- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: TV Anhanguera exibirá reportem sobre greve de professores

Mais Lidas

Uma equipe da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo de televisão no Tocantins, passou o dia de ontem, terça-feira, 20, fazendo uma matéria sobre a greve dos funcionários da educação e as condições precárias de algumas escola no município. A reportagem provavelmente deverá ir ao ar hoje, quarta-feira, 21.

A equipe de reportagem esteve no acampamento dos professores conversando e entrevistando alguns grevistas, conversou também com os vereadores Nemesio Parente(PR) e Abraão Lima(PP), que conduziram a equipe até escolas da zona rural para mostrar a situação de algumas unidades escolares.

- Publicidade -spot_img

34 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
34 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
OBSERVADOR

DEUS QUEIRA QUE NA HORA DA EXIBIÇÃO DESTA MATÉRIA NÃO OCORRA NEM UM PROBLEMA NO SINAL, COMO DA VEZ PASSADA.

Valdecy Alves

Olá!

Amigo blogueiro, veja matéria e fotos sobre a manifestação dos professores de todos os municípios do Ceará, nas ruas de Fortaleza, pelo piso e por um plano de carreira decente, ////acessar em: http://www.valdecyalves.blogspot.com

ELEITOR

PORQUE NÃO OS LEVARAM NO HOSPITAL E NOS POSTOS DE SAUDE PARA QUE SE DIVULGUEM O ESTADO DE CALAMIDADE,AFINAL ASSIM COMO AS ESCOLAS ESSES TAMBÉM SO FORAM” MAQUIADOS” E ENFIADOS DE GOELA ABAIXO DA POPULAÇAO;80EM8 RSRSRSSSS.

tudo direitinho

Decadencia na adminitração municipal.
Escolas municipais: pior resultado no Mec, mais tá tudo direitinho.
Educação infantil não existe, mais tá tudo direitinho.
Professores passando fome, mais tá tudo direitinho.escolas sem banheiros, alunos sentando no chão por falta de carteiras, sem ventiladores, mais tá tudo direitinho. ruas emburacadas, sujas e cheias de matos, terrenos baldios, juntando mosquito da dengue e calazar. o maior exemplo de sujeira é o Sesp e hospital municipal, é só conferir, medicos não existe, mais tá tudo direitinho. estradas vicinais se acabaram, mais tá tudo direitinho, 500 mil reais gasto no carnaval(segundo a própria administração) que se dividisse entre a população daria 16.666 mil para cada habitante, estranho gastar tanto dinheiro num evento que não traz nenhum beneficio para a população. vou ficar por aqui para não aborrecer o leitor. lembra da musica de campanha? tá tudo direitinho.

welton alves da silva

SOU NATURAL DE ARAGUATINS HA 35 ANOS NUNCA VIR UMA GESTÃO TÃO CONCENTRADA A UMA SO PESSOA, NENHUM DE SEUS SECRETARIADOS TEM A COMPETENCIA DE FAZER OU DEIXAR DE FAZER ALGUMA COISA SEM A PREVIA AUTORIZAÇÃO, ATE A MAIS SIMPLES DECISÃO DE SEU OFICIO. DO OUTRO LADO ESTA A CLASSE DOS PROFESSORES(GREVISTA) NA LUTA PELOS SEUS DIREITOS QUE A MUITO TEMPO DEVERIA TER CONQUISTADO.POR OUTRO LADO ENTRE TAPAS E BEIJOS ESTÂO ALGUNS VEREADORES QUE SE DIZEM CONHECEDORES DE LEIS, ESTÃO SE MANIFESTANDO ATRAVES DE AGENCIA DE NOTICIAS SEU APOIO A CLASSE GREVISTA E DEPOIS SE ESCONDENDO ATRAS DE SUAS MENTIRAS, COMO PROVA A MATERIA ENVIADO POR(AGENCIA ARAGUAIA SAPC 20/04/2010).

borboleta

Dentre todos os comentários sobre a greve municipal pelo piso salarial, lê-se em todos q a pessoa mais refletida é o prefeito atual. Gostaria de saber de todos que por aí passaram,quem foi o melhor prefeito da história?

real@hotmail.com

O foco dessa greve é somente pelo piso salarial? A verdadeira realidade do município quanto à educação ñ interessa? O q se lê só é pelo aumento de salário? Por que ñ continuaram com o diálogo caipira? Se partiu dos grevistas, sinceramente, o grau de conhecimento logo se vê…

