- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 24 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Taxas de inscrições para seletivo e vestibular do IFTO podem ser pagas com alimentos

EDUCAÇÃO

Mais Lidas

As inscrições para o processo seletivo e vestibular do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) seguem até dia 14 de outubro, por meio do endereço: seja.ifto.edu.br ou do portal.ifto.edu.br. A taxa de inscrição é de R$25 para os cursos de graduação, R$15 para os cursos técnicos ou 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados à doação.
Para a efetivação da inscrição através da entrega de alimentos não perecíveis, é necessário que o candidato dirija-se até um dos postos de coleta distribuídos nos campi do IFTO. No Campus Araguatins, a entrega dos alimentos deve ser realizada no Departamento de Supervisão Pedagógica, localizado no Bloco B.

Campus Araguatins

Na unidade de ensino são ofertadas 200 vagas para o curso de Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio (integral), 35 vagas para o curso Técnico em Redes de Computadores Integrado ao Ensino Médio (integral) e 40 vagas para o curso Técnico Subsequente em Agropecuária (matutino). Já para os cursos superiores são destinadas 66 vagas, sendo 23 para o curso de Engenharia Agronômica (integral), 20 para Licenciatura em Computação (noturno) e 23 para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (noturno).

Reserva de vagas

O IFTO reserva 50% do total de vagas dos cursos superiores para ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, também há vagas destinadas para ações afirmativas, e beneficiam candidatos com deficiência; afrodescendentes residentes em quilombolas; assentados pela reforma agrária, indígenas e candidatos que concluíram integralmente o ensino fundamental em escola pública conforme especificações do Anexo V dos editais.

Provas

As provas para os cursos técnicos serão objetivas, de múltipla escolha. Para os cursos técnicos integrados e concomitantes ao ensino médio a prova terá 40 questões e para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio terá 42 questões. Para os cursos superiores será aplicada prova objetiva, com 48 questões de múltipla escolha e uma prova de redação.

As provas para os cursos superiores estão previstas para serem aplicadas no dia 18 de novembro, no período vespertino. As provas para os cursos técnicos estão previstas para serem realizadas em 25 de novembro: modalidade integrados e concomitante no período vespertino e subsequente no período matutino. (Ascom)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias