Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vereadores recuam e afirmam não serem contra manifestação

Publicado

em

Os vereadores de Araguatins recuaram da posição contrária a manifestação organizada para acontecer na próxima segunda-feira, 24. Os parlamentares concederam entrevista na manhã desta sexta-feira, 21, a Rádio Sucesso FM, onde comentaram sobre o assunto. Segundo os parlamentes eles não foram procurados pelos organizadores para ajudar.

A mudança de posição dos vereadores araguatinenses aconteceu após membros da organização do evento, declararem que estavam sendo intimidados pelo parlamentares que tentavam convencer integrantes do grupo a desistirem da ideia, alegando de o ato prejudicaria a imagem da cidade.

Nas redes sociais a entrevista dos vereadores ainda não convenceu. Diversos araguatinenses já se manifestaram na internet sobre o assunto. O funcionário público Cláudio Duarte comentou que estar ao lado da população é obrigação dos representantes, não opção. “O movimento é sistêmico… O país precisa se reorganizar. É isso que os políticos precisam fazer, não quererem aparecer. O movimento não precisa deles”, afirmou Cláudio.

“Disseram que nunca foram contra a manifestação e que são a favor, mas que não foram procurados para se manifestarem a respeito… Desde quando uma manifestação por cobrança de melhoria tem que se procurar o deputado, senador, prefeito ou presidente? Se assim fosse não precisaríamos reunir muitas pessoas para o fazerem… Eles apoiam a manifestação, muito bom, mas que o façam em seus devidos lugares. Não precisamos de apoio em manifestações, precisamos de apoio na cobrança por uma Araguatins melhor, coisa que é obrigação deles, precisamos de saúde, educação, ruas asfaltadas, saneamento. Tragam isso para Araguatins e assim estarão demonstrando seu apoio e respeito pela população”, disse Gilcelly Chavez sobre as declarações dos parlamentares. Já Lucineia Rodrigues da Silva disse: “Temos que cobrar mesmo, eles já estão acostumados a prometer, não cumprir, ninguém cobrar e ficar por isso mesmo. O povo não está mais besta de viver só de promessas. A hora é agora”.

São diversas a manifestações contrarias e de repudio ao comportamento dos vereadores de Araguatins. Nas redes sociais é perceptível a insatisfação da maioria.

Um dos principais puxadores do movimento de protesto nas redes sociais e que conta com quase 4 mil membros, declarou de forma oficial após a entrevista dos parlamentares que os mesmo tentaram desviar a visão das pessoas de Araguatins, para que elas não compareçam a manifestação de segunda-feira. “Os vereadores que estavam tentando desvincular a manifestação que acontecerá na segunda-feira eram Jairo Ribeiro, Rômulo Ferreira, Coló, Sérgio Gomes e Abraão. Mas não adianta, o povo de Araguatins está decidido já a comparecer”, postou na rede social.

Sem título

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
5 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sindicato da Educação convoca servidores para ato por conta de salários atrasados

Publicado

em

O Sindicato dos Servidores da Educação de Araguatins (SINSEA) convocou manifestação na frente da Prefeitura Municipal, para a próxima segunda, dia 25, às 7h30. O motivo, é o salário do mês de dezembro de 2020 e parte do 13ª, não pagos pela gestão anterior, do prefeito Cláudio Santana (MDB).

Os educadores cobram uma posição do atual prefeito Aquiles da Areia (PP), sobre os pagamentos.

O grupo pretende ser recebido pelo atual gestor e entregar um oficio com reivindicações.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Medicina Veterinária no IFTO deve começar em 2022

Publicado

em

O processo de implantação do curso de medicina veterinária do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), teve mais um avanço, nesta quinta-feira, 21, foi aprovado no Conselho Superior (Consup) do IFTO o Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

De acordo com o diretor-geral do Campus Araguatins, Josafá Carvalho de  Aguiar, o foco agora será a captação de recursos que serão destinados à construção da infraestrutura necessária para implantação do curso e aquisição de equipamentos. Seu funcionamento exige a construção dos blocos que farão parte de uma clínica veterinária. O projeto da clínica apresenta sua divisão em dois blocos, orçados no valor de 2 milhões de reais.

A previsão é que o primeiro vestibular para o curso de medicina veterinária seja realizado até 2022 e sejam oferecidas 45 vagas. O ingresso será por meio de vestibular e Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

Continue lendo

Bico do Papagaio

Sistema Penal do Bico participa de campanha de combate à Covid-19

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 22, será o Dia D de combate à Covid-19 no Sistema Penal do Bico do Papagaio, com suas principais unidades em Araguatins, Tocantinópolis e Augustinópolis, bem como as demais do restante do Tocantins. Esta é uma ação da campanha A pandemia ainda não acabou, o cuidado continua, desenvolvida pela Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), que tem a finalidade de continuar estimulando servidores, comunidade carcerária e visitantes a permanecerem tomando todas as medidas de prevenção a contaminação e proliferação da Covid-19.

O superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional da Seciju, Orleanes de Sousa Alves, explica a logística da campanha criada pelo Sistema Penal. “Ela consiste em ações educativas, de prevenção e de higienização, baseada no Plano de Contenção à Covid-19 do Sistema Penal do Tocantins que possui 12 eixos de atuação. A luta contra a proliferação do novo Coronavírus continua até que chegue a vacina e todos estejam imunizados”, ressalta.

A gerente de Assistência à Saúde ao Preso e Egresso, Marluce de Oliveira, destaca que foram criadas várias ações de conscientização em torno da necessidade de continuar tomando todos os cuidados individuais necessários para preservação da saúde e não infecção pelo novo Coronavírus, como uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento e triagem na entrada das unidades.

“No que tange aos cuidados coletivos, nesta data as 33 unidades penais desenvolverão atividades como higienização, sanitização, lavagem, roçagem e entrega de uniformes e kits de proteção individual as pessoas privadas de liberdade, com a finalidade de manter a saúde de quem adentra as unidades penais, e, principalmente, da comunidade carcerária”, explica Marluce de Oliveira.

Continue lendo
publicidade Bronze