A Secretaria Municipal de Educação de Araguatins realizou na ultima quinta-feira,27, o 1° Seminário Municipal de Educação infantil com o Tema: “A BNCC na prática: desafios e possibilidades gestão em sala de aula na Ed. Infantil”. Mais de 100 profissionais da Educação infantil entre eles professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e técnicos da secretaria estiveram reunidos no evento, conduzindo pelas formadoras Judite e Fabian, na parceria da Undime e Semed de Palmas.

O evento foi abrilhantado pelas apresentações das crianças, stands de práticas exitosas de sala de aula, presença das autoridades e técnicos de outros municípios, como Augustinópolis. O maior objetivo é cumprir a Meta do PME sobre formação aos profissionais dessa área, fomentando cada vez mais o conhecimento, novas práticas, interações e eixos norteadores para a qualidade no ensino com nossos bebês e crianças na rede municipal de ensino de Araguatins.

Ao agradecer os participantes, a equipe Semed e ao prefeito Cláudio Santana, a secretária de Educação professora Maria Olindina, afirmou que o seminário se trata de um grande evento. “Hoje estamos realizando mais um grande feito, um marco na história educacional do município em busca da qualidade de ensino na rede. E assim, vamos construindo uma nova história também na educação do nosso município”.

Também prestigiaram o evento, o secretário de administração Josenildo Marques Amado, a professora Bernadete Milhomem da DRE e o vereador Messias Filho.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.