Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vereadores rebatem Ian e dizem que parlamentar não consegue justificar seus requerimentos

Publicado

em

Os vereadores Sérgio Gomes (DEM) e Messias Filho (MDB), rebateram as declarações do parlamentar Ian Cavalcante (PL), que questionou a atuação de pelo menos, sete colegas de parlamento, após votarem contra um requerimento de convocação.

Ian queria que o diretor do Departamento de Tributos e Cadastros Imobiliário, Getúlio de Almeida Silva, fosse convocado para dar explicações sobre supostas denúncias de irregularidades, no departamento, que segundo Ian, ele teria recebido de populares.

O requerimento de convocação foi derrubado e Ian acabou comparando a Câmara, como sendo um “puxadinho” da Prefeitura Municipal.

Sérgio Gomes falou, que antes de qualquer pessoa buscar uma vaga na Câmara, deve conhecer suas atribuições e trabalhar dentro do que norteia o Regimento Interno e Lei Orgânica. “O vereador tem direito de fazer a convocação, só que dentro das condições legais. O vereador Ian, por muitas vezes pensa que tem poder de polícia, uma CPI sim, tem poder de Polícia, mas até para isso, é necessário haver um fato determinado. Ian também pensa, que pode pegar qualquer cidadão e levar para Câmara e fazer pressão com o único intuito de tirar lucros políticos. Mas aqui, ele não vai fazer isso não. Tá enganado. Para a Câmara usar esse tipo de procedimento de convocação, é necessário haver algo concreto, algo real, algo com provas. Daí eu pergunto. Ele apresentou essas provas? Ele trouxe algum indício? Não, ele não apresentou nenhum. Única coisa que chegou aqui, foram reclamações dele próprio, com base em fofoca de rua. Entre fofoca e realidade, a distância é muito grande. Amanhã, se ele chegar na Câmara, e pedir a convocação que qualquer agente público, mas apresentando provas, não tenho dúvidas que ele terá apoio de todos, até porque é nossa obrigação. Mas a obrigação de todo parlamentar é também, fazer um trabalho sério e não tentar usar fake news para denegrir imagem de quem quer que seja”, afirmou Gomes.

O parlamentar ainda disse que Ian tenta usar a Câmara como palanque político e esquece totalmente sua obrigação de legislar.

Já Messias Filho, ponderou que Ian precisa aprender que qualquer requerimento, é indispensável a apresentação de motivos plausíveis e que convença a maioria. “Ele não convenceu e nunca convence, porque tem dificuldade de apresentar fatos que justifiquem seus requerimento. Nesse casos do diretor do departamento de Tributos, ele não chegou a apresentar nenhuma tipo de solicitação de informações ao diretor, para pelo menos, alegar que procurou e não foi respondido. Nem as tais denúncias de irregularidades que ele alega, ele consegue mostrar. Ian confunde ação parlamentar com politicagem. Ele precisa levar o mandato e as pessoas mais a sério”, comentou Messias.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: 28ª morte por Covid é confirmada

Publicado

em

Nesta manhã de sábado, 6, foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de seu Boletim Epidemiológico, mais uma morte por Covid-19, no município de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio. Agora são 28 óbitos.

A vítima é uma mulher de 79 anos, com diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica. Ela morreu no dia 24 de fevereiro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Verdão do Bico vai à Paraíso em busca de reabilitação

Publicado

em

O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), busca reabilitação neste sábado, 6, diante do NC Paraíso, no estádio Pereirão, na cidade de paraíso, região central do estado. O Verdão do Bico perdeu na última rodada dentro do estádio Ribeirão, para o Interporto, por 1 a 0 e ocupa a quarta colocação no Campeonato Tocantinense 2021. O técnico Neto Costa tem todo grupo à disposição.

NC/Paraíso também busca reabilitação nesta rodada. O time que vinha de uma sequência de duas vitórias acabou empatando na última rodada com o Araguacema. Para o duelo deste sábado, o técnico Wilcemo Rodrigues, tem todo elenco à disposição. A equipe ganhou ainda o reforço do centroavante Tony Júnior (inscrito no BID).

A partida pode ser acompanhada pelo Canal Boa Vista, no Youtube clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

Segurança Pública dá sequência em Plano de Sanitização em unidades no Bico

Publicado

em

Em continuação às ações de prevenção ao novo coronavírus, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) amplia a aquisição de insumos e implementos e dá sequência às medidas de desinfecção em suas unidades do Bico do Papagaio. esta semana foram sanitizadas equipamentos públicos nos municípios de Sítio Novo, Maurilândia, São Miguel e Itaguatins. 

O plano de sanitização para 2021 foi concebido pela Secretaria de Segurança Pública e tem sua execução por meio da Superintendência de Administração e Finanças da SSP-TO, especialmente na Capital e nas Delegacias Regionais no interior. As ações do plano estão baseadas nas necessidades apresentadas pela Delegacia-Geral da Polícia Civil e abrange todas as oito regionais e a Capital.

O plano de sanitização consiste em um conjunto de procedimentos higienicossanitários que visam garantir a obtenção de superfícies, equipamentos e ambientes com características adequadas de limpeza e baixa carga microbiana residual, evitando a recontaminação de ambientes e superfícies.

Para a execução do plano de sanitização, a Secretaria da Segurança Pública adquiriu novos pulverizadores, hipoclorito e equipamentos de proteção individual. O plano de aplicação acontecerá de forma rotineira e reiterada, com atenção especial nas unidades com maior fluxo de pessoas. Dessa forma, estão previstas desinfecções semanais, quinzenais e mensais.

A sanitização busca deixar os ambientes de trabalho mais seguros, tanto para servidores quanto para a população, em especial as unidades com atendimento presencial. Ressalte-se que para cumprir os objetivos propostos no plano é necessário que todos adotem as medidas preconizadas pelos organismos de saúde, como lavar as mãos com frequência com sabão e também o uso de álcool em gel, usar máscara e manter o distanciamento. 

Continue lendo
publicidade Bronze