Alto teor de inteli…

verdadeiro

fico o observando, como o povo tem a memoria curta, qdo o bolecho e o ronaldo correa, foram prefeito, ninguem fez greve, e os salarios atrazados varios meses, fico vendo a claudia do rozair fazendo grve, será que ela esqueceu quando o ronaldo era prefeito que não pagava os professores, e ela ficava caladinha,

um sonho frustrado

Fico vendo os comentários maldosos de um de outo e me pergunto: Onde estamos!Esse “real @ hotmail.com” Espero que vc não seja funcionária(o)do Estado ou do município. pra vim falar de nivel de linguagem. Não conheço nem um funcionário que trabalha aqui dentro de Araguatins ministrando curso superior vejo sentado ao lado assistindo aula tele-presencial ou fazendo curso por correspondência igual todo mundo que mora aqui…primeiro cresce depois aparece…

LOL

Nobre verdadeiro, realmente o Araguatinense tem memória curta, concordo.Mas vc esqueceu de mencionar o Zé Guilherme, aliás, esquecido mesmo.Hoje,será como vive esse nobre senhor? de ajudas? triste fim.Teve a honra desse povo de ser gestor por duas vezes.Vc lembra q atrasou o salário por 8 meses? Por que? Há! o desvio dessa verba e outras mais foi para comprar postos de gasolina em Imperatriz, Buriti do To e Brejo Grande do Araguaia.Mas quem são os donos? O Zé temos certeza q ñ é, pobre coitado, vive na penúmbria, mas é gente boa, não para ele, por que quebrou a cara quando desviou tantos recursos quer federal ou estadual, pensando se dar bem no final e lhe enfiaram um baita pé no traseiro nos acertos de contas. Como uns desses leõe disseram para ele, vc aqui ñ tem mais nada,como se os tais suaram para ter tal riqueza.Logo se vê os prédios construídos na cidade c/o dinheiro público e daqueles fucionários q ficaram a ver navios esperando o seu suado salário e os leões sorrindo da cara deles! Se deram bem eheim! Mas até quando? Há! lembrei! O Bolecho quando assumiu a prefeitura ainda foi compassivo e pagou parte para esses.Então nobre verdadeiro, espero q vc se recorde desse fato ocorrido na então hospitaleira Araguatins, berço da mãe gentil.E q berço heim. Mas um dia ainda verei o nosso Zé Guilherme dar a volta por cima.

Ksóstomes

Verdadeiro e LOL, as pedras rolam e voltam ao lugar de origem, o tempo é o melhor remédio, cura tudo!
Tudo q sobe desce, se subiu bem desce bem, mas, se subiu no escuro, OH QUEDA!!!!!!!!!.

mazagom

BOMBA…O QUE fizem com os reportes da tv anhanguera. ou com as fitas da gravaçao da greve….vamos populaçao cobrar nossa cidade existe, ou entao vá visitar as escolas do seu filho so pra tirar as duvidas….estes professores tem parentes..ok

BACANA

Caro VERDADEIRO pelo que eu vejo vc ta igual a museu (vivendo do passado)…E um baita PUXA SACO, sem cultura e informação nenhuma. O ultimo reajuste salaria foi em 2004, quando o Vereador Josenildo ainda era secretário. E na época chegou a 2,5 salário mínimo o prof. nivel médio, e hoje naum chega nem a 02.

Juliano Laurindo Cardoso

Sou filho de Araguatins, amo muito minha cidade,mas, no momento está acontecendo tantas aberrações, só Jesus na causa; 1° temos mais canditato a deputado a eleitor, 2° vereador contra o povo (quem elege é povo caro vereador).
Vamos ter que solicitar inteferência da ONU na causa, povo que NÓS elegemos, confiamos; estão falhando muito.

Os professores não podem voltar sem uma decisão favorável para a classe, senão, bay, mas nunca…

Araguatins está um CAOS…

WADSON

BEM LEMBRADO MEU CARO (LOL), MAS VOCÊ ESQUECEU DE UM PEQUENO DETALHE, QUE O POVO DE ARAGUATINS NÃO ESQUEÇA QUE NÃO PODEMOS COLOCAR MAIS ESSES SENHORES DE COLARINHO BRANCO NO PODER.

