidados coletivos, nesta data as 33 unidades penais desenvolverão atividades como higienização, sanitização, lavagem, roçagem e entrega de uniformes e kits de proteção individual as pessoas privadas de liberdade, com a finalidade de manter a saúde de quem adentra as unidades penais, e, principalmente, da comunidade carcerária”, explica Marluce de Oliveira.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vacinação contra Covid-19 é iniciada. Dr Wiston é o primeiro vacinado

Publicado

em

Nesta manhã de quinta, 21, a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19. A primeira etapa serão 147 doses, destinadas aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da doença.

O primeiro paciente a ser vacinado foi, Wiston Fernandes Dantas, o médico mais tradicional da cidade, que atua há várias décadas na região e mora em Araguatins.

A Secretaria informou q a vacinação dos demais profissionais prossegue nesta quinta.

Continue lendo
publicidade Bronze