Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: “Só não estarei com Amastha se ele não for candidato”, diz Marcos Eticcam

Publicado

em

Em entrevista na manhã desta sexta-feira, 17, o empresário e presidente municipal de PSDB, Marcos Antônio Feitosa da Costa, o Marcos Eticcam, falou sobre seu posicionamento político e futuro.

Para o tucano o cenário mostra uma clara intenção popular de mudança e colocou seu posicionamento junto com o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), em uma eventual candidatura a governador. “Só não apoiarei o Amastha se ele não for candidato. Caso ele registre sua candidatura estaremos juntos”, disse de forma direta o empresário.

Eticcam ressaltou que a população tem expressado espontaneamente apoio a Amastha, por entender que os clãs da tradicional política já estão desgastados. Marcos disse ainda que não existe possibilidade de sua parte apoiar nenhum tipo de candidatura de Marcelo Miranda ou Siqueira Campos a nenhum cargo eletivo.

Marcos ainda reforçou que vai abraçar a reeleição de Ataídes Oliveira ao Senado Federal e defende que a melhor maneira de Ataídes renovar o mandato é estando no mesmo palanque que Amastha.

Política local

Sobre a conjuntura local, Eticcam foi enfático em afirmar que não existe possibilidade de se juntar politicamente com o atual prefeito, Cláudio Santana (PMDB) ou com o empresário Aquiles da Areia (PRB).

“Não sou um político ciumento, se ano que vem qualquer um dos dois, Cláudio ou Aquiles, optarem em apoiar o Amastha, da minha parte não haverá problema. Mas com ambos não caminharemos juntos nas chapas proporcionais ou eleição municipal em 2020.

Eticcam disse que pretende manter seu grupo da eleição de 2016 unido, trabalhando coeso para apoiar dois candidatos a deputado estadual. Quem seriam esses candidatos, Eticcam disse que o grupo ainda não definiu.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Leitos Covid no Bico tem ocupação de 60% na UTI e 79% clínico

Publicado

em

Os dois Hospitais Regionais da região do Bico do Papagaio, habilitados para tratamento de pacientes com Covid-19, estão com suas ocupações relativamente altas, apesar de melhorar, principalmente nas vagas para UTI, que no domingo anteriro, dia 21, tinha 80% de ocupação e neste dia 28, está com 60%.

No Hospital Regional de Augustinópolis, único que oferece UTI Covid na região, dos 10 leitos disponíveis, 6 estão ocupados. Na área clínica, dos 12 leitos, 8 estão ocupados.

Xambioá não oferece UTI Covid, apenas leitos clínicos que estão com sua capacidade ocupada em 92%. Dos 12 leitos, 11 estão ativos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC pega o Capital neste domingo, às 16h, no Nilton Santos

Publicado

em

A segunda rodada do Tocantinense 2021 será realizada neste fim de semana. No sábado (27), o Interporto recebe o Araguacema, no estádio General Sampaio. No domingo (28), jogam: Tocantins x Palmas, Capital x TEC e Gurupi x NC/Paraíso.

O TEC, representante do Bico do Papagaio, tem duas dúvidas para a partida: Gil Macena e Jheimy. Gil volta de lesão, já Jheimy teve um problema de estômago e ainda não sabe se terá condição de atuar. Karu e Tety devem ser as opções. O TEC estreou com vitória, por 4 a 1, contra o Tocantins e busca o segundo triunfo neste domingo.

O Capital joga em casa e deve ir a campo com o que tem de melhor. O técnico Leandro Mehlich ganhou seis reforços no BID, entre esta quinta-feira (25) e sexta-feira (26). Em contato com o ge, o treinador informou que deve fazer algumas mudanças para este jogo. A expectativa é que o time tenha um desempenho melhor em relação a estreia contra o NC, quando foi derrotado por 2 a 0. (Com informações do GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Morte é confirmada por Covid-19

Publicado

em

Neste sábado, 27, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de seu Boletim Epidemiológico, confirmou mais um óbito por Covid-19, no município de Praia Norte, no Bico do Papagaio. Agora sobe para 4 o número de vítimas da doença.

O óbito oficializado neste sábado, é de um homem de 65 anos, obeso, de morreu dia 20 de janeiro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade Bronze