AO CITAR MINHA OPINIÃO NÃO QUERO AQUI ACUSAR OU DIFAMAR NENHUM DOS EX-PREFEITOS, MUITO MENOS O ATUAL, SÓ PENSO QUE QUEM AGE DE FORMA ERRADA TEM QUE PAGAR POR SEUS ERROS E SE O DEMAIS E O ATUAL NÃO FIZERAM AS COISAS CERTAS COMO TEM QUE SER FEITA, ENTÃO NÃO MERECEM MAIS ASSUMIR A PREFEITURA.

NA MINHA OPINIÃO NÃO MERECE MAIS VOLTAR, COMO DIZIA O BORDÃO DA MUSICA DE CAMPANHA DO SENHOR PREFEITO, “QUEM JÁ FOI E NÃO FEZ NÃO PODE SER DE NOVO.”

ENTÃO SENHORES, PENSE BEM ESCOLHAM CERTO NOSSOS REPRESENTANTES.

Bruna Ananda Pasquento

É uma vergonha o que está acontencento em Araguatins, enquanto o vice prefeito brinca em apostar um carro e perder para o sobrinho do prefeito não querem dar aumento pros professores tambem tem que sobrar dinheiro pro prefeito e o vive roubar mais.

paty

É isso ai Bruna nossos professores merece ganhar melhor, espero que esse prefeito seja mais amigo.

paty

E uma vergonha o que está acontecendo em Araguatins, enquanto o vice prefeito brinca em apostar seu carro pro sobrinhos do prefeito e perdeu a aposta. Os nossos professores estão corredo atrás de um aumento de salario e não querem dar. Também tem que sobrar mais para roubar si não como vai fazer outra aposta.

Laila

Espero que o prefeito Rocha seja mais conciente e dar logo esse aumento pros professores afinal eles merece .

kaka

Larga de ser mão de vaca Rocha dar aumento de salario pros professores. As eleições vem ai

RAIMUNDA DA SILVA

Ta ir povo de Araguatins a verdade nua e crua na reportagem que foi ao ar,as outras escolas estão pior ainda, parece mais com um presídio abandonado é desumano para os nosssos filhos estudar em umas escolas como estas e o prefeito cara de pau disse que era coisa da reportagem as imagens fala mais do que mil palavras.Os vereadores devem é pedir a cassação desse individuo,isto é se eles estiverem lá para fiscalizar porque pelas imagens não é isso que alguns fazem.Como diz a reportagem é uma vergonha e um descaso muito grande com a educação e ainda tem pessoas que acha que tá tudo bem e fica falando mal dos professores.Meu Deus protegei as nossas crianças desses políticos corruptos que ao invés de protegé-las lhes oferecem umas escolas como estas que vcs viram na reportagem

QUE HORROR!

Meu Deus! A educação de Araguatins chegou a essa situação!
Tem razão desses professores estarem de greve,pensei que era sò ganancia da classe mas as provas vieram à tona na tv, fiquei com vergonha em ver o prefeito da minha cidade natal negar a realidade diante dessas imagens. Poxa aqui onde moro atualmente Palmas, só falava bem de minha cidade, mas me envergonho em saber da situação q se depara. O que vc está esperando Rocha, p,resolver essa situação?
Você lutou tanto pra assumir a prefeitura de Araguatins, e agora mostra essa pouca vergonha. Então vc lembra qdo a população dizia que vc não soube ministrar nem o dinheiro q vc ganhou na serra pelada, imaginaria o dinheiro público. Então vc só está provando que é verdade.
Acorda rapaz, tente rever essa situação antes que fique pior pra você.

RAIMUNDA DA SILVA

Povo de Araguatins sabe onde ele tá investindo o dinheiro que é para educação e também saúde? olhem para o céu, de vez enquanto sobrevoa um lindo aviãozinho sobre nossa cidade e também um lindo cais em uma fazenda para ele assistir o põr-do-sol bebendo seu uisque cavalo branco e rindo da cara da população de Araguatins.Só que ele pensa que o povo não sabe, quanto igênuidade!!!!

