Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Roger assume comando do PV e pode ser candidato à prefeito

Publicado

em

O atual secretário executivo da Secretaria Estadual de Educação, o economista Roger Tolentino, filho do ex-deputado Luis Tolentino, parece que resolveu se aventurar definitivamente na política. Para isso Roger assumiu o controle da comissão provisória do Partido Verde em Araguatins que estava sob o comando da filha do suplente de vereador Sérgio Gomes, a estudante Janaina Gomes.

Filiado ao PV por longo tempo, Roger Tolentino nunca havia manifestado interesse aos filiados do partido em Araguatins em participar das ações ou demonstrado vontade em comandar a legenda, sempre se mantendo distante da vida partidária. Mas agora, após enxergar que as candidaturas de Vagner Praxedes e Pretinho estão tendo dificuldades sérias em agregar lideres e não conseguindo apoio popular, Roger resolveu tentar entrar na disputa. E o primeiro passo foi o de cooptar das mãos de Sérgio Gomes a direção do PV e ficar estrategicamente preparado legalmente para a disputa do ano que vem.

O intuito de Roger Tolentino é apenas um. Ser candidato à prefeito apoiado pelo governador Siqueira Campos em Araguatins.

Os efeitos

Roger inicia mal sua tentativa de ser candidato a prefeito, pois talvez, por pertencer ao grupo ou seguir orientações de Vagner Praxedes e Pretinho, resolveu adotar os mesmos tipos de ações e praticas que tentaram fazer para tomar o PSDB da empresária Dona Ires, trocando o diálogo e o entendimento com os já filiados, pelas ações às escondidas surpreendendo quem ocupava o comando da legenda anteriormente.

Diferente do que Vagner Praxedes e Pretinho tentaram fazer com Dona Ires e não conseguiram tomar o PSDB da empresária neste momento, Roger foi mais esperto e ágil, não deu nem tempo para que Sérgio Gomes reagisse. Quando Sérgio ficou sabendo já era tarde, Roger já havia lhe tomado o partido sem ao menos mandar recado.

Os efeitos de uma ação como essa de Roger tende a desagregar ainda mais o que já se encontra totalmente desfigurado, que é a união da coligação que apoiou Siqueira Campos em Araguatins. A tomada do PV por Roger certamente não trará consenso em nada, apenas alimentará mais disputas e desconfianças.

A nova comissão provisória

Neste primeiro momento Roger Tolentino quis dar uma de esperto e resolveu não colocar seu nome como membro da comissão provisória para não levantar suspeitas e aparentemente não trabalhar em causa própria. Para isso ele escalou um irmão, Luiz Edgard Monteiro Tolentino; a cunhada, Neide Gomes da Costa, um padrinho, Irom Ferreira de Araújo; a chefe da Regional da Adapec, Klezia Rodrigues de Ávila e mais 09 (nove) outros membros sem qualquer expressão politica, pois assim fica mais fácil manipular.

Segue abaixo a lista completa dos novos dirigentes do PV responsáveis pelas articulações de tornar Roger Tolentino prefeito de Araguatins:

RUY MATOS OLIVEIRA PRESIDENTE

LUIZ EDGARD MONTEIRO TOLENTINO 1º – VICE-PRESIDENTE

HITORYELL MOURA ARAUJO 2º – VICE-PRESIDENTE

NEIDE GOMES DA COSTA MEMBRO

ROONY PEREIRA LIMA MEMBRO

ADELMAR BORGES JUNIOR MEMBRO

ELTON DE SOUSA BARROS SECRETARIO DE EVENTOS

EVALDO DOS SANTOS PIMENTAL SECRETARIO DE ORGANIZAÇAO

IROM FERREIRA DE ARAUJO SECRETARIO DE ASSUNTOS JURIDICOS

JONATHAN FERNANDES DA SILVA SECRETARIO DE FINANÇAS

JOSE ROBERTO PEREIRA DOS SANTOS SECRETARIO DE COMUNICAÇAO

KLEZIA RODRIGUES DE AVILA SECRETARIA DA MULHER

WELLINGTON VIEIRA DA SILVA SECRETARIO DE FORMAÇAO

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
81 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze