Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Suspeito de matar vaqueiro com machado em Araguanópolis por suposto desvio de leite é preso

Publicado

em

No início da tarde desta sexta-feira, 9, uma ação conjunta, deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins, com apoio da Polícia Militar da cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo, resultou na prisão de um homem de 28 anos de idade. O indivíduo é foragido da Justiça do Tocantins pela prática dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, fatos ocorridos, no dia 26 de novembro de 2017 na zona rural da cidade de Araguatins, na região do Bico do Papagaio.

De acordo com o delegado Eduardo Ferreira Nunes, que foi o responsável pelas investigações do fato, a prisão ocorreu, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguatins, enquanto o investigado se encontrava em um bar na cidade de Marechal Floriano. 

Ainda segundo a autoridade policial, desde a época dos fatos, a Polícia Civil do Tocantins continuava a investigar o crime, na tentativa de localizar o paradeiro do homem. Nesse sentido, mediante compartilhamento de informações com a PM do Espírito Santo, foi constatado que o foragido estava na região do município de Domingos Martins, fato que logo foi comunicado a PM daquele estado, que de pronto, iniciou as buscas para localizar o foragido.

Com o auxílio da PC-TO, por meio da Delegacia de Araguatins, comandada pelo delegado Thyago Busttorf, os policiais militares do Espírito Santo localizaram o mandado de prisão e deram cumprimento ao mesmo. Após a prisão, o homem foi conduzido até a Delegacia de Marechal Floriano para a realização das providências legais cabíveis, e em seguida, recolhido à Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Eduardo Nunes ressalta que, mesmo após decorridos quase quatro dos fatos, a Polícia Civil do Tocantins se manteve atenta e vigilante e não mediu esforços para que o caso fosse completamente elucidado com a identificação e prisão dos dois autores do fato.

O crime

Segundo apontaram as investigações da equipe da Delegacia de Araguatins, o crime teria sido cometido por motivo fútil, após um desentendimento entre o autor e a vítima, que trabalhava como caseiro para o autor. “Era uma tarde de domingo e a vítima e o autor, juntamente com outra pessoa estavam ingerindo bebida alcoólica, em um bar no povoado de Araguanópolis, zona rural de Araguatins, quando a vítima foi vista pela última vez”, disse o Delegado.

As investigações da PC-TO constataram que o crime foi cometido com o uso de um machado, na residência da chácara onde o autor residia, sendo que, um segundo indivíduo, de 18 anos, que foi preso pouco tempo depois do fato, ajudou a ocultar o corpo da vítima, que foi encontrado pela Polícia Civil em uma cova rasa, nas imediações da chácara.

Motivação

Ainda conforme o Delegado, o crime foi cometido porque o autor desconfiava que a vítima estaria desviando leite da propriedade e também teria sumido com uma vaca de que era do autor, que inconformado, teria desferido vários golpes de machado na vítima que teve morte instantânea.

Fuga

Logo após o crime, os policiais civis da DPC de Araguatins, deram início as investigações e passaram 36 horas ininterruptas tentando capturar o autor, que mesmo assim conseguiu fugir, para o Espírito Santo sendo capturado nesta sexta-feira.

“Trata-se de uma ação de grande importância, pois o crime foi perpetrado de forma cruel e covarde, sem que a vítima tivesse condições de se defender. Desse modo, com a localização e prisão do segundo e principal suspeito do homicídio, a PC-TO, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo, traz mais uma vez uma resposta positiva, não somente aos familiares e amigos da vítima, mas também para a sociedade de Araguatins”, frisou o delegado. (Rogério de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Verdão do Bico sofre nova derrota no Ribeirão e fica longe da classificação

Publicado

em

O Juventude, da cidade maranhense de São Mateus bateu o Tocantinópolis, no estádio Ribeirão por 1 a 0 na tarde deste sábado, 31, na cidade de Tocantinópolis, Bico do Papagaio. Com a vitória, a equipe maranhense foi aos 12 pontos – na cola do G-4 – e agora ‘seca’ o Paragominas no duelo contra o Palmas, neste domingo, 1º, para seguir em quinto no Grupo A2. Esta foi a segunda vitória seguida do Juventude. O único tento da partida foi marcado por Cris, na etapa inicia do duelo. Com a derrota, o Verdão do Bico segue em último na classificação com sete pontos ganhos.