João

Caros professores e comentaristas desse site:

É com muita tristeza que eu, também professor, venho lendo esses comentários, alguns até sem fundamentos, com erros gravíssimos de ortografia e gramática, erros como esses: sego (cego), voceis (vocês), dar (dá), almento (aumento) aí esse doeu, não sabem nem escrever o que estão reivindicando. Precisaremos retroceder o método de educação? A começar pelos nossos próprios professores, lembram da Cartilha, hoje podendo ser substituída pelo novo dicionário já com a correção ortográfica da reforma ou por alguns bons livros. Acredito que vocês saibam que a leitura gera boa escrita. Pois é além do aumento deverá ser implantado também melhoria na qualidade de ensino. É inadmissível crianças sem déficit de aprendizagem, estarem na 4º Série sem saberem ler e escrever… É Realmente um caos.

João

Vocês professores municipais merecem também um Aumento de:

Responsabilidade;
Leitura;
Horas trabalhadas;
Qualidade de serviço prestado;
Atenção na escrita;
Sabedoria;

Concordo com as reivindicações já feitas, mas deixem a política de lado e reivindiquem realmente a transformação da Educação não somente o aumento salarial e melhoria de estrutura física. Sou um Araguatinense apaixonado e me preocupo muito com o futuro de nosso município, pois uma das crianças educadas hoje poderá ser o gestor no futuro. Um abraço.

mazagom

SUGESTAO………povo que estao degreve caros professores ,comvidam os pais para visitar estas escolas,principalmente os que nao conhece aonde os filhos estao estudando, ai sim eles vao entende ….porque estes pais estas maes estao la naquele sol, acorda pessoal…

OBSERVADOR

ATENÇÃO PROFESSORES, CUIDADO COM AS ARMADILHAS QUE ESTÃO APARECENDO NOVAMENTE.É VEREADORES COM FALSOS APOIOS, É INTEGRANTES DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL DANDO LANCHES PARA VOCÊS, MENOSPREZANDO A INTELIGÊNCIA DE VOCÊS, TENTANDO HIPOTECAR OS VOTOS DE VOCÊS PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. DESSA VEZ ESCOLHAM UMA PESSOA, ANALISANDO O PASSADO, A SERIEDADE, O COMPORTAMENTO DESSA PESSOA NO SEIO FAMILIAR E POR QUE NÃO DIZER TAMBÉM NA SOCIEDADE.

Filha de Araguatins

è uma vergonha!Foi bom ir na maringá ver a escola de perto, como funcionamas poderia ir na E.maria de Lourdes, dentro da cidade, é um grande descasotanto do Prefeito como da Diretora da pro´ria escola, é uma sujeira tamanha, também é de confiança do chefe. Só faz asneiras mas não vai sair nunca. Os funcionários não aguentam mais mas não falam nada senão é um inferno. Os pais só colocam os filhos lá porque não tem vaga no Estado.Cadê o Secretário da Educação caladinho ainda rodando na cadeira o dia todocom a sala cheia de assessores. É uma graça..eu não faço nada e você…e vocêsão meus assessores. Fez bem a Professora Olindina, entregou a tempo. Ela olha longe as coisas, tem visão de educadora. Essa sim tinha vontade de organizar, mas não era bastante.O “homem” não colaborou. Ainda bem professora que a senhora caiu fora dessa rede.

EU

Para enxugar a folha de pagamento é preciso que retornem os professores que passam o dia sem fazer nada.Ops, lembrei que eles fazem florzinha, em seguida demitir os contratos que só sabem babar e falar bem do prefeito.Só são amigos na frente e por trás…Se são contratos são farinha do mesmo saco,pois não conseguem nem contolar seus alunos, acha coração para suportá-los.

verdade

Não sou contratada, mas já trabalhei por um bom tempo no contrato e vir e vejo o quanto tem pessoas competente que faz as coisas com carinho, bem feito mas que não teve a oportunidade de se efetivar porque teve que ceder a vaga para muita gente que depois que concursou so sabe exigir e escolher lugar pra ficar e todo lugar que vai não gosta porque na verdade não sabe fazer muita coisa e a vida e “arrotar” sou concursada(o) a 5,10… anos… não ler um livro´por mês. Se eles tem que sair que saiam pra ver se melhora os salários mas acho que devem ser aplaudidos e agradecidos pelo trabalho que fazem, o que falta em nossa classe e UNIÃO devemos tem um olhar horizontal para com nossos colegas sem essa de: CONCURSADO ou CONTRATADO. Acredito que o problema esta na gestão maior…que não proporcionna capacitação à atura.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias