Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Serginho cobra celeridade da Funasa

Publicado

em

O superintendente do Serviço Municipal de Saneamento de Araguatins (Semusa), Serginho do Chagas, esteve nesta segunda-feira, 30, com a superintendente substituta da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), do Tocantins, Selestina Delmundes Bezerra.

Serginho disse que foi cobrar celeridade no andamento do convênio 024/2012, que liberam recursos pendentes para investimento e modernização do sistema de fornecimento de água, nos bairros da cidade.

“Precisamos de recursos para modernizar. Encontramos um sistema em colapso, em total atraso e desorganização. Mas estamos trabalhando e garanto que as melhoras que vamos fazer, vão colocar fim aos problemas hoje enfrentados”, disse Serginho.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Marginais divulgam mensagens de ameaças a policiais e acabam se dando mal

Publicado

em

Após circular nas redes sociais mensagens divulgadas por supostos integrantes de facções criminosas, em que ameaçavam os agentes de segurança pública estaduais bem como os criminosos afirmavam na mensagem divulgada, que iriam invadir a cidade de Tocantinópolis, os policiais militares da 5ª CIPM, se empenharam na identificação e capturas dos envolvidos, culminando na detenção de um envolvido, um homem de 28 anos de idade, que foi conduzido à Central de Flagrantes e irá responder na justiça pelo seus atos. Além da condução desse suspeito, a polícia identificou outros envolvidos na divulgação das mensagens ameaçadoras, e está a procura deles.

O comandante da 5ª CIPM, reafirmou o compromisso da Polícia Militar no combate ao crime, assegurando que os Policiais militares estão prontos e capacitados para combater qualquer ameaça dessa natureza e pediu tranquilidade a população da cidade de Tocantinópolis e demais municípios, destacando ainda que todos podem ajudar através da realização denúncias anônimas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Operação “Guardião do Bico” reforça policiamento na região

Publicado

em

Por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM), a Polícia Militar deflagrou na sexta, 5, a primeira Operação “Guardião do Bico” no Bico do Papagaio, área de atuação da unidade no Bico do Papagaio, sediada na cidade de Araguatins e responsável por mais 13 municípios da região. A operação é comandada pelo comandante do 9º BPM, tenente-coronel Valdemi Silva Reis. O objetivo da ação é gerar ainda mais tranquilidade ao cidadão da região e a Operação segue por tempo indeterminado.

Em conformidade a Ordem de Serviço (OS) assinada pelo comandante Reis, a operação acontece por meio do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, com a realização de blitz, abordagens e buscas em pessoas e veículos, em pontos estratégicos, com foco na prisão de infratores da lei, pessoas procuradas pela justiça, apreensão de drogas e armas, bem como a recuperação de bens e objetos oriundos de crimes.

A Operação também se intensifica nas localidades de maior incidência de ocorrências policiais, de acordo com os mapas estatísticos de manchas criminais e levantamentos do serviço de inteligência do 9º BPM, além de destacamentos desativados. As medidas objetivam prevenir e/ou coibir ações delituosas, com a finalidade de garantir a manutenção da ordem pública, paz social e a redução dos índices de criminalidade.

A Ordem de Serviço destaca ainda a coibição de infrações criminais, relativas à contravenção penal de perturbação do sossego público, prevista no artigo 42 da Lei das Contravenções Penais – Decreto Lei nº 3688/41, bem como a infração administrativa de trânsito relativa à equipamento sonoro irregular, prevista no artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro – Lei nº Lei nº 9.605/98, combinada com a Resolução 624/2016, com vistas à preservação da ordem pública, nos termos do artigo 144 da Constituição Federal de 1988.

Na operação estão sendo empregadas militares do serviço administrativo do 9º Batalhão, equipes de Radiopatrulha (RP), Comando do Policiamento Urbano (CPU), Força Tática e Patrulha Rural. Nas próximas edições haverá reforço também das equipes especializadas da PM, entre elas, Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Operações Especiais (Bope), dentre outras, e comando também do capitão José Carlos da Costa Abreu, Subcomandante da Unidade.

Nesse primeiro dia de Operação, foram expedidas sete notificações de trânsito, quatro veículos removidos e uma pessoa presa por dirigir embriagada.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC se reabilita e vence por 3 a 0

Publicado

em

Com gols de Guly, Jheimy e Marinho o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC)m venceu o NC Paraíso, no estádio Pereirão, na noite deste sábado, 6. Com a vitória a equipe foi aos sete pontos na classificação geral e assumiu a vice-liderança da competição com sete pontos.

O NC Paraíso caiu para a terceira colocação.

Continue lendo
publicidade Bronze