Uma ideia simples e barata está contribuindo para preservar o meio ambiente e ainda decorar a sede Cartório Eleitoral de Araguatins (10ª ZE). O papel, que poderia ir para o lixo, se transformou em vasos ornamentais que estão servindo para o plantio de mudas frutíferas e o cultivo de hortaliças.

A iniciativa partiu do chefe de cartório, Antônio Fábio, que mobilizou sua equipe e confeccionou uma média de 20 vasos.

“Juntamos 170 sacos de papel picado, que resultaram do descarte anual de documentos. Uma parte foi doada para uma cooperativa de reciclagem da cidade e a outra para a confecção dos vasos. Um momento gratificante, onde podemos juntos aprender a utilizar melhor o que poderia ser jogado fora’, explicou Antônio Fábio.

Em Araguatins o próximo passo para ajudar a preservar o meio ambiente será o reaproveitamento de garrafas pet para a elaboração de canteiros para o plantio de uma horta.  Para isso a equipe está juntando garrafas pet de água.

PLS

Com a implantação do Plano de Logística Sustentável do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), no decorrer dos últimos anos os servidores estão sendo conscientizados a adotar boas práticas de consumo e economia dos recursos naturais para dar mais eficiência aos gastos e aplicação dos recursos públicos, por meio de ações como: veiculação de campanhas para o público interno, capacitações e palestras.

Instituído desde 2015, o Plano de Logística Sustentável do TRE-TO vem garantindo a execução de importantes projetos promovendo qualidade de vida, economia e a conscientização dos servidores.

O Plano de Logística Sustentável (2018/2020) está disponível no site do TRE-TO. O documento segue orientações da Resolução CNJ nº 201/2015 e Resolução TSE nº 23.474/2016, observando as peculiaridades regionais. (Lília Mara)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.