A partida começou amarrada, com o Juventude levando perigo apenas na bola parada. E foi na bola parada, que nasceu o único gol do jogo. Os 19, após cobrança de escanteio, Cris apareceu para cabecear e colocar o Juventude em vantagem. Após o gol, o TEC ensaiou uma pressão, mas o duelo terminou sem muita emoção na etapa inicial.

No segundo tempo, o TEC voltou mais interessado em buscar o empate ou até a vitória, porém, pecava nas finalizações – muitos erros. O Juventude passou a aproveitar os espaços deixado pelo TEC e chegava ao gol com perigo. Se de um lado, o TEC criava e perdia, do outro o Juventude passou fazer a mesma coisa – criou em cima dos espaços, porém, desperdiçava as investidas. O duelo ficou nisso: 1 a 0 para o Juventude, que segue na cola do G-4 do Grupo a2. (GE / Fotos: Toc em Foco)

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Suspeito de promover arrastão é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Um homem de 20 anos, suspeito de praticar uma série de roubos a transeuntes, na noite do dia 16 de julho de 2021, na cidade de Wanderlândia, no Bico do Papagaio, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, através de ação conjunta realizada por policiais civis da 30° Delegacia de Wanderlândia, com apoio da 29ª DP Araguaína e 32ª DP de Babaçulândia, na manhã desta sexta-feira, 30.

Coordenada pelo delegado-chefe da 30ª DP, Alexander Pereira da Costa, a prisão foi realizada na cidade de Babaçulândia, em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pela Vara Criminal de Wanderlândia. Na oportunidade, os policiais civis também deram cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência que era ocupada pelo suspeito. No local, foi localizada uma carteira, subtraída de uma das vítimas.

 
Os crimes

Segundo a autoridade policial, na noite do dia 16 de julho do corrente mês, o indivíduo preso hoje, juntamente com um comparsa foi até o município de Wanderlândia, onde passou a abordar transeuntes no sentido de praticar os roubos. Portando armas de fogo e conduzindo uma motocicleta, os investigados fizeram ao menos quatro vítimas de quem roubaram todos os pertences, incluindo aparelhos celulares, carteira e dinheiro.

Ainda segundo o delegado, os crimes em série foram praticados em um curto espaço de tempo e levaram pânico e terror à população. “Os dois indivíduos praticaram uma série de crimes que levaram terror à população, pois agiam sempre com muita violência e rendiam as vítimas, com o uso de armas de fogo. Dessa forma intensificamos as investigações para identificar os dois suspeitos e efetuar a prisão dos mesmos, pois trata-se de pessoas de alta periculosidade”, ressaltou o delegado.

Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da 30ª DP e após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Continue lendo

Bico do Papagaio

Acolhimento on-line marcará início do segundo semestre letivo da rede estadual

Publicado

em

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), realiza nesta segunda-feira, 2, por meio do canal do YouTube da Seduc –TV Seduc Tocantins, a partir das 8 horas, acolhimento on-line para os estudantes da rede estadual de ensino. A atividade marca o encerramento do período de férias e o início do segundo semestre letivo.

“Esse será um momento importante de diálogo com a comunidade escolar para apresentarmos todas as medidas e os cuidados que estamos adotando na volta às aulas e evidenciaremos a qualidade do trabalho realizado nas nossas escolas para toda a comunidade escolar da rede estadual de ensino”, destacou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

Direcionado para toda a comunidade, o acolhimento apresentará as bases para o início das atividades letivas do segundo semestre de 2021, que será realizado de forma híbrida, respeitando os cuidados com a saúde e as medidas de prevenção contra a pandemia adotados em cada município.

Assim como ocorreu no início do primeiro semestre, o acolhimento também irá apresentar o talento dos estudantes de diferentes diretorias regionais de Educação, Juventude e Esportes, que realizarão apresentações, destacando as manifestações artísticas e culturais dos seus municípios.

O público-alvo do acolhimento é composto por diretores regionais de Educação, Juventude e Esportes;  técnicos das diretorias regionais; diretores escolares e suas equipes pedagógicas; professores; superintendentes; diretores e gerentes da Seduc; todos os estudantes da rede estadual e pais/responsáveis também são convidados especiais da live de acolhimento. (Cláudio Paixão)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze