A Diretoria de Tecnologias Educacionais da UFT (DTE/UFT) deve lançar ainda este mês edital de seleção para três cursos de graduação (Música, Física e Química, todos licenciaturas). Os programas são da Universidade Aberta do Brasil e serão ofertados no polo de Araguatins, e também em Araguaína, Dianópolis, Porto Nacional, Gurupi, Palmas, Cristalândia e Pedro Afonso.

“A inovação é o curso de Música, que vamos ofertar pela primeira vez na educação a distância (EaD)”, diz a diretora Suzana Gillioli. “Outro ponto é que a partir de agora o processo de seleção será feito com provas de Português, Matemática (para os cursos de Física e Química) e alguns fundamentos básicos de música para o curso de Música. Antes as seleções eram por meio de análise de Barema e documentos”, pontua Suzana.

Cada um dos programas terá um total de 150 vagas. O coordenador do novo curso de Música é Bruno Barreto, que explica que “a graduação é na modalidade licenciatura e terá duração de quatro anos. Definimos ainda que teremos apenas um encontro mensal, provavelmente no final de semana”, revela Barreto.

De acordo com a diretora Suzana, o processo de seleção será simplificado para que possivelmente as aulas tenham início ainda em maio deste ano.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.