Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sicredi é uma das “Melhores Empresas para Começar a Carreira”

Publicado

em

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sicredi foi reconhecido como uma das “Melhores Empresas para Começar a Carreira”. A pesquisa, realizada pela revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), contempla as companhias que oferecem os melhores programas para quem está começando no mercado de trabalho.   

Na edição deste ano, a instituição figurou em 25º lugar entre as 45 empresas listadas no ranking. O Índice de Felicidade no Trabalho do Jovem (IFT) do Sicredi, principal indicador da classificação, foi de 78,8. Já no Índice de Qualidade de Ambiente de Trabalho para o Jovem (IQAT), baseado no questionário de satisfação preenchido por jovens colaboradores e estagiários de até 26 anos de idade, a nota do Sicredi foi 89,7. 

O ranking da Você S/A apresenta também o Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas para o Jovem (IQGP), de acordo com a avaliação do que a empresa oferece. Neste caso, o Sicredi alcançou 58,5 pontos. Entre os fatores positivos apontados pelos jovens colaboradores e estagiários que participaram da pesquisa, se destaca a flexibilidade de horários, que permite aos funcionários estudantes administrarem melhor compromissos fora do trabalho e estudos. 

“O guia da Você S/A traz, para nós, o reconhecimento de nossas práticas de gestão de pessoas. No Sicredi, valorizamos o papel dos mais de 28 mil colaboradores e queremos estar cada vez mais próximos do público jovem. No cooperativismo de crédito, de maneira geral, temos o desafio de aproximar esse público do segmento e, por isso, a presença dele em nosso ambiente de trabalho é muito importante para que possamos entender melhor as necessidades desta e das próximas gerações”, afirma Rodrigo Wegener, superintendente de Gestão de Pessoas da Confederação Sicredi. 

A publicação destaca que as características cooperativas do Sicredi são motivo de orgulho para os jovens. Um dos diferenciais apontados por eles no estudo é o fato de que parte do resultado financeiro da instituição é revertido para apoio a projetos locais que beneficiem a população da região onde a instituição atua. Outro ponto destacado pelos jovens é o plano de carreira, que leva em conta cada passo do desenvolvimento dos recém-profissionais. 

Larissa Timóteo, 23 anos, é de Maceió, em Alagoas, e começou no Sicredi como Jovem Aprendiz. Depois de um ano ela passou para atendimento no caixa e vem cada vez mais se destacando nas funções que desempenha. “Sinto que o ‘Fazer juntos’ está sempre presente no meu dia a dia na agência. É maravilhoso saber que posso contar com meus colegas e superiores para me auxiliarem no que for preciso durante o trabalho. Com a essência do cooperativismo, no Sicredi, me sinto acompanhada o tempo todo e isso me ajuda muito”. 

Já Laura Foletto, 23 anos, analista digital, que trabalha em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul destaca a importância do propósito do Sicredi em estar presente nas rotinas. “No meu dia a dia, eu sinto que posso contar com as pessoas. Acho que saber o porquê que eu estou fazendo algo e para quem estou fazendo é o que me motiva a trabalhar. Ser cooperativo também me ensina bastante sobre a vida”, comenta. 

Para a elaboração dos índices presentes no ranking foram levados em conta indicadores como Gestão Estratégica e de Objetivos, Liderança, Reconhecimento e Recompensa, Carreira, Gestão do Conhecimento e Educação Corporativa, Comunicação Interna, Participação e Autonomia, Relações Interpessoais, Processos e Organização, Saúde, Segurança e Qualidade de Vida, Sustentabilidade e Diversidade e Employer Branding. 

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Municípios do Bico ainda não sabem cota e quando iniciam imunização contra Covid-19

Publicado

em

Com a chegada do primeiro lote de vacinas CoronaVac, contra Covid-19, nesta segunda, 18, ao Tocantins, os municípios do Bico do Papagaio ainda não tem definida a data de inicio da vacinação e nem a quantidade de doses que serão recebidas.

É aguarda para esta terça, 19, que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informe as Secretaria Municipais de Saúde, cada cota.

A princípio, a SES recebeu o comunicado do Ministério da Saúde, que neste primeiro lote, seriam enviadas 29.840 doses da CoronaVac, depois, esse número cresceu para 44 mil.

As vacinas para os municípios do Bico, serão transportadas ainda nesta terça, para a Central de Distribuição, em Araguaína. De lá, os municípios farão a retirada e ficam responsáveis pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Vacinas CoronaVac para o Bico serão levadas para Centro de Distribuição em Araguaína

Publicado

em

Começou na noite desta segunda, 18, à campanha de vacinação contra a Covid-19. As três primeiras pessoas escolhidas, que pertencem aos grupos prioritários, já foram imunizadas durante a solenidade de lançamento da campanha, realizada no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Palmas, capital do estado.

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, ressaltou que as vacinas serão enviadas imediatamente para todos os municípios, sendo que o ente municipal será responsável pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

As vacinas destinadas aos 27 municípios do Bico do Papagaio, serão enviadas ainda nesta terça, 19, para um centro de Distribuição, na cidade de Araguaína. Lá, cada município biquense fica responsável pela retirada de sua cota. “Cada município tem a responsabilidade por seus cidadãos e com as pessoas dos grupos prioritários”, frisou o secretário Edgar Tollini, ao adiantar que a expectativa é vacinar a maior parte da população tocantinense ainda neste semestre.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta terça, 19

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze