Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sistema Penitenciário recebe novo carro-cela

Publicado

em

A Secretária de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) adquiriu novos carros-cela para atender oito unidades regionais do Sistema Penitenciário. A entrega dos veículos foi realizada pelo secretário da pasta, Glauber Santos, o subsecretário Felizardo Ramos e o superintendente do Sistema Prisional, Renato Mendes Arantes, na tarde desta terça-feira, 7.

Araguatins está entre os municípios contemplados.

Os novos carros substituem parte da frota antiga das unidades prisionais e beneficiará também Babaçulândia, Colinas, Porto Nacional, Gurupi, Novo Alegre, Paranã e da Unidade Prisional Feminina (UPF) de Palmas. Os carros foram adaptados para a condução de detentos, adquiriram nova plotagem, tem características mais resistentes e possuem ar-condicionado.

“A substituição dos carros visa proporcionar mais dignidade no transporte dos reeducandos e melhores condições de trabalho aos servidores. Além de garantir mais qualidade à frota, os carros novos também garantirão melhoras na prestação de serviços oferecidos pelo Sistema Penitenciário”, pontuou o secretário, Glauber de Oliveira Santos.

Furgões-cela

No mês de agosto foram entregues sete furgões-cela às unidades prisionais do Estado, veículos estes com capacidade para transportar até oito presos e a equipe de escolta. Além de serem climatizados, os furgões possuem tecnologias de monitoramento por câmera e comunicador interno, ferramentas que promovem maior segurança no transporte e locomoção dos presos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vereador cobra 100 dias de salários atrasados pelo prefeito Aquiles

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Moradores do Mártires da Terra estão a mais de 20 dias sem água

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Vândalos danificam gramado de estádio em construção

Publicado

em

Vândalos destruíram na madrugada de domingo, 11, parte do gramado do Estádio Municipal de São Bento, município do Bico do Papagaio. A obra ainda está em fase de finalização e não foi entregue a população.

O gramado ficou parcialmente danificado. Diversas latas de cerveja foram deixadas no local.

A Prefeitura Municipal informou que registrou um boletim de ocorrência para que as autoridades policiais tomem as providencias para que os vândalos sejam punidos e arquem com a restauração do patrimônio público.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze