Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ruraltins e Codevasf alinham Plano para revitalização da Área de Preservação Permanente do Rio Taquari

Publicado

em

Investimento será de R$ 1,5 milhão na revitalização do Rio Taquari, em Araguatins, região do Bico do Papagaio

O Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), está alinhando com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) a revitalização de Áreas de Preservação Permanente das bacias hidrográficas do Estado. Nesta terça-feira, 23, a reunião foi voltada para a formalização do Termo de Cooperação Técnica para o início da parceria, que prevê, inicialmente, o investimento de R$ 1,5 milhão na revitalização do Rio Taquari, em Araguatins, região do Bico do Papagaio.

O presidente Ruraltins, Fabiano Miranda, destacou a importante parceria neste projeto e o interesse em expandir a outros rios da bacia hidrográfica do Tocantins. “Temos uma proposta que contempla quatro bacias e vamos nos empenhar para garantir que essa parceria seja efetivada e principalmente, contemple também o Rio Providência, que abrange os municípios Barrolândia, Miracema e Miranorte; o Rio Taquaruçu Grande, de Palmas; e o Getúlio em Dianópolis”, afirmou.

O chefe da Unidade de Conservação de Água, Solo e Recursos Florestais da Área de Revitalização da Codevasf, José Luiz Reis, reforçou o interesse da instituição em desenvolver esse projeto junto com o Governo do Tocantins, destacando o empenho em buscar recursos de emendas parlamentares para a sua ampliação.

A Codevasf tem como proposta atuar nos 139 municípios no Estado do Tocantins localizados na bacia hidrográfica do rio Tocantins, desempenhando, entre suas atribuições, as diretrizes para os projetos e as ações que visem revitalizar as bacias hidrográficas de sua área de atuação, bem como participar de sua gestão.

 A reunião contou também com a presença do vice José Aníbal Lamattina, e dos diretores de Assistência Técnica e Extensão Rural, Marco Aurélio Gonçalves; e de Pesquisa e Inovação, Kin Gomides. Da Codevasf, participaram o chefe substituto Lucas Freitas e as técnicas Leila Lopes e Liana Castelo Branco. (Edvânia Peregrini)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Caminhão boiadeiro tomba na TO-126

Publicado

em

Um caminhão de transporte de animais tombou na rodovia TO-126, no trecho que liga os municípios de Tocantinópolis e Maurilândia, próximo à entrada da Aldeia Mariazinha na reserva indígena Apinagé, no Bico do Papagaio. O veículo estava carregado com 20 animais.

O motorista identificado como Antônio Carlos Sousa e Silva, foi socorrido por indígenas e levado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Tocantinópolis.

Parte dos animais morreram. (Imagens Tocnotícias)

Continue lendo

Bico do Papagaio

Três mortes por Covid no Bico foram oficializadas no final de semana

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou óbitos em três municípios do Bico do Papagaio, durante o final de semana. As mortes foram em Axixá, Buriti e Sampaio.

Vítimas:

Mulher, 54 anos, residente em Axixá do Tocantins. Comorbidades: não relatado. Óbito em 22/04/21 no Hospital Geral de Palmas.

Mulher, 44 anos, residente em Buriti do Tocantins. Comorbidades: doença cardiovascular crônica. Óbito em 21/07/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.

Homem, 53 anos, residente em Sampaio. Comorbidades: não relatada. Óbito em 13/05/21 no Instituto Sinai.

Agora segundo a SES, Axixá soma 21 mortes, Buriti 19 e Sampaio 10.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja as vagas de emprego no SINE para esta segunda, 2

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze