Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Servidores do CEOF fazem apelo para que Eliabe aceite comando da DREA

Publicado

em

Servidores do Colégio Estadual Osvaldo Franco, em Araguatins, fizeram nesta quarta-feira, 19, um manifesto de apoio ao professor, Eliabe Antônio Miguel, para que ele aceite comandar a Diretoria Regional de Educação.

Eliabe foi nomeado na última segunda-feira, 17, para assumir a Diretoria de Educação, no lugar do economista Luiz Carlos Pereira da Silva, mas acabou recusando. Eliabe disse ao webjornal Folha do Bico que não aceitaria a nomeação por conta de ter sido pego de surpresa e não foi consultado. Outro ponto seria o fato de incompatibilidade com outras funções, como ele ter dois concursos e por estar cursando um doutorado em Araguaína.

Uma equipe de servidores do CEOF foi nesta manhã de quarta, até a casa do professor para tentar convencê-lo a aceitar a nomeação. Além disso, o grupo divulgou uma nota de apoio.

Com a palavra os servidores:

SERVIDORES DO COLÉGIO ESTADUAL OSVALDO FRANCO APRESENTAM APOIO AO PROFESSOR ELIABE

A equipe do Colégio Estadual Osvaldo Franco vem a público manifestar o seu apoio total ao Professor Eliabe Antônio Miguel. É de conhecimento de todos que há poucos dias o professor foi nomeado como Diretor Regional de Ensino de Araguatins, uma importante responsabilidade que exige para seu desempenho uma série de atributos e qualidades. Dessa forma, a equipe manifestou um movimento em frente à casa do Professor com o intuito de apresentar e apoio e reivindicar que o mesmo assuma a função de Dirigente da DRE, para a qual foi nomeado no Diário oficial.

Vimos de público, dizer que o CEOF e sua equipe parabeniza o professor Eliabe por essa conquista pessoal e profissional tão significativa. Reiteramos também a nossa convicção de que o Professor Eliabe desempenharia ( esperamos que desempenhará) com muita competência e profissionalismo esta nova função. Com base em que expressamos tamanha convicção? Com base no modo como o professor Eliabe exerceu e vem exercendo sua liderança frente do Colégio Estadual Osvaldo Franco, como Diretor. Durante este período o Professor, com muita competência técnica, profissionalismo, altruísmo, abnegação, respeito ao outro, humanismo e carisma, todas, qualidades e atributos fundamentos para um bom gestor e líder.

Assim sendo, embora sintamos que de alguma forma poderemos, ao não termos mais diretamente conosco o professor Eliabe desempenhando seu trabalho com liderança que tanto nos beneficiaram, reconhecemos também porque profissionais somos, que ao assumir esta nossa função, o professor poderia agora influenciar e beneficiar um grande número de pessoas, incluindo um raio muito mais abrangente, muito mais profissionais da educação, muito mais familiares, todos sujeitos envolvidos e implicados no processo de ensino-aprendizagem. Portanto repetimos, embora certos de que perderemos ao não mais estarmos sob a liderança dele, reconhecemos que assumindo a nova função, de Diretor Regional de Ensino de Araguatins, um grande número de pessoas, podem ser beneficiadas diretamente.

Encerramos, dizendo que a Educação é fundamental para o desenvolvimento da sociedade, e é a base para comunidade e grupos sociais proporem, infelizmente, por uma série de razões que não cabe a nós nesse momento explanar. Professor Eliabe, neste momento representa uma opção absolutamente qualificada para esta importante função e impactar a educação da microrregião do bico do papagaio. Esperamos com expectativas que o professor assuma a função para o qual foi nomeado e desde já reiteramos nosso apoio e colaboração.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

BURITI: Lucilene lidera disputa pela Prefeitura com 55,3%. Borjão tem 34,7% aponta iABR

Publicado

em

O Instituto ABR (iABR) divulgou nesta quarta, 28, uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Buriti, município do Bico do Papagaio. O levantamento ouviu 300 eleitores no dia 24 de outubro. Confira os resultados.

Dois candidatos disputam a Prefeitura de Buriti: Américo dos Reis Borges, o Borjão (MDB), que concorre à reeleição; e a servidora pública Lucilene Gomes de Brito (Solidariedade).

Pesquisa estimulada

Lucilene aparece com 55,3% dos votos, enquanto que Borjão foi citado por 34,7%. Outros 10,0% afirmaram que não sabem ou não opinaram.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, na qual o entrevistador não menciona os nomes dos candidatos, Lucilene é mencionada por 51,0% dos eleitores. Borjão foi lembrado por 35,7%. Não souberam ou não opinaram representam 13,3%.

Rejeição

Ao serem questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito, 44,7% dos entrevistados responderam Borjão, enquanto que Lucilene é rejeitada por 24,7%. Os demais 30,6% não rejeitam ninguém ou não responderam.

O Instituto ABR ouviu 300 eleitores em Buriti no dia 24 de outubro. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número TO-08334/2020.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 desta terça, 27

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta terça, 27

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze