Os vereadores de Araguatins, município do Bico do Papagaio, retomam suas atividades legislativas, no plenário da Câmara Municipal, nesta segunda-feira, 5. A expectativa é por um segundo período da atual legislatura, movimentado, com a discussão de uma série de temas importantes que interessam a sociedade araguatinense.

Nos bastidores, dois projetos polêmicos devem chamar atenção da sociedade no decorrer do semestre, que são: a privatização do Semusa e o aumento no número de vereadores para a próxima legislatura.

Nenhum dos dois projetos existe por parte da presidência da Casa de Leis, a confirmação que serão pautados. Sobre a privatização do Semusa, a Lei foi enviada para a Câmara em abril desde ano e depois recolhida para ajustes e o assunto não veio mais à tona. Sobre o aumento no número de vereadores, existem uma pressão por partes de alguns líderes e partidos para que o presidente, Darlan Pernambuco (PR), coloque em pauta a proposta que aumentaria de 11 par 13 parlamentares. Darlan por sua vez, não está decidido se colocará a matéria para discussão na Casa.

Nesta segunda-feira, 5, a sessão ordinária começa às 19h.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.