- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 06 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Vereadores faltosos alegam envio de LOA e PPA atrasado por parte da Prefeitura

POLÍTICA

Mais Lidas

Os vereadores Miguel do Cajueiro (MDB), Sérgio Gomes (SD), Darlan Pernambuco (PR), Gilvan Neri (PSB) e Manoel da Colônia (PRB), disseram nesta quinta-feira, 27, ao webjornal Folha do Bico, que não estão comparecendo as sessões para votarem a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA), por conta do atraso do Poder Executivo em envia a documentação.

O PPA contém o planejamento detalhado das ações para os próximos quatro anos da Prefeitura e à LOA detalha o orçamento para o próximo ano. A participação dos vereadores é decisiva na elaboração dessas duas peças que abrangem todas as ações do governo municipal.

Falando em nome do grupo, Miguel do Cajueiro explicou que o prefeito Cláudio Santana deveria, enviar a documentação até agosto, para que os parlamentares tivessem tempo hábil para discutir e propor alterações caso julgassem oportuno. “O fato é que o prefeito mandou a documentação no início de dezembro, com quase 4 meses de atraso e quer que o Parlamento analise tudo em 20 dias. Isso é impossível. Nós estamos fazendo uma análise minuciosa para não votarmos sem conhecimento e corrigirmos as aberrações propostas que certamente irão prejudicar a população”, disse Cajueiro.

Questionado se há previsão de quando o grupo pretende terminar a análise da documentação, Cajueiro disse que até o final de janeiro o grupo deve apresentar as emendas.

Esforço

Por outro lado, o presidente da Câmara Municipal, vereador Leocy Mota (MDB), trabalha para votar o projeto com quórum mínimo ainda nesta sexta-feira, 28. Para que isso aconteça, é aguardo a presença do vereador Djacy Pereira (PP), que estava em viagem e deve chegar no início da tarde.

Leocy já havia convocado 3 sessões para discussão e votação, mas em nenhuma houve presença suficiente. Apenas: Leocy, Jairo Ribeiro (PTB), Ian Cavalcante (PPS), Irmão Azevedo (PSC) e Messias Filho (MDB), registraram presença. Com a chegada de Djacy, o quórum mínimo permitirá a apreciação das matérias.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias