Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sarau no IFTO fomenta cultura e promove integração com a comunidade

Publicado

em

Promover a integração entre servidores, alunos e comunidade, por meio da música, arte e cultura. Com esse objetivo foi elaborado o projeto Sarau no IFTO, que iniciou suas atividades na noite da segunda-feira, 23, dentro da programação da IV Semana do Livro e da Biblioteca, no Espaço de Vivência do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O Sarau reuniu mais de 100 pessoas, entre alunos, servidores e comunidade em geral.

“O projeto nasceu de um desejo de poder contribuir com o fomento da nossa cultura no ambiente do Campus Araguatins, pois acreditamos ele veio somar com a área educacional, incentivando os alunos, ex-alunos e servidores a fazerem suas manifestações artísticas, valorizando assim, os talentos presentes em nosso campus. Além disso, o Sarau no IFTO permite apresentar a diversidade cultural existente em cada um por meio da música, poesia e dança”, afirmou a coordenadora do projeto, Márcia Amado.

O Sarau do IFTO é resultado de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Delegacia Regional de Ensino de Araguatins, que foram representadas no evento, pela secretária municipal de educação, Olindina Carneiro e pelo diretor regional de ensino, Paulon Miranda, respectivamente.

Outros dois Saraus estão previstos para este ano, um na Semana da Consciência Negra e outro dentro da programação de confraternização de final de ano.

Colaboradores

Lucas Menezes, Willian Silva, Maristela Gonçalves, Aline Correia, Renilda da Silva Soares, Ana Maria, Cassia Maria de Souza, Raimunda Nonata Rosal, Willian Jhone Ferreira, Lucinalva Ferreira, Hendy Barbosa Santos e Eraldo Carlos Rodrigues. (Ascom)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Todas as candidaturas a prefeito de Tocantinópolis e Augustinópolis estão aprovadas pela Justiça

Publicado

em

Nos municípios de Tocantinópolis e Augustinópolis, no Bico do Papagaio, todas as candidaturas a prefeito estão deferidas pela Justiça Eleitoral. Portanto, todos estão aptos para a disputa.

Em Tocantinópolis dois nomes disputam o comando do Poder Executivo, são eles: Paulo Gomes (PSD), da Coligação “O Trabalho Vai Continuar” e Salomão Barros (SD), pela Coligação “Agora É A Vez Do Povo”.

No município de Augustinópolis são cinco nomes: Agamemnon Pellegrini (PSB); Antônio do Bar (PSC), pela Coligação “Seriedade e Compromisso”; Giltão (PV); Júlio Oliveira (SD), “Unidos Pelo Futuro de Augustinópolis” e Professor Herculano (PT).

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Acusado de envolvimento com tráfico de drogas no Bairro Santa Rita é preso

Publicado

em

 Polícia Militar prendeu na tarde dessa quarta-feira, 21, um homem de 29 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Santa Rita, em Augustinópolis, norte do Estado.

Equipe de policiais militares de radiopatrulha (RP) e da Força Tática patrulhavam por uma estrada vicinal naquele setor, entre Augustinópolis e Praia Norte, quando abordaram duas pessoas suspeitas de terem feito uso de entorpecentes. A dupla, de 24 anos, confessou que havia consumido maconha e ainda apontou o endereço onde haviam comprado a droga.

Os policiais foram até a casa do suposto traficante, onde acabaram apreendendo invólucros de substâncias análogas à maconha, roupas, relógio, aparelhos celulares, dentre outros materiais. Os envolvidos e o todo material apreendido foram conduzidos à Central de Fragrantes para as demais medidas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Jovem morre em batida de moto com animal solto em rodovia

Publicado

em

Um jovem morreu vítima de acidente de trânsito, na madrugada desta quarta, 21, no município de Buriti, no Bico do Papagaio.

O jovem se chamava, José Kemensom, morador do PA Canaã e aluno do 9º ano da Escola Ney Braga. Ele estava em uma motocicleta e se chocou com um animal na rodovia TO-010. Morreu no local.

Continue lendo
publicidade Bronze