Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Servidores do CEOF fazem apelo para que Eliabe aceite comando da DREA

Publicado

em

Servidores do Colégio Estadual Osvaldo Franco, em Araguatins, fizeram nesta quarta-feira, 19, um manifesto de apoio ao professor, Eliabe Antônio Miguel, para que ele aceite comandar a Diretoria Regional de Educação.

Eliabe foi nomeado na última segunda-feira, 17, para assumir a Diretoria de Educação, no lugar do economista Luiz Carlos Pereira da Silva, mas acabou recusando. Eliabe disse ao webjornal Folha do Bico que não aceitaria a nomeação por conta de ter sido pego de surpresa e não foi consultado. Outro ponto seria o fato de incompatibilidade com outras funções, como ele ter dois concursos e por estar cursando um doutorado em Araguaína.

Uma equipe de servidores do CEOF foi nesta manhã de quarta, até a casa do professor para tentar convencê-lo a aceitar a nomeação. Além disso, o grupo divulgou uma nota de apoio.

Com a palavra os servidores:

SERVIDORES DO COLÉGIO ESTADUAL OSVALDO FRANCO APRESENTAM APOIO AO PROFESSOR ELIABE

A equipe do Colégio Estadual Osvaldo Franco vem a público manifestar o seu apoio total ao Professor Eliabe Antônio Miguel. É de conhecimento de todos que há poucos dias o professor foi nomeado como Diretor Regional de Ensino de Araguatins, uma importante responsabilidade que exige para seu desempenho uma série de atributos e qualidades. Dessa forma, a equipe manifestou um movimento em frente à casa do Professor com o intuito de apresentar e apoio e reivindicar que o mesmo assuma a função de Dirigente da DRE, para a qual foi nomeado no Diário oficial.

Vimos de público, dizer que o CEOF e sua equipe parabeniza o professor Eliabe por essa conquista pessoal e profissional tão significativa. Reiteramos também a nossa convicção de que o Professor Eliabe desempenharia ( esperamos que desempenhará) com muita competência e profissionalismo esta nova função. Com base em que expressamos tamanha convicção? Com base no modo como o professor Eliabe exerceu e vem exercendo sua liderança frente do Colégio Estadual Osvaldo Franco, como Diretor. Durante este período o Professor, com muita competência técnica, profissionalismo, altruísmo, abnegação, respeito ao outro, humanismo e carisma, todas, qualidades e atributos fundamentos para um bom gestor e líder.

Assim sendo, embora sintamos que de alguma forma poderemos, ao não termos mais diretamente conosco o professor Eliabe desempenhando seu trabalho com liderança que tanto nos beneficiaram, reconhecemos também porque profissionais somos, que ao assumir esta nossa função, o professor poderia agora influenciar e beneficiar um grande número de pessoas, incluindo um raio muito mais abrangente, muito mais profissionais da educação, muito mais familiares, todos sujeitos envolvidos e implicados no processo de ensino-aprendizagem. Portanto repetimos, embora certos de que perderemos ao não mais estarmos sob a liderança dele, reconhecemos que assumindo a nova função, de Diretor Regional de Ensino de Araguatins, um grande número de pessoas, podem ser beneficiadas diretamente.

Encerramos, dizendo que a Educação é fundamental para o desenvolvimento da sociedade, e é a base para comunidade e grupos sociais proporem, infelizmente, por uma série de razões que não cabe a nós nesse momento explanar. Professor Eliabe, neste momento representa uma opção absolutamente qualificada para esta importante função e impactar a educação da microrregião do bico do papagaio. Esperamos com expectativas que o professor assuma a função para o qual foi nomeado e desde já reiteramos nosso apoio e colaboração.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Municípios do Bico ainda não sabem cota e quando iniciam imunização contra Covid-19

Publicado

em

Com a chegada do primeiro lote de vacinas CoronaVac, contra Covid-19, nesta segunda, 18, ao Tocantins, os municípios do Bico do Papagaio ainda não tem definida a data de inicio da vacinação e nem a quantidade de doses que serão recebidas.

É aguarda para esta terça, 19, que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informe as Secretaria Municipais de Saúde, cada cota.

A princípio, a SES recebeu o comunicado do Ministério da Saúde, que neste primeiro lote, seriam enviadas 29.840 doses da CoronaVac, depois, esse número cresceu para 44 mil.

As vacinas para os municípios do Bico, serão transportadas ainda nesta terça, para a Central de Distribuição, em Araguaína. De lá, os municípios farão a retirada e ficam responsáveis pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Vacinas CoronaVac para o Bico serão levadas para Centro de Distribuição em Araguaína

Publicado

em

Começou na noite desta segunda, 18, à campanha de vacinação contra a Covid-19. As três primeiras pessoas escolhidas, que pertencem aos grupos prioritários, já foram imunizadas durante a solenidade de lançamento da campanha, realizada no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Palmas, capital do estado.

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, ressaltou que as vacinas serão enviadas imediatamente para todos os municípios, sendo que o ente municipal será responsável pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

As vacinas destinadas aos 27 municípios do Bico do Papagaio, serão enviadas ainda nesta terça, 19, para um centro de Distribuição, na cidade de Araguaína. Lá, cada município biquense fica responsável pela retirada de sua cota. “Cada município tem a responsabilidade por seus cidadãos e com as pessoas dos grupos prioritários”, frisou o secretário Edgar Tollini, ao adiantar que a expectativa é vacinar a maior parte da população tocantinense ainda neste semestre.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta terça, 19

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze