- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Sindicato dos radialistas critica Associação Comunitária São Vicente

Mais Lidas

Ivanilton diretor do Sintert

O Sintert – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e TV do Tocantins, vem criticando de forma dura a condução da Associação Comunitária São Vicente que é a mantenedora da Rádio Sucesso FM de Araguatins.

Os radialistas cobram da Associação uma melhor atenção da entidade no que se diz respeito a administração da Rádio Sucesso e também uma maior, direta e clara participação da classe de radialista e comunidade na eleição de escolha do presidente da Associação.

Ivanilton Cavalcante um dos diretores do Sintert disse ao site Folha do Bico que o atual presidente da Associação São Vicente, Leônidas Gonçalves Duarte(Leondinha), se mudou de Araguatins e atualmente mora em Palmas, abandonando totalmente a administração da emissora. “Nossa cobrança é que o presidente seja escolhido pela comunidade e pela classe de comunicadores, e que o mesmo more na cidade”, afirmou Ivanilton, que ainda disse que poderá acionar a Justiça e o Sindicato para buscar uma melhor atuação e seriedade da Associação.

Os radialistas também solicitaram uma audiência pública para discutir o assunto e foram recebidos na Câmara Municipal na terça-feira, 9, onde o presidente geral do Sintert, Hélio Paulo, usou a Tribuna para fazer as cobranças públicas.

- Publicidade -spot_img

14 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
14 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
ESTRELA

quem é esse cara de curuja para falar do Leondinha

terremoto

valeu gostei tem eq tira eles mesmo agora e democracia e nao ditadura

jose carlos

Antes de tomarem qualquer medida, seria melhor os radialistas interessados conhecerem o Estatuto que regulamenta a Associação Vicente Ferrer, pois o mesmo é bastante claro, quem tem direito a voto e que também pode ser candidato, deve ser associado da referida Associação. Quanto a ausência do presidente, os associados em Assembléia tomaram todas as medidas cabíveis ao caso, tudo de acordo com o estatuto supra citado; estatuto esse registrado, autenticado e reconhecido pelo Ministério das Comunicações.
Ah…tem mais, para ser associado; hoje os sócios são aqueles que lutaram durante 10 anos para a criação da rádio comunitária; devem formalizar o pedido o qual será analisado pelos membros da associação.

System

Olha mermo menino, ja pensou deixar uma radio dessa na mão de incompetentes como: Uandel, Messias, Leo Candido e demais… seria o fim..esse rapaz da foto é um dos mais feios

josé carlos

Ainda sobre as reivindicações dos radialistas:
o sindicato convidou “algumas” pessoas da comunidade de Araguatins para homenagearem os radialistas, mas na verdade o objetivo demonstrado foi outro, uma vez que ali realizaram uma assembléia com outros objetivos, e isso no convite não estava claro; portanto as pessoas foram iludidas.
Quanto a Presidência da Associação, a mesma foi assumida pelo Profº Cleofan, que até então era o vice presidente, pessoa idonea da sociedade araguatinense, que foi presidente por dois mandatos e é sócio fundador da rádio comunitária de Araguatins e permanecerá no cargo até 31 de maio do corrente ano data prevista para uma nova eleição a ser realizada pelos “membros da Associação Comunitária Vicente Ferrer”.

Cade a Policia

Atencao autoridades policias, vamos patrulhar melhor a regiao da nova Araguatins, pois tem malandro comentendo assaltos, ontem tomaram um celular de uma aluna do IF (EAFA) quando transitava entre a rodoviaria e sua residencia proximo da delegacia de policia. Mais precisamente, proximo casa do seu Lidomar secretario de obras.

coxinha

so em araguatins mesmo… qdo o leondinha chegou aqui ele era doido saia jogando balinha pra cima e correndo, e hoje ja e diretor de radio? o que e que junto com o leo candido, messias filho galo de campina,e roniel(rato molhado) entendem de radio? so aqui mesmo… pode? isso e uma vergonha…

Robson

ola jose carlos vc nao sab de nada e fica puxando saco vc ta me parecendo q e um radialista apaixonado oq vc tinha q fala e q o atual diretor da radio getulio carneiro q ser prefeito de araguatins agora bom ne ele na calada da noite toma a direçao da radio muda tudo um cara desse com uma prefeitura na mao muda tudo numa noite ja pensou oq ele pode muda em 04 quatro anos deve muda a araguatins do tocantinskkkkk

Odair

pelo oque eu entend me parece q getulio carneiro que ser candidato a prefeito primeiro ele tem que se decidir em que cidade ele que se candidata pois ele ta indeciso entre araguatins e tocantinopolis .
Hj o atual direto da radio comunitario d araguatins eu consigo entender porq o qual motivo ele ter saido de uma radio comercial de tocantinopolis lider Fm ele disse que saiu mais na verdade ele foi esposu do /grupo sera q isso e verdade ou e mito ? como e que um cara desse que ser candida a prefeito sem prestijo ?? quero resposta ????

