A Prefeitura de Araguatins, por meio da Secretaria de Agricultura, começou a emitir o Selo de Inspeção Municipal (SIM), aos produtores do município. A obtenção do selo gera autonomia para que os produtores comercializem seus produtos dentro do município e garante aos consumidores a certeza de que o produto está apto ao consumo, pois o selo exige uma série de medidas que juntas garantem a qualidade dos produtos.

O produtor rural Raí Barbosa Lopes, que trabalha com o abatimento de aves no povoado Prata, foi o primeiro a receber o SIM nesta terça-feira, 22, e comentou que o documento será mais um incentivo para que sua produção continue crescendo e gerando saldos positivos.

O secretário de agricultura, Jocival Maranhão, agradeceu sua equipe de trabalho e parabenizou o produtor Raí. “Tenho satisfação e orgulho de fazer parte desta equipe, peço aos produtores que acreditem e que nos procurem para que também sejam contemplados, pois assim como o produtor Raí, que está sendo o pioneiro, com certeza seu produto vai ter um valor agregado muito maior”. Já o prefeito Cláudio Santana parabenizou o produtor em buscar garantir a excelência da sua produção e as equipes da agricultura pelo empenho em garantir a disponibilização da certificação no município.

Os interessados em obter o Selo de Inspeção Municipal devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Araguatins, para que sejam repassadas as informações detalhadas e procedimentos necessários. (Léo Cândido)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.