- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 03 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Universitários criam projeto para incentivar leitura em escola pública

EDUCAÇÃO

Mais Lidas

Acadêmicos do Curso de Administração, da Faculdade Integrada de Araguatins (Faiara) estão desenvolvendo o projeto social “Cantinho da leitura”, em prol da Escola Municipal Vanor da Costa Parreão. O objetivo dos acadêmicos é arrecadar livros infantis para montar um local de leitura na escola.

A proposta de idealização do projeto veio através da professora, Mariana Queiroz Bastos Lima, na disciplina Ética e Cidadania, onde os alunos foram instigados a elaborarem projetos sustentáveis. A equipe de acadêmicos em questão desenvolveu esse projeto fazendo visitas na qual perceberam a necessidade da escola.

Para sua execução os acadêmicos distribuíram caixas decoradas em locais estratégicos para receberem doações de livros infantis e para aumentar a arrecadação de livros os acadêmicos estão promovendo uma palestra, com certificado de 4h, com a entrada sendo um livro infantil e 1kg de alimento não perecível, que na oportunidade também será doado para comunidade de Araguatins.

Palestra: “equilíbrio e aprendizagem: com ênfase em depressão o mal do século.”
Palestrante: Gean Ribeiro da Silva
Ficha Técnica: Graduado em Administração, especialista em docência do ensino superior e em educação digital, doutor em psicanálise, pela Sociedade Brasileira de Psicanálise do Maranhão.
Local da palestra: Colégio da Polícia Militar
Horário: 19h
Locais de doação: Sede da Faiara

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias