O projeto ‘Show de Talentos e Ciência’ desenvolvido pela Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, em parceria com o os acadêmicos do Projeto Residência Pedagógica (PRP) do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus Araguatins, teve sua culminância na manhã desta sexta-feira, 7. 

Na ocasião, foram apresentadas peças teatrais, paródias e realizado um quiz com perguntas sobre os conteúdos de Ciências. A atividade também resultou na arrecadação de 520 kg de alimentos distribuídos em 37 cestas básicas, que serão destinadas para as famílias de alunos da escola.

Idealizado pelos acadêmicos do PRP, com o auxílio da professora de ciências e preceptora do programa, Celiane Oliveira, o projeto alia teoria e prática de forma criativa, atendendo dessa forma as Competências Gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A inciativa tem como objetivo inserir os educandos do 7º ao 9º ano em atividades que despertem o interesse pela pesquisa e aprimoramento dos conteúdos vistos em sala. “É uma forma prática e interativa de colocarmos os alunos do IFTO em contato com a sala de aula e de dinamizarmos o aprendizado dos alunos”, destacou a professora de ciências e preceptora Celiane Oliveira. 

De acordo com o estudante Karito Gabriel, do 8º ano, o ‘Show de Talentos e Ciências’ promoveu a curiosidade e a integração dos alunos em busca de informações e conhecimentos. “É um jeito diferente de aprender. O que mais gostei foi aprender sobre o funcionamento do corpo humano, especialmente sobre o Sistema Digestório. Pude aprender sobre a digestão química, física, entre outros assuntos”, disse.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.