ANJO DA GUARDA

O que é uma rádio comunitária?
O Serviço de Radiodifusão Comunitária foi criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano. Trata-se de radiodifusão sonora, em freqüência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts) e cobertura restrita a um raio de 1km a partir da antena transmissora. Podem explorar esse serviço somente associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos, com sede na localidada da prestação do serviço. As estações de rádio comunitárias devem ter uma programação pluralista, sem qualquer tipo de censura, e devem ser abertas à expressão de todos os habitantes da região atendida.
É relevante ressaltar que o Estatuto da Associação Comunitária Vicente Ferrer inscrita no CGC/MF sob o nº 02.474.219/0001 e os dois utimos numeros não citado por questão de segurança, com matéria lançada no diário oficial na quinta feira 18 de Março de 1999 o qual denomina o objetivo e duração da Associação diz que:
ART.5º DO ESTATUTO São considerados sócios todos aqueles que, sem impedimento legais forem residentes na área de atuação da emissora, e diz tambem que são sócios:

SOCIOS CONTRIBUIENTES: Saão considerados sócios contribuintes quaisquer pessoas físicas ou juridicas que contribuem mensamente com qualquer importancias

SOCIOS BENEMERITOS: Quaisquer pessoa juridica ou fisica que tenham prestados relevante serviçõ á Associação Vicente Ferrer de Araguatins e á coletividade.

RESALTANDO QUE o Estatuto não deixa explicito quem pode votar e sim quem pode ser votado, pois a associação é comunitária então se vc se ver enquaadrado dentro de um desses sócios, vc tem direito de voto, pois a associação é sua e não de uma minoria de pessoas, não vamos deixar essa associação nas mãos de manipuladores, e na diretoria dessa associação tem de tudo, menos radialistas porque?

ANJO DA GUARDA

pergunte para o senhor GETÚLIO, PORQUE ELES NÃO FAZEM UMA ELEIÇÃO COMO DIZ O ESTATUTO? PORQUE ELES FAZEM ELEIÇÃO INTERNA FEICHADO PARA QUE A COMUNIDADE NÃO FIQUE SABENDO? PERGUNTEM PRA ELE SE ELE QUER SER PREFEITO DA CIDADE,

coxinha

radialista,eles sao tao burro que acham que o roque e o germano sao dois radialistas.. kkkkk so porque consertam radio pode?..

roque carlos

Essas rádios comunitárias viraram uma pouca vergonha. Elas são dominadas pelos espertinhos e aproveitadores, que enganam e ludibriam a comunidade. Tem gente esperta ganhando dinheiro em cima do que é da comunidade. O povo coitado, tadinho ó. A fome de poder e de dizer que manda de alguns sem ética e sem moral fala mais alto. Quando não é aproveitador que quer ganhar dinheiro fácil é político desonesto. Aqui em Nova Era-MG tem uma rádio comunitária que é controlada por dois empresários. Colocaram lá um um presidente laranja e sua esposa, mais uma filha de um dos empresários e um irmão do outro. Esses quatro são todo o quadro de associados, a Assemblèia Geral e tudo ao mesmo tempo. Elegem-se uns aos outros, já há dez anos, só os quatro,com os dois empresários manobrando por tráz. Essa Rádio é a Rádio Comunitária Filhos da Terra, da Associação Comunitária Dr. José Batista Filho. Associação no modo de dizer porque só atuam lá os empresários e seus marionetes. AGORA PASMEM, OS DOIS EMPRESÁRIOS QUE ESTÃO POR TRÁS DESSA SUJEIRA TODA, SÃO OS DONOS DA RÁDIO COMERCIAL DA CIDADE DE NOVA ERA, A RÁDIO ALFA FM. Agora se pergunta: ONDE ESTÃO O MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES E A ANATEL ?????????

julio rodrigues

olha para mim messias filho
é e sempre será o melhor locutor
do brasil, o que estão falando
dele é tudo mentira. tudo um bando
de envejosos, que não chegão ao seu
potencial e fica querendo acabar com
o cara.olha gente messias filho tem amor
pelo o que faz…

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias